Adão e Eva NÃO FORAM criados no mesmo dia?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Sem categoria | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você pergunta: Na descrição de Gênesis 2, observei que o homem e a mulher não foram criados no mesmo dia como muitos afirmam. Ali dá a entender que foram em dias diferentes. Como podemos entender esse texto, já que, em Gênesis 1 diz que foram criados no mesmo dia?

Caro leitor, quando fazemos conclusões sobre um texto bíblico, devemos ter o cuidado de analisar todo o contexto, para que a interpretação não fique equivocada.

Se você observar, a Bíblia é bastante clara quando mostra quando foi a criação do homem e da mulher. Primeiro ela explica de forma resumida como foi:

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27).

Depois de mostrar essa criação, o texto de Gênesis explica quando foi: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia” (Gênesis 1:31).

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Adão e Eva foram criados em dias diferentes?

Muitos, porém, erram quando vão para Gênesis 2, pois acham que temos ali outra criação, sendo que, em Gênesis 1, segundo eles, não é a criação de Adão e Eva. Claro, esse pensamento está totalmente equivocado.

O curioso é que em nenhum lugar da Bíblia são citadas essas outras pessoas criadas em Gênesis 1, simplesmente por que elas não existiram! Só existe uma criação na Bíblia!

Em Gênesis 2 temos um detalhamento do resumo da criação feito em Gênesis 1, com especial detalhamento da criação da parte principal, que é o homem e a mulher. Vejamos como o texto explica:

“Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gênesis 2:7).

Nesse texto temos o detalhamento do que aconteceu no sexto dia da criação. O homem foi feito do pó da terra, mas ainda não existia a mulher.

O texto continua mostrando que Deus pegou esse homem criado e o colocou em sua casa, o jardim do Éden:

“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar” (Gênesis 2:15).

Aqui ainda estamos no sexto dia da criação. Logo, o homem viveu alguns momentos sozinho ali no jardim. Mas não sabemos o tempo exato em horas.

Inclusive, na sequência, observamos a ordem de Deus de não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, dada inicialmente somente para Adão (e posteriomente passada para Eva):

“E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:16-17).

Ainda nesse mesmo dia sexto da criação, Deus dá uma tarefa ao homem e o ajuda a cumprir. A tarefa era dar nome aos animais. Aqui ainda não tínhamos a mulher:

“Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea” (Gênesis 2:20).

E é agora que temos o cenário para a criação da mulher, ainda no sexto dia. Logo, observamos que Deus fez Adão e Eva no mesmo dia, mas não no mesmo momento.

Adão foi criado primeiro, teve uma série de atividades nesse dia sexto e, só depois, Deus fez Eva, a sua auxiliadora.

“E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe” (Gênesis 2:22).

Dessa forma fica bastante claro que o homem e a mulher foram criados no mesmo dia, porém, existe uma diferença de tempo entre a criação do homem e da mulher. Não dá para saber esse tempo exato, mas foi no mesmo dia, então, foi em menos de 24h de diferença!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp