Você é um crente criativo?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Criatividade, Jesus Cristo, Mensagens, Paralítico, Reflexões | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Por André Sanchez

paralítico de cafarnaum, cura, mensagens, reflexões, criatividade, fé, coragemA criatividade é, sem dúvida, um presente de Deus a nós. É uma das mais fantásticas semelhanças que carregamos de Deus. O primeiro a demonstrar o poder da criatividade foi o próprio Deus, através da Sua fantástica criação que podemos até hoje contemplar. O segundo a demonstrar criatividade foi a mais criativa criação de Deus, o homem. O homem começa a exercer sua criatividade quando dá nome aos animais.

“Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles.” (Gn 2. 19)

Deus nos deu a grande possibilidade de usarmos a criatividade para abençoar. Eu aprendo isso olhando para a história de cinco amigos. Quatro desses amigos eram normais, gozavam de saúde perfeita, mas um deles era paralítico. Certamente os rumores de que um tal Jesus, Filho de Deus, estava na casa de certa pessoa ali na cidade de Cafarnaum, acendeu a vontade daqueles homens de abençoar.

A amizade e o amor conduziram os amigos a levar o paralítico até o Senhor Jesus. “Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens.” (Mc 2. 3). Até aqui vemos apenas a boa intenção dos amigos para abençoar esse querido paralítico. Mas logo a sua boa intenção iria ser provada.

Uma multidão se interpunha entre eles e Jesus. Talvez aqui houvesse um bom motivo de desistirem ou voltarem em outro momento. “E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão…” (Mc 2. 4). Você já deve ter enfrentado uma fila ou uma multidão. As multidões são as pessoas mais egoístas que existem. Poucos estariam dispostos a ceder a sua vez a um paralítico.

Mas a criatividade e a vontade de abençoar eram grandes e poderosas demais! Fico imaginando esses amigos pensando, “matutando”, colocando suas mentes para funcionar em prol de abençoar o seu próximo. O que surgiu? Uma ideia criativa!

“…Então fizeram um buraco no telhado da casa, em cima do lugar onde Jesus estava, e pela abertura desceram o doente deitado na sua cama.” (Mc 2. 4 – NTLH). A ideia foi criativa, mas deu trabalho. Eles, porém, encararam o trabalho, pois queriam abençoar a vida do paralítico.

O resultado de toda essa criatividade baseada no amor foi que o paralítico saiu de lá andando curado por Jesus! “Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!” (Mc 2. 12)

Todos nós podemos lançar mão da criatividade, pois ela nos foi dada por Deus. Precisamos, porém, buscar as motivações certas, o querer abençoar. Sempre haverá uma forma criativa de impactar as pessoas para o bem.

Seja criativo! E mais: Seja um crente abençoador criativo como os quatro amigos do paralítico!

Veja outros artigos interessantes:

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão