Deus nos dará tudo aquilo que pedirmos com fé?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Você pergunta: Sempre fiquei intrigada com o texto de Marcos 11:24, onde diz que tudo que pedirmos a Deus com fé receberemos. Confesso que já pedi muitas coisas a Deus e não recebi. Aí eu ficava pensando que estava pedindo com pouca fé. Então pedia novamente com mais fé. Mas também não recebia a bênção que eu queria. Então comecei a duvidar desse versículo. Será que realmente Deus nos dá tudo aquilo que pedimos com fé?

Cara leitora, esse é um assunto que traz muitas dúvidas na cabeça de muitas pessoas. Mas uma análise aprofundada das palavras de Jesus e da Bíblia como um todo nos ajudará a entender melhor essa questão.

Tudo que pedirmos com fé Deus nos dará?

Tudo que pedirmos com fé nos será dado por Deus?

(1) Primeiramente, precisamos analisar uma questão interessante e importante. Nem sempre a palavra “tudo” significa 100%. Precisamos sempre analisar a palavra dentro de seu contexto. Por exemplo: imagine um professor que durante todo o dia passou diversas matérias aos seus alunos. Ao final da aula ele chama a atenção da classe e pergunta a eles: – vocês estudaram tudo? Evidentemente que esse professor não está querendo perguntar aos seus alunos se eles estudaram tudo que pode ser estudado no mundo. Ele está se referindo a toda a matéria que ele passou. Esse é o sentido de “tudo” na pergunta desse professor. Da mesma forma, Jesus não aplica a palavra “tudo” em Marcos 11:24 para ensinar que tudo que uma pessoa quiser pedir a Deus, se pedir com fé, irá receber. Esse “tudo” está relacionado a pedidos coerentes com a Palavra e vontade de Deus. Esses Deus concede.

(2) Dito isto, creio que agora possamos refletir sobre algumas coisas que Deus não nos dará mesmo se pedirmos com fé.

(a) Deus não nos dará aquilo que nos fará mal. A Bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…” (Romanos 8:28). Logo, se pedirmos algo que nos fará mal, que nos afastará do caminho do Senhor, Deus negará, mesmo que pedirmos com fé.

(b) Deus não nos dará aquilo que vai contra a Sua palavra. A Bíblia diz que Jesus, ao chegar próximo do momento de Sua morte, orou ao Senhor: “E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres” (Marcos 14:36). Não temos como dizer que Jesus pediu sem fé, não é verdade? O que Jesus fez foi observar que um pedido a Deus, mesmo que feito com fé, deverá estar debaixo da vontade soberana do Pai para ser realizado. Sabemos que a vontade de Deus era que o Filho fosse sacrificado pelos nossos pecados, logo, Jesus teria de passar por aquilo.

(c) Deus não nos dará aquilo que não O glorificará. A Bíblia diz que “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11:36). Se um pedido nosso a Deus não trouxer glória a Deus Ele com certeza nos negará.

(d) Deus não nos dará aquilo que esteja fora do tempo Dele. A Bíblia diz que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). Um pedido a Deus feito com fé e que esteja fora do tempo determinado por Deus não será realizado naquele momento. Às vezes Deus nos retorna um “espere” que ainda não é a hora.

(e) Deus não nos dará aquilo que pedirmos para esbanjar em nossos prazeres pecaminosos. A Bíblia diz que “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago 4:3). Alguns pedidos que fazemos têm como base nossa carnalidade e pecaminosidade. Deus nos livra desses pedidos não permitindo que aconteçam em nossa vida para o nosso bem.

(3) Assim, concluímos que a leitura cuidadosa do texto nos mostra claramente que, à luz do contexto, Jesus não estava dizendo que tudo, 100% do que pedirmos com fé seria atendido por Deus. Dizer isso seria uma interpretação isolada e equivocada da fala de Cristo e que também iria contra vários outros textos bíblicos.

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão