Mensagens subliminares representam algum risco?

Postado por em: #VocêPergunta

subliminar, mensagens subliminares, cristão, reflexão

Você pergunta: O que são mensagens subliminares? Para que servem? Elas representam algum risco?

Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. (Wikipédia). Muitas pessoas acham essas “supostas mensagens” em rótulos de refrigerante, embalagens de produtos, CDs, filmes, músicas, símbolos, etc. Muitos acreditam que essas “mensagens” teriam o poder de influenciar de alguma forma as vontades e decisões das pessoas, fazendo-as agir quase que sem pensar, motivadas por essas mensagens.

Pessoalmente, não creio que uma imagem ou mensagem que não se consegue perceber racionalmente possa nos incentivar ou [obrigar-nos] a fazer alguma coisa sem pensar e contra a vontade. Será que um disco rodado ao contrário e que possa aparentar conter alguma frase satânica ou diabólica pode representar algum risco para mim?

A letra da música rodada normalmente é que pode representar incentivo a alguma ideia ou ação errada! Ficar tentando ver se no símbolo da Coca-Cola tem alguma mensagem do demônio é ridículo! Assistir o filme Rei Leão 10 vezes para tentar achar uma mensagem diabólica é perda de tempo. Pode até haver alguma mensagem colocada nesses locais, mas não creio que posso ser manipulado por ela se não a percebo racionalmente.

É muito melhor preocupar-se com as mensagem diabólicas [diretas] que têm sido anunciadas abertamente nesse mundo! E como temos mensagens desse tipo!

Para mim esse negocio de mensagem subliminar só serve para fazer as pessoas perderem tempo. Gastam mais tempo tentando achar “chifre em cabeça de cavalo” que buscando a vontade de Deus que é clara nas Escrituras.  Vamos usar nosso tempo para achar a vontade de Deus lendo a Bíblia! Fazendo assim estaremos sempre andando na direção do Pai, na direção correta.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Sl 119. 105)

Veja outras perguntas respondidas:

- Se quiser fazer alguma pergunta, preencha o formulário, clicando aqui!

Se quiser ver mais perguntas respondidas, clique aqui

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

119 comentários

  • Almir Ferreira disse:

    Eu acredito que as verdadeiras mensagens subliminares tem a capacidade de atuar no nosso subconsciente, fazendo a gente desejar o produto X e não o Y. Mas essas são técnicas publicitárias, não tem nada a ver com estas baboseiras que supostos "adoradores do diabo" produzem, e nem o que "os patrulheiros de deus" caçam nos logotipos de produtos, filmes, músicas, etc.

    Grande abraço.

    Responder
    • Irene disse:

      André Sanchez, você quer dizer que assistiu o filme filme Rei Leão e não viu a mensagem subliminar?!?
      Não creio! Ela tá bem visivel
      . Até as crianças percebem aquelas mulheres peladas lá. Precisando de lentes mais fortes amigo. KKKKKKKKK
      Gosto de seus comentários e humor. Abraço.

      Responder
      • André Sanchez disse:

        Com certeza, Irene! Vi as “mensagens subliminares” apenas uns cinco anos depois que tinha assistido o filme…

        Responder
      • Alexia Luise disse:

        Irene, você não percebeu que o filme o Rei Leão se passa na África? Alguns habitantes da África andam seminus (não todos), Se fosse assim, o filme Kiriku* também seria do diabo?

        *No filme Kiriku,aguns personagens andam sem roupas no busto.

        Responder
    • kenio disse:

      eu vi muitos artigos sobre Mensagens Subliminares e existe sim a mensagem subliminar publicitaria e um tipo de mensagem realmente diabolica que segundo documentarios elas sao reveladas no momento certo.estas mensagens estao especialmente em produtos destinados as crianças que estao em um pleno desenvolvimento mental.elas tem sim um efeito catastrofico na mente de uma criança que fica muito tempo exposta.pesquise sobre o assunto.

      Responder
  • Diego Fernando disse:

    Com certeza as mensagem subliminares podem sim estar influenciando as pessoas. Mas claro, como irá perceber se ela age no inconciente … e se vc perceber a apologia que alguma propaganda faz, ela não é subliminar, pois o subliminar é imperseptível.

    No início elas eram usadas nos cinemas. Estimulavam a compra de pipoca e bebidas. Quando perceberam que isso é algo sujo, então passou a ser "proibida".

    Saiba, vc/nós somos influenciados sim. Se duvida, ao invés de pesquisar sobre mens subl, saiba mais sobre o consciente e o inconsciente do cérebro humano.

    Vlw

    Responder
    • Silvana MCZ disse:

      “Cada um é atraído e engodado pela ‘sua própria concupiscência”.

      Responder
  • Larissa Oliveira disse:

    Concordo com vce e não acredito qe o está oculto possa influenciar de alguma maneira a vida das pessoas e sim as impurezas qe nos rodeia.

    Responder
  • Fabio Cabrera disse:

    Muito bom o texto Andre. Entendo da mesma forma.
    Estes dias recebi um e-mail falando das novas vinhetas do programa "CQC" da TV bandeirantes e achei o cúmulo! Mensagens subliminares nele… Alguns ainda diziam, já não gostava mesmo, agora é mais um motivo para eu não assistir… Fala sério!
    Abs,
    Fabio Cabrera

    Responder
    • elder jose disse:

      Meu amado as mensagens subliminares podem não nos obrigar a fazer algo e sim a asseitar melhor essa ideia elas servem para nós asseitarmos melhor em nossas mentes as ideias deles (e o que deveria fazer você se afastar daquele programa são as blasfemias que eles dizem)

      Responder
  • Nídia Lysney disse:

    Show de Bola a resposta!

    Responder
  • tacy disse:

    realmente “alo diabo” só surte efeito no brasil,pois o resto do mundo de salvo pouquissimos lugares falam portugues. mas, existe muitos rótulo e imagens, que parecem outra coisa( sublinhar), msmo.
    é só ver nesses sites sobre mnsagem sublinhar e realmente as imagens mexem se com agente. mas, vai de cada um, e dá fé de cada um.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Pois é Tacy… quem procura acha. Mas só ficarei convencido desse negócio de mensagem subliminar quando conseguirem vender refrigerante ruim com elas…

      De resto, pra mim, é ficar procurando chifre em cabeça de cavalo.

      Valeu por comentar! Abs!!!

      Responder
      • FERNANDO disse:

        CARO IRMÃO LI SEU COMENTÁRIO E DISCORDO DELE EM PARTE, POIS JÁ TIVE VÁRIOS CASOS ATÉ DE IRMÃOS DA IGREJA QUE TEVE PROBLEMAS COM OS DESENHOS DA DISNEY. CRIANÇAS QUE ERAM UMA BENÇÃO E DIAS DEPOIS SE TORNARAM REBELDES SEM ESPLICAÇÃO, APÓS OS PAIS DETECTAREM O PROBLEMA NOS DESENHOS, ELES TIRARAM A PROGRAMAÇÃO DAS CRIANÇAS E ELAS VOLTARAM A SER OBEDIENTES E NORMAIS.
        A DISNEY TEM SIM MENSAGEM SATÂNICAS QUE SÓ AS CRIANÇAS CONSEGUEM CAPTAR, POIS AINDA NÃO TEM SUA PERSONALIDADE DEFINIDA. IRMÃO PROCURE COM OS OLHOS ESPIRITUAIS E VOCÊ VERÁ, ENÃO COM OS OLHOS CARNAIS QUE FARÁ VOCÊ VER EXATAMENTE COMO VOCÊ FALOU.

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Fernando, avaliar o conteúdo dos desenhos que as crianças veem é o mais importante. E isso não só da disney, mas de todos.

          Responder
          • Jéssica disse:

            Bem falado! Não só da Disney (todos)… percebo que no meio gospel há muito relativismo… se tá na globo, é do capeta, se tá na Record, é de Deus… Sigo a Cristo e sou igreja (afinal, somos um corpo, onde Cristo é o cabeça). Tenho percebido que a programação da Record tem sido, muitas vezes pior que a da Globo… sem contar nas antenas comercializadas por algumas denominações… tem uma série de programa secular (inclusive o canal da Disney), mas, nesse caso, foi consagrado ao Senhor. Dois pesos e duas medidas. Fiquemos firmes na palavra, busquemos a Cristo e não nossos interesses; cresçamos e sejamos maduros no Senhor. Deus os abençoe!

          • Denis disse:

            Meu querido da uma olhadinha nesse vídeo desse grande homem de Deus. Link: https://www.youtube.com/watch?v=sUNQzuE-qMs

        • Silvana MCZ disse:

          Exato! É o que entra que contamina, não o que sai. Mensagens subliminares é para fazer a pessoa perder tempo. Cada um é atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Em momento algum Eva foi “subliminada” a pecar, pecou porque quis.

          Responder
        • Mirian disse:

          Estudar o português é muito bom antes de rebater qq texto! Amo a Disney, amo seus personagens. Pq vc não arruma algo de útil para fazer? Vcs é que deturpam tudo!

          Responder
        • kenio disse:

          valeu fernando,nao podemos esquecer que quem faz esses produtos nada tem a ver com Deus.na maioria sao maçons,esoteristas,ocultistas,satanistas adoram a tudo menos ao Deus vivo.

          Responder
      • Joel Vicente Pereira disse:

        Esse assunto de mensagem subliminar ou mensagem direta existe, pois basta olhar para a natureza as nuvens formam desenhos no céu, as plantas parecem órgão sexual (só pesquisar no google), montanhas que parecem animais e ou animais que se parecem com pessoas (dono) e por ai vai. Jesus disse que o que sai do coração do homem é o que o contamina e não O LAVAR as mãos; lavar as mãos é higiene e quando vou na rua e vejo uma mulher bonita com corpo bonito e pouca roupa é mensagem direta e se eu me deixar envolver vou trair minha esposa; aqui está o ensino de Jesus. Ah mas a mensagem subliminar do desenho da disney fez a criança fazer isso ou aquilo, pois então Adão e Eva mesmo com a presença de Deus no jardim e sem assistir o tal desenho DESOBEDECEU ou seja Jesus assim ensinou: vendo Eva que a árvore era boa, agradável desejável decidiu pecar. Muitas famílias colocam leite na mamadeira colocam açúcar chacolham e colocam a criança na frente da TV e depois a culpa é do desenho o que vai faltar a essa criança é atenção, carinho, respeito, amor; qual alimentamos mais a CARNE ou o ESPÍRITO ou seja precisamos buscar a Deus em oração, na palavra, na caridade, vigiar e PARAR de alimentar a nossa vida com “pelo em ovo´´ A bíblia nos ensina a fugir da aparência do mal e agora? com tantas mensagens ( na tv, na rua, no trabalho, na escola e até em casa com a família olha a situação de Adão e Eva convivendo com Caim um assassino) Olhando para Jesus o Autor e Consumador da nossa fé. Hoje muitos crentes culpam o diabo, a coca-cola, a disney, a Xuxa e por ai vai, procurando chifre na cabeça de cavalo, o que precisamos é lâmpada para os pés (Palavra) se temos Jesus em nossa vida vai valer a pena, abraços a todos e parabéns pelo seu artigo.

        Responder
        • Daniel José de Lima disse:

          Joel, eu ia fazer um texto enorme falando que o que faz com que as crianças sejam desobedientes e rebeldes é a falta de atenção dos pais
          e também o fato deles falarem mal do pastor e dos outros em casa.
          É falta de ensinar a palavra e de dar testemunho no lar, mas você falou
          tudo e não deixou mais nada para mim.
          Mensagem subliminar é conversa de crente que arruma desculpa e põe
          a culpa em Satanás por tudo.
          A palavra de Deus diz que somos levados pela nossa própria natureza pecaminosa.
          Os irmãozinhos precisam ler mais a Bíblia.

          Responder
          • Joel Vicente Pereira disse:

            Ir. Daniel José de Lima; que o Eterno Deus continue vos abençoando.

          • kenio disse:

            satanas nao e inocente nesse assunto nao,ele e sim responsavel pela propria queda e a queda do homem!

        • Marinete disse:

          Joel! estou sem palavras, rsrsrs como dizem o ditado popular, vc arrebentou!!!

          Responder
        • kenio disse:

          joel, quem deve dosar o conteudo que a criança vê sao os pais,só que tem pessoas que nao tem entendimento e expoe o filho a um mundo colorido,porém perigoso.o alerta e para os que nao veem o mal que inconscientemente fazem aos proprios filhos.eu notei a tempo e hoje sei que a tv nao tem outro objetivo senão entreter as pessoas.adao e eva pecaram por livre arbitrio,diferente de uma criança que esta sob influencia e nao tem plena capacidade de decisao.

          Responder
          • Joel Vicente Pereira disse:

            Kenio, graça e paz, Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. 3 João 1.2
            Concordo que os pais devem dosar este mundo colorido, seja para os filhos ou até mesmo para nós; e também entendo que pecamos por livre arbítrio, porém não acredito que devemos ficar bitolados com mensagens subliminares em desenho da disney, música da Xuxa, galinha pintadinha e etc; e ainda culpar uma imagem escondida em um filme porque o filho fez uma desobediência, dizer que não podemos cantar a música (parabéns e dizer Rá Tim Bum) A água mesmo sendo pura, mineral é só beber demais e vai perceber que faz mal, no mundo existe tantas mensagens, quando os fariseus iam até Jesus queriam pegá-lo em contradição, será que no início deste texto, na saudação estou sendo sincero? ou existe alguma mensagem? Quando satanás tentou a Cristo ofereceu a ele pedras que poderiam ser pão e Jesus usou a Palavra de Deus. Infelizmente Kenio muitas pessoas estão procurando pelo em ovo, a bíblia diz o mundo jaz no maligno e temos mensagens direta ou subliminares ou simplesmente pessoas que vê só o Mal não consegue Olhar para Cristo em quem estão escondidos todos os tesouros do conhecimento que liberta e dá vida. Uma faca durante um churrasco pode ser muito útil, porém nas mãos de um homem nervoso e com desejo de vingança, meu Deus! Vamos olhar, vigiar e orar, vamos fugir da aparência do mal, vamos alimentar a nossa alma com a palavra de Deus.Nunca fiquei procurando mensagem escondida porque já tem tanta mensagem direta, mas confio que:
            Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
            Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
            Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
            Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
            Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
            Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Salmos 91:1-6
            Kenio fiquei feliz em ler o que você escreveu, respeito e concordo um grande abraço pra você e minha saudação foi sincera sim rsrsrsrsrss.
            O Senhor te abençoe e te guarde;
            O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
            O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
            Números 6:24-26

      • Ronne Von Lucas de Alcântara disse:

        Meu caro irmão André, gostei muito do esboço que vc deu a respeito das mensagens subliminares, não acredito em nem uma delas, acho que é coisa do inimigo de Deus, elas até atrapalham, não por causa do seu significado, mas por tirar o tempo do crente de ler a palavra de Deus;
        Meu é Ronne Von sou presbítero na igreja assembléia de Deus ministério de madureira, professor da escola dominical.
        oro pra que Deus continue dando a vc graça e sabedoria.

        Responder
    • SINARA CORDEIRO disse:

      SE VOCÊ COMPRAR UM PRODUTO ASSIM ,ANTES CONSAGRE AO SENHOR JEOVÁ DEUS,E FIQUE TRANQUILO QUE NADA LHE FARÁ MAL,E PODE BEBER A COCA COLA TRANQUILO………..

      Responder
  • leonardo disse:

    Queria saber se as maiores vitimas de mensagens subliminares são as crianças?Mas eu acredito em mensagens subliminares eu acho e nesse mundo nada e inposivel de acontecer.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Leonardo, francamente eu acho que a pior coisa pras crianças são as mensagens DIRETAS que elas recebem diariamente através da TV, internet e outros. Os pais precisam focar sua atenção ao ensino de valores morais. Acho que se faz muito burburinho em torno dessas tais mensagens subliminares e se descuida daquilo que entra diretamente e com a nossa aprovação dentro de nossos lares. Se investirmos em bom ensino, se gastarmos tempo com as crianças, não há mensagem poderosa suficiente que possa influenciá-las. Como é dito em provérbios: “ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele.”

      Obrigado por comentar!!!

      Responder
      • moises moraes disse:

        irmão André mim admira-me muito você tratar mensagens subliminar como coisas simples, devemos sim nos preocupar com coisas diretas, mas é fácil se desviar de uma pedra grande a qual podemos ver mas quando ele é pequena as vezes nem damos valor, é onde nos tropeçamos, se eu usei as palavras corretas não sei, o que aprende da bíblia é que o diabo ele faz o que é bom ser mal e o mal ser bom devemos ser vigilantes poi lutamos contra um inimigo que viveu desda fundação do mundo e com certeza ele usará todo tipo de artimanha pra nos desviar de JEOVÁ então prestemos mas do que costumeira atenção em nos mesmo. que Jeová nos proteja de todo mal.

        Responder
      • Stefanie Reis disse:

        Mensagens diretas afetam sim e muito, mas o diabo não é besta. Para os que são pais, qual aqui colocaria um filme de desenho cheio de sensualidade e satanismo pro filho assistir? Ninguém sensato faria isso. O diabo sabedor disso usa outra forma para atingir crianças e adultos, e o que vejo é que tem funcionado até no meio do povo de Deus. O diabo não vai usar um instrumento direto pra atingir as pessoas (isso é obvio), ele vai pelos cantos e vai cozinhando com pouco fogo, ele é astuto e inteligente e vejo muita gente que não é preparada para resisti-lo.
        E temos que visar que Deus é sim nosso escudo e fortaleza, mas e quem não quer saber de Deus como fica? Não existem só cristãos no mundo, e ainda sim muitos que se dizem crentes não tem o Espirito Santo em suas vidas, é a triste realidade. Sendo assim, há muitas pessoas sem esse escudo e fortaleza, se tornando alvos fáceis e abocanhando a primeira isca que aparece.
        Quero ressaltar que não é fanatismo querer conhecer. Não é fanatismo estudar e entender sobre um assunto. Não é fanatismo ver que uma coisa é ruim e se desviar dela. Não é fanatismo divulgar que tal coisa é prejudicial para que outas pessoas não venham a se contaminar com isso. Não confundam fanatismo com estar atento, primeiro entendam o que é alguém fanático (que na minha opinião é alguém doente).
        Eu uso de sabedoria e não fico procurando mensagens subliminares em todo lugar e nem digo que o logo da Coca-Cola é do diabo, mas também não fico dispersa e à toa achando que tudo é normal e que só o que atinge são as coisas diretas e anunciadas. Se fosse assim o diabo não atingiria ninguém.

        Espero obter respostas.

        Deus abençoe meus queridos irmãos em Cristo Jesus.

        Responder
  • Anderson Andujar disse:

    A paz, irmão André. Também acredito que as piores mensagens são as diretas. E além do mais no caso da Coca-Cola, se fosse mensagem subliminar teria que aparecer asim “hello devil” quando lido de trás para frente, pois Coca-Cola é uma marca americana.
    Tem muito sensacionalismo nisso…

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Concordo com você… muita gente “viaja” e muito do que é falado acaba sendo, às vezes, até jogadas de marketing…

      Abs, Anderson!!

      Responder
    • André Luis disse:

      A paz irmão Anderson, só corrigindo ” Hi Devil ” vejo que essa mesma mensagem subliminar no rotulo da Coca-cola nos USA é entendida como alo diabo.

      Responder
  • Carolina disse:

    As mensagens subliminares surtem efeito sim! Pesquisem no google: bbcbrasil-cienciaesaúde-mensagenssubliminaresnegativas. Isso tirará a dúvida de vcs.

    Responder
    • Jose Roberto disse:

      É realmente irmãzinha, e elas estão principalmente em marcas campeãs de vendas, todas elas com detenção da P&G (Protecter e Gamber) que são lideres de uma igreja nos Estados Unidos, chamada de igreja de Lucifer.

      Responder
      • André Sanchez disse:

        Não tenho nenhum problema em comprar dessas marcas que, segundo alguns, têm pacto com o Diabo (o que na maioria das vezes é só especulação, pois nunca vi provas concretas). Compro com meu dinheiro, que foi dado por Deus, e consagro ao meu uso. Se eu consagro a Deus, será que o Diabo ainda teria algum poder sobre aquilo?

        Responder
        • Jose Roberto disse:

          claro que não amado, mas se eu comprar estarei cooperando para o reino de Lucifer.

          Responder
        • PALOMA disse:

          REALMENTE, HOJE A MAIORIA DOS PRODUTOS SÃO CONSAGRADOS, E REALMENTE TEMOS QUE ORAR REPREENDENDO ASSIM QUE ADQUIRIRMOS, MAS FALANDO DE FILMES, MUSICAS E DESENHOS INFANTIL, POR QUE NÃO DARMOS AOS NOSSOS FILHOS AQUILO QUE VAI AJUDAR MELHOR NA EDUCAÇÃO DELES, POIS TEM MUITOS FILMES, MÚSICAS E DESENHOS BÍBLICOS QUE VÃO EDIFICAR O NOME DO CRIADOR, PERDER TEMPO VENDO ESSAS PORCARIAS PARA QUE? NÃO TEM BENEFICIO NENHUM, E OS DIRECIONADOS A CRISTO ESSES SIM EDIFICARÁ A CASA. FICA COM DEUS AMADOS

          Responder
          • André Sanchez disse:

            Paloma, quando você diz que não tem benefício algum está dizendo isso porque avaliou pedagogicamente o material todo ou é apenas uma opinião que você tem?

    • Alexandre mendes de oliveira disse:

      concordo plenamente com você André as pessoas tem que parar de ficar procurando essas mensagens que não edificam em nada, eu particularmente não acredito em nada desse tipo.

      Responder
  • Pastor Silva disse:

    Se el Diablo se manifestar visivelmente em nossa frente na forma que o mesmo é,com certeza nós o repreenderemos em nome do Senhor Jesus.
    Porem se ele vier em forma da mula sem cabeça,lobisomem,dracula,batman,branca de neve,rei leão,novelas,…;tenderemos a achar normal e divertido com estórias de conto de fadas,que transmitem algo que o mundo e não o cristão criou para entretenimento.

    Responder
  • Jose Roberto disse:

    Olha irmãos, as mensagens subliminares são jogadas no nosso sub-conciente, e nossas mentes funcionam como um computador armazenando dados, a intenssão das mensagens subliminares são de agir em nós pelo sub-conciente(algo que fazemos sem perceber ) as novelas globais são ricas em mensagens subliminares, li varios livros a respeito, e descobri que o subliminar esta no mundo espiritual, pessoas que passavam mal por usarem determinadas marcas ou produtosque possuiam mensagens subliminares, que geralmente são simbolos satânicos que muitas vezes são figuras inocentes, lembram do comercial do desodorante axe?, eram anjos caindo do céu e nossa biblia cita quem foram os anjos caidos do céu, tambem tem um simbolo que é uma pomba branca com um ramo no bico (nota a pomba não tem os pés), geralmente usada em rituais funebres da maçônaria, que é uma ceita satanica que usa varios simbolos subliminares, e não sei o motivo porque muitos pastores evitam falar da maçonaria, ou não sabem ou tem medo, porque ela esta ramificada em varios setores da sociedade, principalmente politicos, e tem igrejas evangélicas apoiando candidatos maçon, Ei povo de Deus, despertem para o sobrenatural se crerem existe se não crerem existem também.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      José, existe muita superstição na mente de muitos crentes. Até parece que Deus não está à frente de suas vidas. Eu, pessoalmente, como disse no artigo, creio muito mais na influência de mensagens diretas, maquiadas como se fossem boas, mas influenciando diretamente as pessoas.

      Abs!

      Responder
      • Jose Roberto disse:

        Caro irmão em Cristo mas mensagens sublinares são exatamente mensagens maquiadas como se fossem boas, sejam diretas ou indiretas, concordo com o irmão pois Deus esta a frente de nossas vidas mas este mundo tenebroso jaz no maligno.

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Se uma mensagem entra em minha mente sem eu perceber e me faz fazer algo errado, ela fere a minha responsabilidade enquanto ser humano. Não vejo argumento bíblico para pensar que Deus permite isso. Caso você tenha, por favor compartilhe.

          Abs!

          Responder
          • Jose Roberto disse:

            Geralmente um homicida ao cometer um crime, quando vai dar seu depoimento ele diz:” matei com duas facadas”, quando se vai examinar o cadáver existem mais de 10 facadas, e o relato e sempre: Não me lembro” so sei que dei duas facadas, duas foram ele e onde a mente dele consegue se lembrar as demais estavam no sub consciente(ou seja a raiva).

            “Maldito aquele que ferir o seu próximo em oculto.E todo o povo dirá amém”
            Deuteronômio 27-24.

          • André Sanchez disse:

            José Roberto, esse texto que você usou não dá nenhum embasamento sobre mensagens subliminares, já que ele fala de alguém que comete um crime escondido dos olhares das outras pessoas. Observe o mesmo texto em uma outra tradução:

            “Maldito quem matar secretamente o seu próximo”. Todo o povo dirá: “Amém!” (Dt 27:24- NVI)

          • Jose Roberto disse:

            O irmão postou no dia 16 de agosto”creio muito mais na influencia de mensagens diretas, maquiadas como se fossem boas, mas influenciando diretamente as pessoas”, talves tenha se esquecido de citar um argumento biblico dizendo a respeito que mensagens maquiadas como boas influenciam diretamente as pessoas? abço

          • André Sanchez disse:

            José Roberto, vamos lá. Apenas dois exemplos de textos:

            Pv 16:25 Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.

            Não há nada falando de algo subliminar nesses textos. O caminho “parece” bom ao homem, ele identifica esse caminho, mas não com sabedoria. O caminho é de certa forma maquiado, para enganar.

            Mc 13:22 pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos.

            Observe que os falsos cristos e profetas operam coisas visíveis (sinais e prodígios) para enganar.

            Ficou claro agora?

            Abs!

  • jonyldo oliveira e silva disse:

    Se as mensagens sublunares são inofensivas,explicas pra mim o efeito de Pokémon , no Japão que crianças estiveram ataques ao assistir filmes no cinema.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Jonyldo, você tem uma abordagem detalhada desse fato que aconteceu no Japão? Não é tudo que aparece na mídia que é verdade… existe muita coisa que não passa de virais.

      Abs!

      Responder
  • não quero informar disse:

    eu estava com muito medo disso tudo , tudo que gostava tinha mesangens subliminares , desenhos , musicas , fotos imagens … agora sei que tudo isso é perda de tempo , vou buscar a Deus e esquecer as [MS]. Obrigado criador desse blog

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Valeu! Liberte-se e viva a liberdade que Cristo dá.

      Responder
  • Márcio Luís disse:

    Olá irmão André, tudo bem?

    O trabalho do nosso adversário é enganar e mentir, e para tal, ele fará coisas que não teremos como distinguir. Esse é um princípio facilmente encontrado nas Escrituras, mas a igreja não o tem considerado.

    Assim, inimigo tem investido pesado contra o homem, especialmente contra a igreja e para tal, tem se baseado na mentira e assim, enganado muitos irmãos. Exemplos disso são as inúmeras versões das Escrituras baseadas no Texto Crítico Westcott-Hort (ARA, ARC, NVI, NTLH, Bíblia Viva e por aí vai!); a famosa “estrela de Davi”, que se chama, na verdade HEXAGRAMA, um símbolo conceituadíssimo no satanismo, usado (entre outros) para conjuração de demônios; os falsos líderes (na verdade satanistas), dos quais a Escritura nos adverte (Mt 13, principalmente), e que encontram-se muito bem disfarçados em nosso meio… e outras graves situações vividas pela igreja, as quais passam por nós despercebidas.

    São só exemplos, porranto, não vamos discuti-los aqui; mas se o irmão quiser, futuramente poderemos conversar sobre, será muito bom! :)

    Assim como os exemplos que citei, as mensagens subliminares também são rechaçadas pela igreja. E isso acontece por dois motivos: primeiro, por não percebermos certos princípios contidos nas Escrituras; segundo, pelo fato de não conhecermos a forma como o inimigo trabalha.

    Não vim aqui discutir sobre mensagem subliminar (até porque, estudo sobre o assunto faz pouco tempo), mas sim, lembrá-lo de um princípio encontrado nas Escrituras: de que o inimigo tem feito, desde a queda do homem, muitos sinais para ENGANAR a humanidade e assim, levar consigo boa parte dela para a morte. Creio que, se você passar a considerar esse princípio, verá que as mensagens subliminares são perigosíssimas.

    Um abraço! :)

    Responder
  • sandra disse:

    é muito bom ter sempre cuidado em tudo. agora existe uma busca pela perfeição que para no fanatismo. de que adianta eu proibir meu filho de assistir o pica pau por ex. por ser diabolico realmente ele é astuto,manipulador enfim. mas como eu estou diante do meu filho. e quando mando meu filho mentir dizendo que não estou, para o cobrador que bate a minha porta. são essas e outras que nos passa dispercebido e é uma realidade tão comum. não seria tão perigosa quanto a mensagem subliminar.

    Responder
    • Alex disse:

      Não tenho filhos e nem estou aqui concordando ou discordando com ambas as partes(os ppró e contra as msgs. sub.), mas o que vc disse é algo muito profundo! Às vezes, preocupamos com coisas que são ou não subliminares, seu real efeito ou não mas… o seu exemplo diz tudo! O efeito que não assistir ao pica-pau ou não assistir poderá causar, não anula o efeito de tornar a mentira comum!Só sei que clamo a Deus por misericórdia, pois atualmente, está cada vez mais difícil!
      Sou um EX-desviado a quase 2 anos(passei dos 30 e desviei na adolescência; tendo provindo de um lar católico) e, mesmo estando lá fora, aprendi a ver quantas coisas ruins tem lá e dentro das “igrejas”!Não estou falando só de certo ou errado, mas questão de ângulo e amplitude de visão!

      Responder
    • Alex disse:

      O exemplo da irmã é muito bom!(não tenho filhos mas) analisemos:
      Você proibi uma criança de 8 anos de assistir pica-pau!Nas escola ela fala com os colegas que não vê pois você falou que é do diabo!
      Os colegas zombam dela, contam para os pais que falam “o pai/ mãe ” de seu colega é um crente fanático!Você usa “Paulo’ dentre outros para explicar para seu filho o sofrimento pelo evangelho!
      Em uma reunião escolar, você é cobrado pelos professores por um bilhete de mau comportamento não assinado por você e você cobra do seu filho por não tê-lo mostrado!
      Seu filho, com toda a “maturidade” dos seu 8 anos fala: mas papai/mamãe você não se esconde do cobrador para ele não brigar com você porque ele é “bravo”?Então, fiquei com medo de você brigar comigo pois o senhor é “bravo” também!
      Acho que não preciso dizer mais nada não é?
      Que Deus tenha misericórdia de todos nós, nos purificando com o sangue de Jesus e nos transformando a cada momento, senão…!Só a misericórdia mesmo!

      Responder
  • J Valle disse:

    Já que as mensagens são cientificamente provadas e eficazes, será lícito usá-las para ganhar almas para Cristo?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Pra mim mensagens subliminares não são provadas cientificamente. Você tem algum estudo científico sobre esse tema?

      Responder
      • eduardo disse:

        a paz do Senhor Jesus as pessoas perdem muito tempo com as coisas que não nos levam para a presença de Deus e estou de acordo com o irmão André sanchez, vamos fazer mais atenção no que falamos com os nossos filhos e como os educamos, passe mais tempo com seus filhos leia a Biblia com ele e em familia faça um culto da familia todos os dias e ensine o bom caminho Deus é o bom caminho, dê amor, dê atenção a sua familia permaneça na presença de Deus . Deus abençoe este blog e todos os que participam

        Responder
  • Cláudia disse:

    Só uma pergunta para quem acredita: Quem disse que essa ou aquela é mensagem subliminar? E se existe… só têm estas? Sim porque a tempos que só ouço falar no desenho tal, na música tal, no símbolo de tal produto. Concordo com o André, acho melhor os pais ter este tipo de controle à luz da Palavra. Não gosto que minha filha assista pica-pau, mas por que ele sempre tem uma arma de fogo nas mãos e outros atributos falhos.
    Paz.

    Responder
  • Marcos Ney Ferreira disse:

    Amado , recomendo a leitura do livro O PODER DA MAGIA. Não se trata de argumentações religiosas mas de um estudo seríssimo do *modus operandi* da mente Humana .FOI ESCRITO POR PSICANALISTAS e não por religiosos e se aplica a toda e qualquer metodologia de análise. Pode ser encontrado facilmente em http://www.estantevirtual.com.br ou baixado pela internet.
    Com a leitura perceberas que as informações registradas inconscientemente em nossos cérebros o influencia.
    Será bastante útil….fique na Paz do Senhor. Marcos Ney Ferreira.

    Oi André, o nome correto do livro é : A Estrutura da Magia de Richard Bandler e John Grinder .
    A sinopse pode ser lida na busca Google : A ESTRUTURA DA MAGIA RESUMO LIVRE IDPH.
    Boa leitura…a Graça e a Paz de Jesus.
    Marcos.

    Responder
  • Fábio disse:

    Não acredito nisso de mensagens subliminares, meus irmãos hoje está claro, o que é de Deus, e o que é do diabo, basta apenas escolher qual caminho seguir, não há mais tempo para ficar nisso de subliminar, escondendo o fulano e blablabla, hoje o inimigo na cara dura te oferece o que vc quer e escolhe e cobra o preço dele EX: Pactos etc…FATO!

    Responder
    • Francisco Carlos Navarro disse:

      Caros irmãos, não vou responder na base do “eu acho”. Vou responder com exemplo concreto do que aconteceu em minha família. Minha filha desde os 7 meses de idade foi dormir sozinha em seu quarto na maior tranquilidade. Quando ela tinha em torno de uns 3 anos nós a colocávamos dormindo na sua cama. Passava um determinado tempo ela acordava e vinha para o nosso quarto assustada e chorando. Isto perdurou um determinado tempo até que um dia um pastor orando por este problema revelou que era para olharmos no quarto dela, que iríamos encontrar alguma coisa. E realmente encontramos: encontramos no quarto mais de 10 palhaços em forma de bonecos e impressões em quadros e estampas de roupas de cama. Foi só nos desfazermos deles que ela voltou a dormir tranquilamente em seu quarto. Cada um que tire suas próprias conclusões e acreditem no que quiserem. A verdade é que eu acredito que mensagens subliminares possam influenciar sim, pois se assim não fosse não seriam proibidas.

      Responder
      • Isabela disse:

        Então, irmão, aí não tinha mensagem subliminar nenhuma. Os palhaços realmente estavam assutando sua filha.

        Responder
  • Jefferson Van de Graaf disse:

    Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Colossenses 2:16. eu creio q essa teoria de mensagem subliminar é apenas uma forma q o diabo tem pra apontar, julgar o crente, pois ele é nosso acusador. tipo: gosto d ouvir uma música, mas tem mensagem subliminar que fala coisas satânicas, aí eu fico triste, me sinto com culpa, e tenho q fazer uma escolha drástica: “bom, se eu quiser ser crente, tenho q parar d ouvir isso, pois se eu continuar ouvindo, estarei desviado”. aí acontece várias coisas desse tipo na vida do crente, q ele vai achando as coisa d Deus um peso até q ele decide realmente deixar d ir a igreja e ficar revoltado com as coisas d Deus e começa a fazer um monte d coisas erradas. é assim q acontece, pois comigo foi assim. hoje, glória a Deus, e digo glória a Deus com toda a convicção q, não foi igreja e nem pastor e nem ninguém q mudou minhas convicções, mas sim a palavra d Deus q me converteu, e hoje tenho muita paz pq apesar de as vezes eu pecar, sei quem pode perdoar meus pecados, apesar dos problemas na vida, sei q existe o meu Deus com suas maravilhosas palavras q me incentivam a continuar em seus caminhos e q nada dessas baboseiras vão me fazer esquecer do Deus a qual sirvo e nada dessas porcarias vão abalar minha fé, ao contrário, defenderei-a com unhas e dentes, a luz da bíblia é claro, sem agressão ao próximo. agora sim, não devemos ouvir tudo, ver tudo e nem fazer tudo. temos q ter coerencia. um abraço.

    Responder
  • Tatiana disse:

    É mas se pensarmos bem em cada caso, tem que refletir nas mensagens sim, como o bem tem o mal tbem tem. Então a questão da coca-cola eu aprendi na escola quanto tinha 10 anos sobre isso, e agora posso dizer que é uma bebida do diabo mesmo, a unica coisa de bom é o gosto, pois resto é resto, o que ela traz de bom???Nada, pois alem de engordar..rsrs, tem pessoas que se não pararem de beber morrem, e quem criou???Deus?? que criou uma bebida dessa?? Claro que não! Tem muita coisa que pode ser besteira, mais todas tem que analisar, porque demônio está em todo lugar, por isso que Deus diz “VIGIAR”, isso significa é para tudo, no “pensar” no “falar” no “sentir” no “gostar” no “usar” no “beber”! É como Deus disse a Caim , “O Pecado está na Porta a sua espera, ele quer dominá-lo mais vc precisa vencê-lo” Então cuidem e peçam discernimento para Deus, porque se sei que não é de Deus porque irei trazer para minha casa, para minha Família, não é?

    Responder
  • Bruna disse:

    tenho uma dúvida, eu gosto muito dos louvores infantis da Aline Barros, como ja fui regente de crianças tenho cds e dvds, segundo um vídeo que assisti, dizia que nos dvds dela existem muitas mensagens satânicas, eu tenho minhas dúvidas a respeito disso, mas supondo que isso possa ser verdade, que realmente tem algum tipo de adoração ao Diabo, estarei pecando se assistir ao dvd? obrigada!
    http://www.youtube.com/watch?v=wQfr1TV8a-8

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Bruna, pode assistir tranquila. Isso é fruto de muita especulação de quem não tem o que fazer.

      Responder
    • Joel Vicente Pereira disse:

      Tem muita gente fantasiando é só louvar a Deus de coração que praga nenhuma chegará em tua vida; promessa de Deus. Salmo 91.

      Responder
  • Carla Patricia Martins disse:

    Acho muito importante avaliarmos tudo, penso que em tudo precisamos orar e pedirmos a orientação do Espírito Santo já que Ele é uma pessoa e mora dentro de nós e com certeza testificará com nosso espírito acerca do que devemos fazer, principalmente se tratando dos nossos filhos herança maravilhosa deixada pelo Senhor para nós e futuro desse mundo e da Igreja. Meu filho tem um cd da Galinha Pintadinha que ganhou de um amiguinho e sem nenhum testemunho de ninguém ou ciente de algo pernicioso sempre na faixa dessa musica e de uma outra eu sempre tirei e não deixo meu filho ouvir, ele nem conhece essa música. Simplesmente não sentia no meu espírito que ele deveria ouvir. Como disse acima tenho sempre agido assim o Espírito me orienta e assim o faço e creio no seu cuidado. Deus abençoe a todos.

    Responder
  • Verônica Nóbrega disse:

    Paz André!
    Também penso da mesma forma que vc em relação às mensagens escondidas…
    o povo inventa tanta coisa para tirar a nossa paz, tirando nossa liberdade. É claro que devemos estar vigilantes e discernindo todas as coisas, mas tem umas que só Jesus na causa!
    Verdadeiramente uma estratégia para fazer a igreja perder tempo.
    Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.”
    Rm 14.22

    Responder
  • Aline disse:

    acho q o povo da mto ibope para o diabo ..!!! diz na palavra q o mundo ja é do maligno e claro q ele … colocará em musicas instrumentos mensagens …tentando buscar pessoas … mas tbem diz na biblia ..q se consagrarmos nossas coisas a Deus ..mesmo algo mortifero … nao nos fará mal algum..!!
    achei o cumulo falaram q a galinha pintadinha é do diabo .. cantigas de roda.. ensinamentos . validos p crianças …q amam assistir ..e aprendem desde cores alfabeto numeros e etc ..!!
    claro q por serem musicas d roda … algumas são folcloricas… e algumas coisas como festa de são joao .. …entre outras q nao sao compartilhadas entre o meio evangelico ..ai o povo mete o pau .. mas se isto o encomoda… só mudar a faixa.. do cd .
    . ou possivelmentte quem diz deixa seu filho largado assistindo oq quer .. ai sim . é pior .. pois .. nao esta acompanhando o crescimento do seu filho apenas o dando um passa tempo para que ele o deixe em paz..!!!

    Responder
  • josileine g nagel disse:

    e e o susurro na musica do elefante na parte q a criansa fala vixe escute vc tem como explica eu nao sou crente mas depois de escutar isso fiquei com medo tbm

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Josileine, muitas pessoas (eu sou uma delas) não ouviram nada. Como explicar isso?

      Responder
  • Magna disse:

    Na minha opinião cada “pai” (pai ou mãe) devem educar suas crianças da forma que acharem conveniente! Mas sendo pais cristãos temos a responsabilidade de ensinar o que é bom e o que realmente de alguma forma venha edifica-las como diz a palavra: “Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv 22.6. A galinha pintadinha tem várias músicas educativas legais, porém também traz algumas cantigas populares que não sabemos como, aonde ou de que forma foram inspiradas então se é para trazer para nossos filhos e para dentro de nossos lares o “desconhecido”, a melhor solução é trazer a palavra de Deus para eles não é?! Trazer canções que ministram bênçãos, ensinam a palavra e educam ao mesmo tempo como os dvd’s do Diantre do Trono para crianças, Alines Barros e Cia…entre outros.

    Responder
  • Kleyse Martins disse:

    Infelizmente por ignorância as pessoas usam as religiões para o mal, o que não presta não são as religiões sim em que as pessoas as transformam, não sei porque aos invés de procurar o demônio em tudo essas pessoas não procuram divulgar de fato a palavra de Deus e seus exemplos de amor, humildade, caridade e perdão…

    Responder
  • Morrigan disse:

    Kleyse disse tudo kkkkkkkkkkkk

    Responder
    • Patrícia N. disse:

      Eu penso que se eu tenho Deus presente na minha vida, nada de ruim pode me alcançar, não é um desenho da galinha pintadinha que vai trazer o mal pra dentro da minha familia mas sim o meu comportamento, tem gente que vive enfiado dentro da igreja mas não ajuda um irmão, vê pessoas e animais nas ruas e não estende a mão… será que irão para o céu só pq ficam se mostrando dentro da igreja?? Eu quase não vou na igreja, pq acho sinceramente que Deus conhece os meus pensamentos então de nada adiantará estar dentro da igreja querendo estar em outro lugar. Cada um coloca dentro de si e dentro da sua casa o que quer colocar e ;Deus está dentro de nós… assim como o maligno, cabe a mim escolher o que quero viver. Por sinal, as crianças aprendem com exemplos… então não adianta nada eu proibir minha filha de assistir a GP e depois ser uma pessoa de mau coração.

      Responder
  • cristina ferreira disse:

    temos que tomar cuidado como credores da palavra de Deus ,porque msm subliminar existe sim e prejudica ,satanás vem com sapatinho de lã , enganando a muito.Existe um demônio que é oferecido a ele trabalhos ,ele atua nos desenhos da disney e a criança ao ver ,ele entra pelos olhos e se aloja no esofago ,fazendo a criança ficar rebelde,desatenta respondona e rebelde.Vamos levar esses assuntos com mas seriedade ,porque ´céu é tomado a força também por esses conceitos.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Vish, não vou nem comentar essa do esôfago…

      Responder
      • Caio disse:

        como pode ser tão ingênuo kkkkk Ai, meu esôfago rs

        Responder
  • Kellen disse:

    Hexagrama não teria diferença com a Estrela de Davi? Que eu saiba o Hexagrama são dois triângulos entrelaçados um com o outro o que significa a junção da mulher e do homem para os deuses pagãos. Já a estrela de Davi é um triângulo por cima do outro, e é usado pelo judeus se não me engano.

    Responder
  • Neia Britto disse:

    “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” (Ef 5. 11).

    Responder
    • Kellen disse:

      Eu só te fiz uma pergunta Neia, não teria diferença entre um simbolo e outro?

      Responder
  • Isabela disse:

    Irmão, ainda não tinha visto um post tão cheio de sabedoria em relação ao assunto! Reflete também o que penso. Acho que a igreja gosta (sim, gosta!) de se prender a esse tipo de coisas pq é muito mais fácil se prender a “pode-não-pode” do que a Verdade Revelada de Cristo, que é bem mais particular, bem mais pessoal, bem mais transformadora de mente! As pessoas querem mudar atitudes e não sua maneira de pensar. Deus quer nos mudar de dentro pra fora! #oremos

    (mais nova leitora do blog aqui) Paz!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Concordo contigo, Isabela…

      Responder
  • SINARA CORDEIRO disse:

    VEJAM A MENSAGEM SUBLIMINAR DE ABERTURA DO DESENHO DA NOVELA AMOR A VIDA SÃO DOIS HOMENS PRESTEM BEM A ATENÇÃO,CONFESSO QUE EU NÃO TINHA PERCEBIDO ATÉ ME FALAREM…………..

    Responder
  • Crazy MOFO disse:

    Acho que isso depende muito do ponto de vista das pessoas . Sou católica , não creio muito no diabo , acho que ele só guarda os pecadores quando morrem ‘-’ Enfim , acho que muitas vezes essas mensagens subliminares são montagens , invenções etc.. Pessoas sem oque fazer que querem ficar “famosas” ficam procurando qualquer errinho em alguma marca , desenho ,música e já faz um escândalo … Não acredito que o demônio possa interferir na vida de uma pessoa através dessas músicas , logos de marca , desenho :P As vezes pode até ser jogada de market do produtor ou mera coincidência… eu hein , esse povo adora inventar uma coisinha ~nn me julguem , minha opinião~

    Responder
  • Roberth disse:

    Bom dia André … Gostei do seu Blog… vejo que vc tem muita sabedoria… so falta ver o mundo com os Olhos Espirituais…
    me passe seu endereço que vou mandar um coleção de filmes desenhos para seus filhos igual a este http://www.youtube.com/watch?v=PsbKyvznguU… fica na Paz…
    como presbítero voce será o responsavel pelas vidas, em que voces diz que não tem nada Haver… vigia Varão no juizo final essas almas vão estar em seu saldo e vc vai ter que prestar conta para Deus…

    Responder
  • Stefanie disse:

    Na minha opinião existem sim mensagens subliminares que podem mexer com nossa cabeça. Se não, pra que investiriam tanto em coloca-las nos filmes, logos, musicas etc.? Pra nada? Claro que não! Fora que eu li por ai que há estudos com a mente humana que mostram que esse tipo de mensagem pode sim fazer um certo efeito no subconsciente e não “obrigar” as pessoas a fazerem coisas conta a própria vontade, mas sim INFLUENCIÁ-LAS a realizar tais coisas. Pesquisando mais a fundo dá pra perceber isso.
    Em um lar em que Deus habita, Ele faz questão de avisar, dá ouvidos quem quer.
    Acho que é graças a pensamentos como este que acabo que ler que pessoas estão desprevenidas e acabam se tornando cristãos de aparência: fala como crente mas não é crente.

    Responder
    • Joel Vicente Pereira disse:

      Graça e paz Stefanie, acredito sim que existe muitas mensagens: no início deste texto por exemplo (graça e paz); nas nuvens que formam desenhos no céu com os ventos, na paisagem montanhas que parecem objetos ou animais ou plantas que parecem com órgão sexual, com textos na bíblia que trazem dúvidas quanto ao que aconteceu exemplo (o voto de Jefté), ou seja temos mensagens em um sorriso que pode esconder uma mentira ou compartilhar uma alegria; são muitos exemplos. Jesus disse que o que contamina o homem NÃO é o que entra e sim oque sai pois do coração é que procedem os adultérios etc. Dizer que mensagens subliminares podem mexer com a nossa cabeça, é só olhar em Gênesis e ver Eva sendo influenciada por algo agradável e desejável (mas era da Disney) Hoje temos pessoas que são influenciadas em baladas com homens/mulheres/bebidas ou em mosteiros vivendo em celibato e isoladas. O apóstolo Pedro logo após fazer uma declaração: Jesus tu és o Filho do Deus Vivo, Cristo lhe diz que o Espírito Santo lhe tinha dado aquela revelação porém logo depois também ouviu Afaste satanás por outra declaração infeliz. Sem Jesus NÃO somos nada, sem a presença do Espírito Santo não podemos vencer, fique com Deus.

      Responder
      • Stefanie disse:

        A paz amado.

        Concordo com você. Na verdade, citar exemplos da capacidade que essas mensagens subliminares têm é fácil, são inúmeros. Até essa semana eu estava assistindo o desenho produzido pela Disney A Bela e a Fera. Em uma cena de menos de 1 segundo, em uma parte em que o personagem Gaston cai do teto do castelo em um penhasco, aparece NITIDAMENTE a imagem de duas caveiras, uma em cada olho do Gaston. Pra que colocaram isso ali? De brincadeira? De forma nenhuma! Mostrei pros meus pais e eles ficaram horrorizados.
        Acho impossivel eles colocarem o símbolo da morte sem querer ali. Igualmente em tantos outros desenhos da Disney que aparecem diversas vezes órgãos genitais e outras coisas assim.

        Quem viu isso foi EU enquanto assistia o desenho, consegui pausar na hora (1:20:09) e ver. Creio que foi o Espirito Santo quem me deu capacidade pra ver o que ninguém mais da minha casa viu.
        Eu tirei o print pra provar, ta aqui o link que fiz pelo Image Shack. Acabei de printar, não tirei da internet http://img844.imageshack.us/img844/5601/8q3g.jpg

        Irmãos, o diabo não brinca de ser diabo. Isso é coisa séria, vamos abrir os olhos parar de subestimar essas coisas.

        Que o Espirito Santo dê pra vocês discernimento assim como deu pra mim. Nunca mais quero assistir um desenho da Disney na minha vida =/

        Eu só agradeço a Deus por me amar tanto e por cuidar de mim.

        Responder
        • Joel Vicente Pereira disse:

          Graça e paz fiquei muito contente em ler sua resposta e feliz em saber que permite ao Espírito Santo agir em sua vida; como disse Jesus: Olhai, Vigiai e Orai. Stefanie o importante mesmo é que o Eterno Deus te ama de uma tal maneira que deu o seu Filho Jesus Cristo para que Nele creia e tenha a vida eterna. Tchau.rsrsrsrsr.

          Responder
          • Stefanie disse:

            A paz de Cristo.

            Muito obrigada. Deus ama a todos nós e nos dá o discernimento correto para as coisas, assim como nos livra dos laços que o diabo lança. Mensagens subliminares são um laço muito minucioso que visam manipular nossa mente e nos levar para o caminho errado.

            Oro a Deus para que quem escreveu o texto acima receba o mesmo discernimento a respeito de muitas coisas.

            Deus abençoe.

  • Júnior disse:

    Olha, esse mundo já és do mal, ou seja, mensagem subliminar tem em todos os lugares… mas se vc for ficar obcecado com isso você não vai mais comer, andar, ver tv, não vai fazer mais nada porque acham mensagens assim em tudo quanto é lugar a mesma coisa de falar que o simbolo do guaraná antártica são dois peitos de uma mulher ‘-’. É só usar o que eu vi no seriado bíblico que passava na record, onde uma feiticeira tentava jogar uma praga em uma mulher que acreditava em Deus, a mulher de Deus dizia algo parecido com isso: “O SENHOR é meu escudo! Nada o que você fizer adiantará contra mim!” Ou seja, se você crê em Deus, ele irá te proteger, como disseram aí em cima, se você consagrar, até beber algo envenenado não te matará, pois Deus será contigo.

    Responder
  • Pr Adauto disse:

    Nosso cerebro e capaz de receber estimulos diversos, não podemos ignorar o poder da midia, isso seria ridiculo, os simbolos e sugestoes ocultas, podem facilmente influenciar e estimular a qualquer ação posterior, seja para o bem ou mal, basta ver o estrago que foi feito nos ultimos 15 anos de uma televisão com propaganda indiscrimidada e sem censura, vamos acordar povo de Deus!!!!!

    Responder
  • Wlamir disse:

    BOM, ALGUNS DE VOCÊS QUE COMENTARÃO OU FORÃO CONTRA, ESQUECERÃO DA BATALHA ESPIRITUAL.

    Responder
  • João disse:

    Concordo totalmente, as pessoas deviam buscar mais as coisas de Deus do que se tornarem vítimas de aproveitadores. Pessoas que criam estas estórias fictícias para venderem cds e dvds. Muitos acabam acreditando nestas bobagens e esquecendo do poder de Deus, tem casos de pessoas se isolarem, tudo que vão comprar ficam horas e horas examinando o produto, as letras. colocando na direção da luz pra ver se tem algo estranho, etc, etc….As pessoas tem que acreditar é na Bíblia e não nestas idiotices.

    Responder
  • Luciana Portela disse:

    Verdade! Deus é e basta.

    Responder
  • Stefanie Reis disse:

    Volto a repetir que penso que nada foi feito em vão. Acabei de completar 17 anos e faz muitos anos que estudo a respeito de mensagens subliminares (não foi por influencia de ninguém, apenas me interessei pelo assunto) e já vi coisas horriveis, que é irônico dizer que estão lá por acaso ou por brincadeirinha. EU estava assistindo o filme A Bela e a Fera produzido pela disney, assisti umas vezes e é um dos meus filmes preferidos. Em um dia bonito como qualquer outro eu fui assistir e me deparei com algo estranho e, depois de uns 5 minutos tentando dar pause no lugar certo consegui achar duas caveiras nos olhos do Gaston.
    https://imagizer.imageshack.us/v2/800x450q90/844/8q3g.jpg
    Esse print quem tirou foi EU, não peguei da internet e não fiz montagem alguma, deixei até o tempo ali pra quem quiser ver. Perguntei pro meu pai o que eu ja tinha certeza: “o que significa uma caveira?” “MORTE” ele me respondeu.
    Foi sem querer que colocaram isso ai? E se foi, por que TODOS os filmes disney tem coisas semelhantes e ate muito piores? Foi sem querer mais de 100 vezes? Poxa parece brincadeira.

    Senhor André Sanchez por favor me ajude a entender pelo seu modo de vista por que essa e outras tantas mensagens subliminares são colocadas por ai.

    Deus te ilumine.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Stefanie, você que precisa me explicar: Depois de assistir várias vezes o filme, depois de dar pause por mais de 5 minutos tentando achar a tal imagem, achou algo estranho. A pergunta é: Qual a implicação disso na vida de alguém? A grande maioria das pessoas sequer viu isso. Eu mesmo já assisti esse filme algumas vezes. Será que esse filme trouxe maldições para minha vida? Certo que não!

      A mensagem direta que o filme passa é aquilo que realmente entra na mente da pessoa que assiste.

      Responder
      • Stefanie Reis disse:

        O senhor tem que dar graças a Deus que na sua vida isso não fez efeito (e não espere fazer pra passar a acreditar) , mas vai ver na de outras afinal, existem 7 bilhões de pessoas no planeta e posso lhe garantir que muitas foram atingidas por isso e sequer perceberam.
        E o senhor ainda não me deu uma explicação do porquê que isso ta ai e tantas outras estão lá também. Se não fazem efeito, por que investem tanto? A primeira mensagem subliminar do mundo foi testada se não me falha a memória na década de 50, tantos anos depois elas ainda são usadas. Por quê? Por brincadeira? Se não funcionasse não usariam mais, fato!

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Stefanie, muitos criadores de desenho e programas de computado escondem imagens nos desenhos e programas para instigar uma espécie de caça ou mesmo promoção daquilo que estão criando. Isso é muito comum nesse área. Percebi que você usou malguns pronomes indefinidos na sua fala, o que parece mostrar que você não tem muita certeza das informações, apenas acha que são relevantes e prejudicam algumas pessoas.

          Responder
          • Stefanie Reis disse:

            André, não estudo mensagens subliminares a tantos anos pra não ter certeza do que estou falando, até mesmo porque se não tivesse não estaria debatendo esse assunto aqui. Os pronomes indefinidos colocados ai são pra lhe dizer que não tenho números ou dados precisos de quantas pessoas foram atingidas, por mensagens subliminares, por exemplo. Mas também essa é a função deles mesmo, não significa de forma alguma que não tenho certeza das minhas informações (essa de achar que não tenho certeza foi tensa………….)
            Me desculpe se não tenho sido clara em minhas colocações e na organização das minhas idéias. E lembrar-lhe que o que está sendo discutido aqui não é como estou escrevendo.

            Pois bem, voltando ao assunto em questão.

            “muitos criadores de desenho e programas de computado escondem imagens nos desenhos e programas para instigar uma espécie de caça ou mesmo promoção daquilo que estão criando. Isso é muito comum nesse área.”

            Podemos encontrar mensagens ocultas em qualquer lugar. Isso é muito usado como jogo de marketing e até para coisas boas. O problema é que o diabo é o maior imitador, é muito fácil usar isso para “instigar uma espécie de caça ou mesmo promoção”
            Sim, ele promove: satanismo, sexualidade, drogas, rebeldia, etc.

          • André Sanchez disse:

            Stefanie, ele promove essa coisas muito mais diretamente, por exemplo, nas tardes de domingo na TV (abertamente) do que com um caveira dentro de um olho de um personagem que necessita de algumas horas e informações extras para ser encontradas.

            É o que eu acho

  • Stefanie Reis disse:

    André, eu também acharia isso (e achava antes de começar a estudar) se não fosse por alguns fatos:

    Tanto abertamente quanto subliminarmente isso produz informações que são captadas pela maquina mais poderosa que existe. Essas informações, obviamente, geral efeitos.
    Observe o vermelho, em alguns casos, pode ser caracterizado como sinal de alerta ou perigo. Há pessoas que não sabem disso e essa informação passa despercebida, ou “necessita de algumas horas e informações extras para ser encontradas”. Ora, se com uma cor consigo passar uma informação, por que não conseguiria fazer o mesmo com uma caveira em um olho de um personagem, nomes escondidos formando a palavra SEX, personagens fazendo símbolos satânicos com as mãos e uma lista enorme de tipos de mensagens?

    Quer ver um exemplo de não é só diretamente que as mensagens são passadas?

    Um homem está sentado no sofá com a sua família assistindo TV e vai passando os canais. De repente um filme sensual. Como um pai de familia vai repudiar o filme e vai passar pra próximo. Diretamente o homem não assistiu aquelas cenas pornográficas porque soube que lhe fariam mal.
    Agora observe:
    Antes de perceber esse filme inadequado, o mesmo homem está no mesmo sofá com a mesma família assistindo a mesma TV e passando os mesmos canais. De repente ele se depara com filme de desenho animado muito inocente e que prega uma mensagem muito bonita de amor e fidelidade que se deve ter com os amiguinhos e bla bla bla… na verdade, aquele filme continha imagens sensuais semelhantes as daquele primeiro filme citado. Ele deixou de assisti-las? Não, de forma alguma, ele assistiu indiretamente.

    Mas o que aconteceu na mente dele? Uma informação foi passada, afinal, a mensagem subliminar não está lá em vão. Espero não ter que especificar que informação foi essa.

    O homem tem seu caráter formado e pode não ser tão atingido, mas e suas crianças que assistiram ao mesmo filme? Suas personalidades e suas mentes em formação podem ser influenciadas facilmente com esse tipo de mensagem passada e que o pai nem percebeu, provavelmente porque não acreditava que isso é possível, afinal, a gente só se previne do que acredita que pode nos fazer mal.

    Responder
  • Luiz Carlos da Silva disse:

    Parabéns meu caro, que bom seria se todos analisassem antes de jogar merda no ventilador, gostei muito do seu artigo, e deixo um recado para aqueles que veem o mal em tudo, seja mais criterioso pois a palavra diz: Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que creem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. (São Mateus 18, 6)

    Responder
  • Alex Hoffmann disse:

    Em sí, uma mensagem subliminar não é perigosa, ela é responsável por nossas ações imediatas, exemplo, passar algumas fotos de mulheres nuas, na hora o homem se vê tentado, contudo, se a pessoa é firme na vida, aquilo passa e não demonstra mais perigo. O problema é, que estas coisas são pulverizadas constantemente e sem controle, porque o que vale é o dinheiro que ele resultará com isto, e aí, passar uma vez uma mulher nua e passar constante e inúmeras vezes mulheres nuas, vai levar o cidadão a perverter completamente a consciência, pois uma mentira falada 1000 vezes se torna uma verdade, contudo, esta verdade ela pode enganar muitos por algum tempo, alguns por um bom tempo, enganar um por muito tempo, mas ela acaba não se sustentando. O problema é isto já ser passado na tenra idade, passar maldade, putaria, e coisas do gênero para crianças em formação, aí é que mora o perigo.

    Responder
  • Davi disse:

    Graça e paz!
    Irmã parabéns pela coragem, estou enviando essa mensagem que foi minha resposta ao referido tópico. Eu sou evangélico, graças a Deus! Mas não venho aqui como evangélico e sim como professor universitário, especialista em marketing. Mensagens subliminares existem sim e são perigosas, existe ainda a PNL (programação Neurolinguistica) onde é possível influenciar, persuadir e manipular pessoas através de técnicas de voz, expressões, gestos, imagens enfim, muitas vezes esse tipo de mensagem é imperceptível e entra em nossa mente através do nosso subconsciente… Um dos maiores truques do inimigo de nossas almas nos dias de hoje, onde hipoteticamente as pessoas são mais “esclarecidas”, é um truque bem simples: fazer com que as pessoas não acreditem que ele exista. Ele existe e tenta com todas as armas e ferramentas inimagináveis nos destruir.Vigiai e Orai, pois o Inimigo é astuto, e nos ronda como um leão querendo nos devorar.

    Responder
    • Lika disse:

      Sim irmão, é isso mesmo, eu concordo 100% com o que disse! Mensagens subliminares são muito perigosas, a PNL mais ainda! Milhoes de pessoas veem filmes e ouvem musicas sem perceber de fato o real significado por não saberem fazer uma leitura mais profunda (2º grau). A pior coisa é ignorar, e não crer que nosso inimigo é mais poderoso do que conseguimos imaginar. Hoje eles descobriram que a melhor forma de esconder algo é colocando a vista! Eu penso: Como é que as pessoas não percebem?! Se até nós, crentes somos enganados aos montes imagine os que não são? É preciso buscar conhecimento e principalmente Deus!
      Abraços!

      Responder
    • jackeline lima disse:

      Concordo com você Professor! Acho que o irmão está errado em pensar assim, achando que é bobagem. Buscar o conhecimento deve ser prioridade de todos nós, ainda mais se tratando de um assunto tão sério como ” Mensagens subliminares”. Não é atoa que Deus diz que o povo perece por falta de conhecimento. Precisamos buscar a Deus e o conhecimento!!

      Responder
  • Lika disse:

    É comprovado que as mensagens subliminares mexem com o inconciente da pessoa.
    E porque ela é tão perigosa? Porque ninguem percebe! Elas foram feitas pra mexer com o inconsciente não com o consciente e por isso são perigosas, desde que nascemos somos expostos a um numero enorme de mensagens ou conteudos para que sejamos doutrinados e nos acostumemos e aceitemos símbolos e codigos satanicos.
    Existem diversos motivos para mensagens subliminares. Hoje a industria do entretenimento exibe mais explicitamente sua agenda satanica, mas ainda sim por mensagens subliminares, por mensagens subliminares eles exaltam a pratica mais cruel que existe, o controle mental (comum em clips pra jovens). A Disney é um tipo de imperio satanico, faz partes dos que mandam nesse mundo, (a elite globalista, Illuminatis, chame do que quiser), Toda a industria do entretenimento! No caso da Disney as mensagens subliminares tem teor sexual para crianças, as de publicidade também tem teor sexual, tbm é uma forma de oferecer ao deus deles. Enfim vou parar por aqui. Uma dica pro autor é pesquisar mais um pouco sobre o assunto, esse mundo é tenebroso, de uma forma tão grande que a maioria das pessoas não acreditariam se alguem contasse. Eu gosto muito desse site e das materias.
    Abraços!

    Responder
  • jackeline Lima disse:

    Não concordo com você! Veja o blog do Danizudo e você entenderá que estas mensagens subliminares existem sim e não são balelas. Seu blog é bom, mas peca em alguns aspectos. Acho que você deveria estudar melhor o assunto antes de dizer que é ”pura bobagem”. Inclusive já existem muitos assuntos a fora do mesmo sendo debatidos. Você é que esta se enganando.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Jackeline, estudei bastante o assunto, e reafirmo minha posição.

      Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso. Regra 2- Não aprovamos comentários de anônimos. Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.