Você consegue ver a Deus?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Coração, Pecado, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo 
bem aventurados, limpos de coração, ver a deus

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” (Mt 5. 08)

Por que os limpos de coração verão a Deus? Para entendermos bem este ensino de Jesus, precisamos compreender o que para Deus é um “coração sujo” e o que é um “coração limpo”.

Um coração sujo é um coração dominado pelo pecado, escravo dele. A pessoa que tem esse tipo de coração tem alegria em andar distante de Deus, distante de Sua vontade. Não esboça nenhuma atitude de arrependimento ou de vontade de mudança. Segue, dia após dia, a andar em todos os caminhos que desagradam a Deus. O pecado na vida das pessoas as afasta de Deus, as cega: “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Is 59. 2 – NVI)

Assim, elas não O enxergam e nem tem esse desejo, o que torna a vida delas triste, vazia, e totalmente entregue a ação do diabo. Pessoas cegas espiritualmente, que têm como seu guia o pecado. Ele as conduz, como o guia conduz o cego. Só que esse guia as leva para estradas que levam para longe de Deus.

Um coração limpo é um coração de um homem comum, não de um perfeito. Um coração de alguém que já teve o coração sujo, mas que o entregou a Deus para que Ele o limpasse completamente. O de coração limpo se arrependeu das sujeiras que já cometeu, entregou-se ao domínio de Jesus Cristo, e Este, destruiu o domínio sujo que o pecado impunha. A cegueira foi curada e agora quem guia é Jesus. Essa pessoa não se tornou um perfeito, mas dia após dia anda buscando a obediência a Deus e, quando por algum motivo, algo suja novamente o seu coração, não se alegra com isso, mas recorre à limpeza que Jesus faz através do arrependimento e perdão.

Dessa forma, o ensino de Jesus mostra que os que conseguem ver a Deus são os de coração limpo. Ver a Deus significa a alegria de ser obediente a Ele e de enxergar a Sua misericórdia, Seu amor, Sua bondade, Sua vontade, Sua providência e outros muitos atributos Dele.

Ser limpo de coração cura a nossa cegueira causada pelo pecado e nos faz ver a multicolorida graça do nosso Deus, que provoca em nós um coração bem-aventurado, muito mais que feliz!Cultivemos um coração puro e você verá a Deus!

Clique aqui e veja todos os artigos da Série ensinos do Mestre Jesus Cristo

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp