Crente virtual ou crente real. Qual você é?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Hipocrisia, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo
crentes virtuais, crentes reais, hipocrisia, Mestre, Jesus, fariseus

“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mt 15. 8)

Uma das definições para a palavra virtual é “Algo que não é concreto. Virtual é tudo aquilo que não é palpável. Geralmente alguma abstração de algo real.” (Wikipédia)

Nesse sentido, hoje, temos muitos crentes “virtuais”. São pessoas que criam um mundo virtual onde se apresentam como sendo cristãos super dedicados, obedientes, leitores da Bíblia, que tem vida de oração, participação na obra de Deus, unção, etc. Encontramos essas pessoas aos montes, tanto no meio virtual da Internet, quanto nas várias esferas da vida. Eu e você talvez sejamos “crentes virtuais” se analisarmos bem a nossa vida.

O Mestre Jesus Cristo traz um ensino em seu tempo a um grupo chamado de fariseus, que eram uma espécie de “religiosos virtuais” de seu tempo. Falavam que faziam muito, mas, na verdade, era tudo virtual e abstrato, nada concreto. Perante os homens eram considerados quase perfeitos, mas não perante Aquele que vê mais do que o exterior. Aqui entra o ensino de Jesus.

Para uma melhor compreensão, leia: O que significa fariseus?

Jesus não quer discípulos virtuais, mas reais. Jesus não quer que nossa vida de cristãos seja virtual, abstrata, não palpável. Quando somos mais virtuais que reais, construindo uma vida exterior que não equivale a quem somos de verdade, somos hipócritas e enganamos a nós mesmos. Somos virtuais, irreais.

“Este povo honra-me com os lábios…” (Mt 15. 8).Honrar a Deus perante as pessoas sem honrá-Lo primeiramente e verdadeiramente dentro de si mesmo, no interior do nosso ser, equivale a desonrarmos a Deus. Deus não aceita isso, pois é hipocrisia, mentira, falsidade. Vida cristã virtual não dá!

Jesus mostra claramente que o que importa para Deus são as atitudes que vêm de dentro para fora e não as que vêm de fora para dentro, se é que chegam a vir para dentro. “…mas o seu coração está longe de mim.” (Mt 15. 8).Apesar de louvarem a Deus com os lábios, o povo estava longe, pois sua vida real era distante de Deus. Era um povo que vivia uma vidinha virtual como se ela fosse realidade.

O ensino do Mestre Jesus Cristo, portanto, é uma advertência e uma direção a seguirmos. Uma advertência para examinarmos o tipo de vida que estamos levando, se tem sido real ou virtual; e uma direção, mostrando que o caminho que Jesus deseja para nós é o caminho da verdade que se manifesta dentro do nosso ser e transparece em nossas atitudes de forma real e verdadeira.

Vamos analisar a nossa vida: Somos crentes virtuais ou reais?

Veja outros ensinos do Mestre Jesus Cristo:

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp