Um legado de orgulho ou de vergonha?
Postado por Presbítero André Sanchez, em Vida cristã |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)? Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa? APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra! Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse! Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…
Legado: O que se recebeu ou deixou a outrem ou à posteridade.
Temos muitos bons legados deixados a nós por pessoas que verdadeiramente viveram uma vida digna e obediente a Deus: Jesus nos deixou um legado que mesmo após 2000 anos, continua vivo dentro de nossos corações. Suas palavras, Suas ações, Sua fidelidade à missão de ser o Salvador, Seu exemplo máximo de vida reta. Um legado inspirador!
Paulo também nos deixou um grande legado: Sua sabedoria, sua fé em Cristo, sua abnegação, seu amor missionário, sua dependência de Deus, seus escritos teológicos…
Cito apenas dois para exemplificar que Deus deseja que deixemos um bom legado neste mundo. Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas o tempo de vida que Deus está te dando deve ser usado para construir um testemunho, um legado digno para a posteridade.
Às vezes vivemos a nossa vida com Deus de qualquer forma, sem pensar naquilo que estamos escrevendo através de nossa história. Vivendo assim deixaremos um legado de desleixo, algo de ruim para as pessoas. Algo que logo deverá ser esquecido ou será lembrado com tristeza ou como um mau exemplo.
Cristo deixou um legado; Paulo seguiu este legado e também nos conclama a deixarmos um legado semelhante ao de Cristo e ao dele: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (1 Coríntios 11:1)
Fazendo assim deixaremos marcada nossa passagem por esta Terra e deixaremos também um legado de bênçãos e de bom testemunho para nossos descendentes.
Se você morresse hoje, que tipo de legado você estaria deixando? De um imitador de Cristo?
Publicidade: