Dia do amigo: Deus é amigo de todos?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

No dia 20 de Julho comemoramos o dia do amigo. Pela experiência de vida sabemos separar muito bem aqueles que são verdadeiramente amigos daqueles que são apenas “colegas” sem nenhum compromisso e sem nenhum afeto verdadeiro por nós. A relação de amizade não é exclusividade entre os seres humanos. Ela existe também na esfera espiritual, para com Deus. A pergunta que me vem à mente, é: Deus é amigo de todos? Existem pessoas que não são amigas de Deus?

VEJAMOS O QUE A BÍBLIA DIZ A REPEITO DA AMIZADE DE DEUS.

Dia do amigo: Deus é amigo de todos?

Em primeiro lugar precisamos saber que todos nós somos inimigos de Deus. Sim, em nosso estado pecaminoso nenhum de nós tem a capacidade de estar em um estado de amizade com Deus. Temos apenas a capacidade de nutrirmos a inimizade com Ele.

“como está escrito: Não há justo, nem um sequer não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.” (Romanos 3.10-12)

Se todos nós estamos debaixo da condição de injustos, estamos na condição de inimizade com Deus. Porém, através da fé em Jesus Cristo, Deus nos torna justos e temos de Deus a capacidade de sermos seus amigos totalmente renovada. Por isso, se diz a respeito de Abraão, o pai da fé: “e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.” (Tg 2. 23)

Abraão vivia aquilo que mais tarde Jesus disse aos seus discípulos: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” (Jo 15.14). Ele vivia a obediência decorrente da fé. E essa obediência transformava um que antes era inimigo em amigo de Deus. A obediência decorrente da fé nos traz, dentre outras coisas, a amizade de Cristo. O contrário também é verdadeiro, pois a desobediência nos coloca no papel de injustos e inimigos de Deus.

A Bíblia esmiúça ainda mais o assunto quando lança luz sobre a atitude do amigo de Deus: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4. 4). Quem vive o mundanismo não pode ser amigo de Deus, antes, é inimigo.

Assim, nem todos são amigos de Deus. E nem Deus é amigo de todos. Os amigos verdadeiros de Deus são aqueles que estão reconciliados com Ele em Cristo e que estão vivendo um caminho de fé e santidade, como o próprio Jesus disse: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” (Jo 15.14). Jesus manda ter vida de fé e obediência. Os amigos de Deus vivem dessa forma!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp