Usar copo com água e beber depois da oração. É bíblico?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Minha mãe vai em uma igreja onde eles incentivam sempre a orar perto de um copo com água e depois de terminada a oração beber aquela água. Principalmente nos programas de TV, quando um homem de Deus ora ali e incentiva as pessoas a beberem essa água. Isso é correto biblicamente?

Caro leitor, o ponto que todos concordam é que é dever de todo crente orar. Paulo exemplifica isso, orientando a igreja: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).

Mas de uns tempos para cá temos visto um número crescente de acréscimos realizados a certas orientações bíblicas, como essa do uso de copo com água na oração. Principalmente incentivado por apóstolos modernos e pastores midiáticos!

Será isso certo biblicamente? Temos de entender que não existe uma proibição na Bíblia de alguém usar um copo com água quando estiver orando e, terminada a oração, tomar aquele copo com água.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Como com água na oração, é correto biblicamente?

Ao mesmo tempo, não temos uma ordem bíblica dizendo para usar elementos como esse junto à oração para que ela seja “mais forte” ou para que tenha “mais poder” ou por qualquer outro motivo que a criatividade humana consiga inventar.

Como, então, resolver essa questão? Eu costumo resolver esses casos fazendo uma única, objetiva e simples pergunta, que tem o poder de trazer a solução rapidamente diante dos olhos da pessoa.

A pergunta é: Quando você usa um copo com água para beber depois da oração, acredita que existe algum poder naquele copo com água?

Digamos que a resposta seja não. Ou seja, não acredito que existe poder nesse copo com água. Sendo assim, qual o objetivo do uso dele?

Sabedora de que todo poder está somente em Deus e não em copos e água e de que não temos uma ordem bíblica para que ele seja usado, então, ele é desnecessário!

Nesse caso, a pessoa faz bem em parar com esse uso que não contribui em nada para o fortalecimento da verdadeira fé e da comunhão com Deus. Fazer isso só para obedecer a líderes é obediência cega!

Digamos, porém, que a resposta seja sim. Ou seja, acredito sim que existe algum poder nesse copo com água que, junto com a oração, traz algo mais forte de Deus para minha vida!

Então, aqui a pessoa está em uma flagrante idolatria ou, em escala menor, em uma crendice prejudicial. Sabemos que o poder está em Deus e não em copo com água.

A oração por si só é suficiente, não sendo necessário acrescentar quaisquer elementos sem que haja um embasamento bem forte para isso!

Tiago explica o ponto central sobre a eficiência da oração: “…Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16).

Viver uma vida que agrada a Deus e orar com a simplicidade natural da oração é suficiente e eficaz. 

Assim, penso que usar copos com água é um “laço” que pode levar crentes ao mau caminho da idolatria ou das crendices e não da fé verdadeira no Deus todo poderoso!

Tomemos cuidado com uso de símbolos não ordenados pela bíblica que em nada contribuem para o amadurecimento da fé, antes, acabam trazendo desvios no caminho da verdadeira fé que agrada a Deus!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp