Quais os fundamentos da sua obediência a Deus?
Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Farisaísmo, Mensagens, Reflexões, Vida cristã |
Um recadinho importante para você...
Depois que você terminar de fazer esse estudo, volte aqui, pois você ganhou um presente meu! ISSO MESMO! Eu liberei para você uma AULA GRATUITA do meu Método Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa É só acessar o link abaixo e me mandar um "Oí" no zap que te mandarei o presente de graça!👉 Mandar um Oi para o professor André no ZAP (clique)
Agora vamos ao estudo de hoje...Por André Sanchez
Uma das palavras que mais vemos na Bíblia é a que diz respeito ao dever de sermos obedientes a Deus. Sermos obedientes é a vontade de Deus para as nossas vidas. A obediência, no entanto, pode ser fundamentada em aspectos corretos e também em aspectos errados. Deus pode aprovar a nossa obediência, como também pode desaprová-la.
Por exemplo, podemos ser obedientes por medo de Deus, por medo de uma pessoa, por medo de sermos punidos; forçados pela obrigação ou imposição, por conveniência e até sermos obedientes por hipocrisia. Este tipo de obediência não agrada a Deus.
Paulo observou que os Filipenses, quando estavam em sua presença se mostravam extremamente obedientes aos ensinamentos de Deus, o que poderia representar uma obediência com fundamentos errados, provocada apenas pela presença do apóstolo ali. No entanto, Paulo observa que os Filipenses, mesmo em sua ausência, permaneciam obedientes a Deus e a Sua palavra:
“Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;” (Fp 2. 12)
O fundamento da obediência deve ser o amor a Cristo e a Sua palavra. Quaisquer outros fundamentos representam uma obediência comprometida e que não nos conduzirá à vontade de Deus. O salmista expressa esta realidade:
“De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” (Sl 119. 10-11)
A obediência não deve ser oscilante, baseada em circunstâncias ou motivada pelo medo, pela obrigação, pela conveniência, pela hipocrisia, mas antes, deve ser totalmente baseada no amor a Cristo e a Sua palavra.
Se ela existe, em que está fundamentada a sua obediência a Deus?
Os bereanos foram elogiados por Paulo porque examinavam as Escrituras todos os dias.
Eles não apenas ouviam… eles se dedicavam. Hoje, muitos até ouvem bons estudos… mas poucos têm constância no aprendizado. E isso faz toda a diferença. A minha comunidade (Comunidade André Sanchez) é para quem deseja sair da superficialidade e crescer de forma contínua na Palavra. Separei 3 presentes para você resgatar agora! 1 deles é meu WhatsApp pessoal para você tirar dúvidas da Bíblia quando quiser, sem limites! Sabe quais são os outros 2 presentes?👉 Acesse aqui para ver os outros presentes e como participar
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Foram os pecados sexuais que destruíram Sodoma e Gomorra? Saiba a verdade
- Deus não está em meus planos!
- 4 lições sobre motivação que você está negligenciando
- Hoje não tem milagre!
- Você é um santo ou um encapetado?
- Clube de Formação Avançada: A maior ferramenta de estudo cristão da atualidade
- 5 coisas que não deixam sua vida com Deus avançar
