Vale a pena ser perseguido?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Perseguição, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.” (Mt 5. 10)

perseguição, missões, cristãos perseguidos

A fala de Jesus, dentre outras coisas, mostra uma ação e uma reação. A ação é a pratica da justiça. Justiça aqui significa andar de acordo com a vontade de Deus, praticar a Sua palavra, ser obediente aos mandamentos que Ele nos deixou. Em outras palavras, praticar a justiça é ter uma vida santificada e dedicada a Deus. A reação a pratica da justiça é a perseguição. Jesus deixa claro que haverá perseguição aos que decidirem viver um estilo de vida diferente do que o que agrada o mundo.

Em outras passagens das Escrituras também encontraremos esse alerta. “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2Tm 3. 12). A perseguição vem por um motivo simples: O mundo está enlameado pelo maligno e qualquer um que busca se limpar dessa lama é duramente criticado e perseguido. Às vezes as perseguições são leves, mas existem ocasiões em que pessoas pagam com a própria vida só porque decidiram professar a fé em Jesus Cristo e viver uma vida reta. O fato é que todos os praticantes da justiça de Deus, de uma forma ou de outra, são perseguidos.

Como em todos os ensinos do Mestre Jesus, encontramos desafios à nossa fé, mas também promessas preciosas aos que se entregarem e seguirem firmes na obediência as Suas palavras. O texto afirma que mesmo sendo perseguidos seremos bem-aventurados(felizes). A vida de alguns servos de Deus prova essa ação de Deus nos dando essa “bem-aventurança”.

Mesmo depois de uma grave perseguição, de apanharem e serem presos veja a atitude de Paulo e Silas: “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.” (At 16. 25). O poder de Deus age na vida daqueles que se dedicam à prática da Sua justiça. Se por um lado andar com Jesus traz perseguição, a outra reação é a aprovação e cuidado pleno de Deus.

Jesus ainda promete algo mais espetacular: “…deles é o reino dos céus.” (Mt 5. 10).É isso mesmo! O reino dos céus é dos corajosos praticantes da justiça de Deus neste mundo! Se é para fazer a vontade de Deus, certamente a perseguição vale a pena! Tudo vale a pena por Jesus Cristo!

Clique aqui e veja todos os artigos da Série ensinos do Mestre Jesus Cristo

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp