Você sabe usar os freios que Deus te deu?
Vou te falar algo direto e com sinceridade, como um profeta de Deus fala:
O tempo está passando. Enquanto você adia seus estudos da Palavra: Outros estão crescendo! Outros estão entendendo a Bíblia! Outros estão avançando! E você? 👉 Vai continuar só empurrando para outro dia… ou vai decidir crescer de verdade? Eu demorei 5 anos para construir o Método Texto na Tela completo para te abençoar! Você pode se inscrever em alguns minutos e tomar posse dessa bênção!👉 Quero crescer, entender a Bíblia e avançar!
Agora vamos ao estudo de hoje...Por André Sanchez
Esses dias eu estava dirigindo pelas ruas aqui da cidade e, bruscamente, o carro que estava em minha frente parou. Num reflexo instantâneo, evitando a batida, cravei o pé no pedal do freio. Resultado? Meu carro parou a tempo e evitei um grande prejuízo à minha vida e também um grande prejuízo financeiro. Essa situação me ensinou que o freio foi feito para ser usado no momento certo e que, diante de uma situação de perigo, deve-se pisar fundo no pedal. Mas será que sabemos utilizar bem os nossos freios?
Deus nos equipou com poderosos freios. Mais poderosos que os super freios com sistema ABS inventados pelo homem. O objetivo de nossos freios dados por Deus é evitar que tenhamos prejuízos graves para a nossa vida e que “batidas” não destruam coisas importantes para nós.
Sem dúvida nenhuma o pedal de freio do ser humano é a palavra “não”, que gera a atitude que evita a colisão. A palavra não é um poderoso freio que Deus nos deu para evitar colisões que podem nos trazer prejuízos. Se Adão e Eva tivessem pisado fundo no pedal da palavra “não”, teriam evitado uma colisão que resultou na entrada do pecado no mundo. Teriam freado diante da oferta da serpente, sem prejuízos. Mas, infelizmente, não acionaram o pedal de freio e a batida foi feia [e o prejuízo muito mais].
O nosso dia a dia é cheio de ocasiõesque podem nos fazer colidir e ter prejuízos gravíssimos. Somos como motoristas dirigindo carros numa avenida movimentada. E como motoristas, precisamos prestar atenção nos perigos e acionar os freios no momento certo.
Pise fundo no pedal e freie. Diga não àquilo que desagrada a Deus! Evite a colisão e os prejuízos, pois eles serão seus e ainda poderão atingir a outros!
Os bereanos foram elogiados por Paulo porque examinavam as Escrituras todos os dias.
Eles não apenas ouviam… eles se dedicavam. Hoje, muitos até ouvem bons estudos… mas poucos têm constância no aprendizado. E isso faz toda a diferença. A minha comunidade (Comunidade André Sanchez) é para quem deseja sair da superficialidade e crescer de forma contínua na Palavra. Separei 3 presentes para você resgatar agora! 1 deles é meu WhatsApp pessoal para você tirar dúvidas da Bíblia quando quiser, sem limites! Sabe quais são os outros 2 presentes?👉 Acesse aqui para ver os outros presentes e como participar
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- 5 coisas que não deixam sua vida com Deus avançar
- Aprenda a Bíblia sem esforço. Método comprovado!
- Os 10 inimigos que mais DERROTAM crentes!
- Jesus te convida a se retirar!
- Você é o que você come!
- 4 lições básicas de Jesus para vencer as mais difíceis tentações do diabo
- Eu aprendi a determinar com minha fé. Aprenda você também!
