Recuperando a alegria roubada

Postado por Presbítero André Sanchez, em Alegria, Comportamento, Mensagens, Reflexões, Superação | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

alegria, ladrões da alegria, choro, dificuldades, féA alegria é um fruto do Espírito (Gl 5. 22). Portanto, se temos Deus em nossa vida, a alegria deve ser uma marca interna e externa presente em nós. É fato, porém, que ninguém consegue viver cem por cento do tempo alegre, nem interiormente, nem exteriormente. Somos influenciáveis pelo que ocorre ao nosso redor e dentro de nós. Existem situações que mexem conosco, que tem o poder de tirar a nossa alegria.

O salmista observa bem esse fato: “Ao anoitecer, pode vir o choro” (Sl 30. 5). Um cristão verdadeiro não é alguém de ferro, sem emoções, antes, é sim influenciável. O cristão também sente dentro de si os impactos das adversidades, das dores, das frustrações. Por tudo isso o choro vem. Esse choro não é o choro de alegria, mas o choro que tira a alegria. Um choro fundamentado na dor que estamos sentindo. Por isso, o cristão também chora, também sente a alegria ir embora. Isso não é algo anormal e nem falta de fé.

No entanto, como vemos o salmista observar, o cristão, que tem o Espírito de Deus atuante dentro de si, em algum momento entre o anoitecer e a chegada da manhã recupera a sua alegria. A sua dor não lhe rouba a alegria eternamente, ela é recuperada. “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (Sl 30. 5)

Isso equivale ao que Paulo disse: “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fp 4. 4). O cristão sente na pele os impactos que lhe causam o choro, que faz com que ele, brevemente, sinta-se sem a sua alegria, mas como a sua alegria está fundamentada no Senhor, logo retorna ao seu lugar de origem e aos níveis normais.

Se a falta da alegria perdura por muito tempo em sua vida, é hora de buscar a cura em Deus, é hora de recuperá-la!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp