Como falar com Deus?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Existe dentro do coração do ser humano algo quase inexplicável que o faz sentir o desejo de falar com Deus. Mesmo o mais incrédulo, em alguns momentos, por mais relutante e duro que esteja seu coração, sente-se atraído a desabafar e falar algo com o Todo Poderoso. Essa atração é algo que ainda ficou em nós da nossa natureza antes do pecado. O diferente é que agora, com uma natureza pecaminosa, temos forte luta dentro de nós que busca nos afastar de estar com Deus e falar com Ele. Em muitos momentos relutamos e preferimos falar com deuses que o mundo cria. Mas muitos, verdadeiramente, sentem o desejo de conversar com o Pai e acabam não sabendo muito bem como fazer isso. Creem na existência Dele, mas não sabem bem como se colocar perante Ele. Querem conversar com Deus, mas acabam desistindo por não saberem muito bem como.

Como falar com Deus? Como conversar com o Pai?

ANTES DE FALAR COM DEUS

Creia que Deus está em todo lugar. Só tem condições de conversar com Deus àquele que crê que o Senhor é Todo Poderoso e que pode ouvi-lo onde quer que esteja. Esse atributo de Deus é chamado de Onipresença. “Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe? Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? —diz o SENHOR; porventura, não encho eu os céus e a terra? —diz o SENHOR.” (Jr 23.23-24)

Creia que Deus pode todas as coisas. Como falar com Deus sem crer de verdade que ele é o Todo Poderoso? Que Ele é o soberano, que domina sobre tudo e todos? Sem termos essa consciência será difícil nos aproximarmos de Deus. Esse atributo de Deus chamamos de Onipotência. “Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” (Mt 19. 26)

Creia que Deus sabe de todas as coisas. Sem ter a ciência de que estaremos conversando com Àquele que tem o conhecimento supremo de tudo e de todos, nossa conversa será como uma conversa com um amigo ou outra pessoa. Devemos ter em mente que estamos descobertos perante Deus, pois Ele sabe cada detalhe de tudo. Esse atributo chama-se Onisciência. “O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens!” (Pv 15. 11)

Creia que mesmo Deus sendo tão imenso, te ouve. Quando comparecemos diante de Deus com o coração crente em tudo que expus acima, estamos da forma que Deus deseja que estejamos em Sua presença. Assim, Ele nos ouve. Podemos, então, falar com Ele livremente. “Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.” (Sl 116.1).

COMO FALAR COM DEUS NA PRÁTICA?

Busque um lugar especial para seu encontro. Sabemos que Deus está em todos os lugares, porém nós, como seres falhos, teremos melhores resultados em nossa conversa se estivermos em um lugar calmo, onde possamos nos concentrar e dedicar toda atenção a Deus.

Separe um tempo para essa conversa. Deus não é um balcão de reclamações, onde falamos tudo que queremos, viramos as costas e vamos embora. Deus quer relacionamento, portanto, trate-O com respeito, temor, proximidade, e tenha tempo de dedicação a esse relacionamento.

Fale com Deus todos os dias. Deus não gosta de interesseiros, ou seja, aqueles que apenas o procuram quando tudo vai mal ou quando precisam de algo ou querem desabafar. Deus quer estar presente em tudo, estar participando de tudo, fazendo parte de tudo. Assim, fale com Ele todos os dias.

E VOCÊ, TEM MAIS ALGUMA DICA DE COMO FALAR COM DEUS?

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão