2 segredos ensinados por Jesus para não se ter uma vida arruinada

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série ensinos do Mestre Jesus Cristo | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Ninguém em sã consciência deseja uma vida arruinada. Deseja? Todos desejamos uma vida que agrade a Deus e que seja recheada com as bênçãos do Senhor. Mas sabemos que isso não é algo automático em nossa vida e que apenas desejar ou não algo não faz com que aquilo aconteça ou não em nossa vida. Deus é misericordioso, Deus é amor, mas Deus também nos dá tarefas a cumprir, a fim de que façamos a nossa parte nessa cooperação com Ele. Por isso, Paulo afirma que “de Deus somos cooperadores” (1Coríntios 3:9). Há algo a fazer além do “desejar”.

Nesse sentido o Mestre Jesus Cristo nos ensina que a pessoa que constrói a sua casa sobre a terra, sem alicerces, sem trabalho duro, sem dedicação e atenção à forma correta de se construir, colherá em algum tempo uma grade ruína: “…é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.” (Lucas 6:49).

2 segredos ensinados por Jesus para não se ter uma vida arruinada

Mas como não ser esse homem arruinado? Como fugir dessa triste tragédia de se ter uma vida arruinada, destruída? A resposta a essa pergunta está nesses dois segredos que o Mestre nos ensina:

Segredo 1: Ouça as palavras que Jesus disse

Jesus é claro ao afirmar que aquele que ouve as Suas palavras é aquele que constrói a sua casa sobre um firme alicerce e, por estar bem construída, essa casa não cairá: “Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras (…) É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída.” (Lucas 6:47-48).

Ouvir as palavras de Jesus é muito mais do que o simples ato de escutar. Ouvir as palavras de Jesus é dar valor a elas, é procurá-las, é estudá-las, é meditá-las. Vai muito além do simples ato de ouvir. Precisamos compreender os ensinos de Jesus com todo o nosso ser. Isso é o ouvir ensinado por Cristo. O exemplo bíblico mais próximo desse ensino de Jesus é o homem do Salmo 1.2: “Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”.

Aqui cabe algumas perguntas importantes: o que tenho feito para ouvir as Palavras de Jesus? Para entrar em contato com elas, conhece-las mais a fundo? Qual esforço tenho empreendido para que as palavras de Cristo estejam dentro de minha mente em meu dia a dia?

Segredo 2: Pratique aquilo que você ouviu de Jesus

Entender as palavras de Jesus é o primeiro e mais importante segredo, mas não é o único. O ensino de Jesus avança para um território ousado. É preciso praticar aquilo que se ouviu. Isso implica em coragem para ir além do desejo e entrar no campo da prática da vontade de Deus. Aqui escorregamos muitas vezes. Jesus disse, por exemplo, para amar os nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem (Mateus 5:44). Aprendemos isso, ouvimos, sabemos. Mas cumprimos?

A resposta a essa pergunta separa os construtores prudentes (que constroem com alicerces profundos e fortes) dos construtores imprudentes (que preferem construir baseados num projeto fácil de se executar).

Quem não está disposto a ouvir com atenção e praticar as palavras de Jesus certamente já está com sua “casa” em ruínas ou terá a “casa” arruinada por qualquer intempérie da vida.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp