Você segue [o exemplo] do Mestre da perseverança?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Jesus Cristo, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo | Imprimir Imprimir
Você não acha que chegou a hora de você realmente CONSEGUIR ler e entender a Bíblia inteira? Eu quero ser o seu professor, vamos estudar a Bíblia de capa a capa (Gênesis a Apocalipse) em vídeo-aulas diretamente comigo, ai de seu celular, tablet ou computador no horário que você quiser! E ainda vou tirar suas dúvidas diretamente no ZAP. Vamos começar AGORA? Clique para saber mais...

Por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo

perseverança, Jesus Cristo, mestreUm dos títulos atribuídos a Jesus Cristo é o de Mestre. Dizer que Jesus é Mestre significa dizer que Ele é um paradigma, um modelo a ser observado e seguido. Já vi muitos estudos falando das várias facetas de Jesus, mas hoje, queria levá-lo a pensar no exemplo do “Mestre da perseverança” que foi Jesus. Um homem capaz de enfrentar tudo e todos para cumprir a missão que Deus lhe deu. Até onde você seria capaz de chegar para cumprir a vontade de Deus?

Um dos golpes mais duros que Jesus sentiu foi o de Sua família. Parte de Sua família o abandonou no meio de Sua missão. “Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele.” (Jo 7. 5). Que dor terrível Jesus deve ter sentido! Seus próprios irmãos tentando minar o Seu foco em cumprir a vontade de Deus. Motivo para desistir da missão? Não! Jesus prosseguiu…

Até quando realizava o bem ao que necessitava, Jesus era rejeitado e desencorajado a continuar. “E era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos. Então, os fariseus, por sua vez, lhe perguntaram como chegara a ver; ao que lhes respondeu: Aplicou lodo aos meus olhos, lavei-me e estou vendo. Por isso, alguns dos fariseus diziam: Esse homem não é de Deus, porque não guarda o sábado… (Jo 9. 14-16).Os entendidos da Lei de Deus queriam calar a missão de Jesus! Motivo para desistir da missão? Não! Jesus prosseguiu…

Agora a decepção veio de um dos Seus mais amados discípulos. Jesus precisou ser duro com Pedro, que buscava desviá-lo da missão. “E isto ele expunha claramente. Mas Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo. Jesus, porém, voltou-se e, fitando os seus discípulos, repreendeu a Pedro e disse: Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. (Mc 8. 32).Motivo para desistir da missão? Não! Jesus prosseguiu…

Também passou pela traição de Judas, a negação de Pedro por três vezes e a fuga de todos os Seus discípulos quando foi preso. Ficou sozinho! Talvez com o que Jesus tenha passado até aqui muitos de nós já teriam desistido de sua missão, jogado tudo para o alto, abandonado a fé e Deus. Motivos para desistir da missão? Não! Jesus prosseguiu…

Ele passou ainda por um julgamento injusto, por uma chuva de pancadas, chicotadas, cuspidas, xingamentos. Talvez aqui nós tivéssemos desistido. A dor afasta muitas pessoas dos caminhos de Deus. Mas não Jesus! Pregado na cruz Ele demonstra as maiores provas de comprometimento com a Sua missão e com a vontade de Deus. Mostra que é, verdadeiramente, o Mestre da perseverança.

Já pregado na cruz e sofrendo dores terríveis, ainda recebe golpes que tentam desviá-lo de Sua missão. As pessoas queriam que Ele descesse da cruz! ”Igualmente os soldados o escarneciam e, aproximando-se, trouxeram-lhe vinagre, dizendo: Se tu és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo.” (Lc 23:36-37).Motivo para desistir da missão? Não! Jesus prosseguiu…

A crucificação era terrível e, em determinado momento, era oferecido ao crucificado uma mistura entorpecente, de forma que pudesse ter um pouco de alívio da terrível dor. Porém, sentir toda a dor dos pecados sendo atribuída a Ele era parte da missão de Jesus. Por isso, Ele não quis minimizar a Sua dor e rejeitou a mistura. Ele cumpriu mais uma vez a Sua missão. “Deram-lhe a beber vinho com mirra; ele, porém, não tomou.” (Mc 15. 23)

Jesus ainda teve forças, mesmo diante das contrariedades terríveis, para perdoar os que bateram os pregos em suas mãos e pés, e os que O encheram de pancadas, cumprindo mais uma vez a Sua missão. “Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lc 23. 34)

No meio de tanta agonia ainda sobrou tempo para trazer palavras de salvação a um dos malfeitores que foram crucificados ao Seu lado. Quem se lembraria dos outros num momento como esse? Jesus mais uma vez, com perseverança, cumpre plenamente a Sua missão. “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lc 23. 43)

Após tudo isto, depois de ter cumprido a Sua missão, enfrentado todas as adversidades, o Mestre da perseverança morre sem ter desistido, e nos mostra com um exemplo único, o tipo de perseverança que deseja que os seus discípulos tenham com relação a missão que Deus lhes deu!

Qual dificuldade te tem feito desistir de cumprir a missão que Deus te deu?

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão