Minha vida não vai para frente no amor e nas finanças. Será que estou debaixo de uma maldição?
A paz do Senhor! Só me confirme uma coisa:
Você já participa do meu canal de estudos Bíblicos GRATUITOS no WhatsApp? Lá eu envio 1 estudo bíblico por dia gratuitamente, direto no seu celular, para ajudar você a crescer no conhecimento da Palavra de Deus com constância. Se ainda não participa, entre agora, por favor! Agora vamos ao estudo de hoje...Você Pergunta: Eu tenho estado muito mal ultimamente. Apesar de buscar a Deus, todos os meus sonhos estão parados, nenhum deles se realizam. Na área sentimental tudo está uma bagunça, nem arrumar um namorado eu tenho conseguido. Na área financeira está um descontrole terrível nas minhas contas. Tenho a impressão que existe alguma maldição em minha vida, não é possível que uma serva de Deus passe por tudo isso! Será que estou debaixo de alguma maldição?
Cara leitora, creio que a primeira coisa a observarmos a respeito da questão que você me coloca é sobre a sua vida com Deus. Se você é uma serva de Deus fiel, não existem maldições sobre a sua vida (Eu explico essa questão com mais detalhes neste estudo aqui). Isso porque Jesus Cristo as levou na cruz e o Espírito Santo habita em você desde o momento em que você entregou sua vida a Cristo. Sendo assim, sabemos que não tem nenhuma maldição demoníaca em sua vida. Jesus faz uma obra perfeita em nós e não pela metade. Mas fica a pergunta: o que poderia ser então todas essas dificuldades que você está passando?
(1) Nem tudo que passamos de difícil na vida é culpa do diabo e de “maldições”. Algumas coisas difíceis que passamos são planos de Deus para nós. Observe que o mesmo Deus que concedeu a Salomão riquezas e grande sabedoria, também concedeu a Estevão que fosse perseguido e morto apedrejado por causa do evangelho. Isso nos mostra que Deus também tem provações difíceis para muitos de nós. Observamos também que o Salomão que recebeu tantas coisas aprazíveis de Deus, O trocou por outros deuses, enquanto Estevão foi fiel a Deus até o fim de sua vida difícil. Ou seja, prosperidade de Deus em nossa vida nem sempre é ter coisas materiais, mas sim servir a Deus em qualquer situação.
(2) Alguns dos desertos que passamos foram criados por nós mesmos. Por exemplo, muitas pessoas têm passado por crises financeiras devido ao descontrole no cartão de crédito, devido a uma administração incorreta dos recursos que Deus lhes deu. Isso não é maldição nem culpa do diabo, mas da própria pessoa. É importante sabermos que Deus sempre faz a parte Dele com relação a nós, mas que nós temos uma parte que é nossa e que devemos fazer com diligência e sabedoria (1 Coríntios 3:9). Outros querem arrumar um namorado ou namorada, mas ficam em casa o tempo todo, não têm vida social, não frequentam boas ocasiões na igreja. Enfim, pensam que Deus irá preparar alguém e levar até o sofá da sala milagrosamente? Devemos assumir o nosso papel em nossa vida e não apenas sermos passivos.
(3) Em alguns casos, Deus nos leva para alguns dos desertos que estamos. Quando Jesus começou Seu ministério, veja o que a Bíblia nos mostra: “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo” (Mateus 4:1). Observe que nesse caso não foi o diabo que levou Jesus ao deserto e nem Jesus que se colocou no deserto, mas o próprio Deus foi quem o levou até lá. Quando Deus nos leva aos desertos é porque existem planos Dele para nós lá. Alguém já disse que o deserto é uma escola. Quando Deus nos leva até lá é para nos ensinar algo, para nos provar e aprovar. Quem entende isso (como Jesus entendeu), passa por esse deserto com Deus, clamando a Ele, e não sem Deus e reclamando Dele.
Os bereanos foram elogiados por Paulo porque examinavam as Escrituras todos os dias.
Eles não apenas ouviam… eles se dedicavam. Hoje, muitos até ouvem bons estudos… mas poucos têm constância no aprendizado. E isso faz toda a diferença. A minha comunidade (Comunidade André Sanchez) é para quem deseja sair da superficialidade e crescer de forma contínua na Palavra. Separei 3 presentes para você resgatar agora! 1 deles é meu WhatsApp pessoal para você tirar dúvidas da Bíblia quando quiser, sem limites! Sabe quais são os outros 2 presentes?👉 Acesse aqui para ver os outros presentes e como participar
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Por que o apóstolo Pedro diz que o evangelho foi pregado também a mortos?
- As águas do Rio Nilo se transformaram em sangue humano de verdade?
- O pastor pode estipular o valor da minha oferta?
- Maldito homem que confia no homem! Não podemos confiar nas pessoas?
- A seta que voa de dia do Salmos 91. É sobre disco voador?
- Por que Paulo disse que o exercício físico para pouco é proveitoso? Ele era contra atividades físicas?
- O que significa o ferro com ferro se afia em provérbios?
