Você semearia uma semente boa em um solo ruim?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Evangelismo, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Série ensinos do Mestre Jesus Cristo (Por André Sanchez)

semeador, palavra de Deus, semear, solos ruins, sementes boas“Eis que saiu o semeador a semear…” (Mc 4. 3)

A parábola do semeador ensina muito mais do que os vários tipos de solo que podem receber as sementes (à beira do caminho, em solo rochoso, entre espinhos, terra boa). Na parábola do semeador, a maioria do público que ouvia Jesus, certamente, era de pessoas que sabiam lidar com a roça. Em sua maioria eram agricultores e pecuaristas que sabiam os segredos para lidar com a terra e retirar dela o seu melhor.

Jesus começa a parábola identificando o principal personagem, o semeador. “Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.” (Mc 4. 3). Na verdade, esse semeador não tem uma identidade, um RG. Jesus deseja que seus ouvintes se vejam no papel do semeador da história.

Mas o mais impressionante desse ensino é a forma como o semeador semeava a semente. Ele não a distribuía apenas nos solos mais férteis e preparados como era o mais óbvio. O semeador deixa cair sementes [propositalmente] em solos que, em sã consciência, ninguém semearia semente alguma (à beira do caminho, em solo rochoso, entre espinhos. Mc 4. 1-9). Provavelmente esse “semeador” confundiu muito as pessoas. Inclusive os apóstolos consultaram Jesus em reservado, pois não compreenderam bem o ensino do Mestre Jesus Cristo.

Mas não há confusão! A tarefa do semeador é primeiramente se identificar como semeador e saber da sua missão. Não são todos que decidem semear. Alguns, mesmo tendo sementes, preferem guardá-las e não usá-las e, claro, desagradam a Deus agindo assim. É preciso “sair” para semear como vemos no texto.

Com relação aos solos, o crente semeador deve semear a palavra em todo tipo de solo que tiver oportunidade. Deus é quem cuida do crescimento e não quem semeia. O semeador apenas semeia. O crescimento da semente não deve preocupá-lo. Paulo também mostrou essa realidade. “Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.” (1Co 3. 6)

Assim, cada um de nós deve refletir a respeito do ser semeador, do buscar ter sementes, e do sair para espalhá-las nos mais diversos locais e não somente naqueles que parecem mais férteis para nós.

Leia outros ensinos do Mestre Jesus:

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp