5 coisas que todo cristão deve fazer na obra de Deus (mesmo não tendo um dom espiritual)

Postado por Presbítero André Sanchez, em Sem categoria | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Eu sou convertido há 5 anos, mas confesso que estou perdido em termos de trabalhar na obra de Deus! Não tenho a mínima ideia do que Deus me chamou para fazer, não descobri ainda meu dom espiritual! E isso acaba me afastando um pouco das pessoas, pois não sei onde nem como servir. Pode me ajudar?

A pessoa conhece Jesus Cristo, começa a fazer parte de uma igreja, sente-se entusiasmada, o tempo passa e tudo parece esfriar! Essa é a realidade de uma grande parte das pessoas que estão na igreja hoje em dia.

Sentem-se frias, não usadas por Deus, desanimadas e apenas ocupando os bancos das igrejas sem realizar nada para a obra do Senhor!

Muitas dessas pessoas estão esperando o tão sonhado “dom espiritual”. Acham que Deus em determinado momento irá estalar os dedos e “pir-lim-pim-pim”, algo grandioso acontecerá na vida delas e começarão a servir a Deus!

Mas não é assim que acontece! Deus nos chama a servir desde o primeiro momento em que somos cristãos de verdade!

O que muitos não sabem é que esse servir não necessariamente é através de um grandioso dom que aparecerá em algum momento da caminhada cristã.

Por isso, listei abaixo cinco coisas que todo cristão deveria fazer na obra do Senhor em qualquer momento de sua caminhada cristã, coisas para começar a fazer hoje mesmo.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

5 coisas que todo cristão deve fazer na obra de Deus

(1) Seja envolvido e não apenas participe da obra do Senhor

Envolvimento é diferente de participação. Quem participa da obra, muitas vezes está ali apenas como espectador, assistindo tudo acontecer.

Quem se envolve com a obra está ali com um coração diferente, atento às necessidades e totalmente disposto a ser alguém que serve de alguma forma!

Alguém que apenas participa, por exemplo, vendo um papel jogado no chão, apenas chama alguém que o recolha.

Alguém envolvido com a obra, pega o papel e o joga no lixo, pois está envolvido em fazer da obra de Deus algo que seja o melhor a oferecer para as pessoas.

(2) Tenha disposição para fazer pequenos trabalhos

Muitos olham para pessoas com dons “maiores” (que aparecem mais) como o pastor, o pregador, os que tocam no louvor, etc., e querem também ter um dom em que apareçam e façam um lindo trabalho diante de todos.

No entanto, a obra de Deus é feita muito mais nos bastidores do que diante dos holofotes. Você está disposto (a) a fazer um pequeno trabalho para Deus?

Identifique esse pequeno trabalho e faça, ainda que seja varrer um chão, ainda que seja algo que não irá aparecer! Para isso não precisa de dom, mas de amor em servir! Pode não aparecer para as pessoas, mas para Deus aparecerá!

(3) Seja frequente no envolvimento

A obra de Deus não acontece em um único momento, em um único dia. Muitos trabalhos de evangelismo têm grandes dificuldades porque não existe comprometimento firme e constante das pessoas.

Como servos de Deus devemos buscar constância no envolvimento desde o primeiro momento. Isso não significa morar na igreja, estar ali todos os momentos, mas ter momentos em que estará de corpo e alma, focado (a) em servir de todo coração, com frequência e comprometimento!

Seja alguém com que se pode contar, alguém que abraça a obra do Senhor de verdade em sua vida! Não seja um “servo turista”, ou seja, aquele que só aparece para servir de vem em quando!

(4) Não seja um causador de problemas

Algumas pessoas entram na obra de Deus e sua participação traz mais problemas do que soluções! Não seja essa pessoa. A obra de Deus não deveria ter pessoas que arrumam problemas, brigas, mesquinharias sem fim.

Quando depender de você busque a paz, a solução de problemas. Seja alguém que quando chega traga alegria, paz, colaboração!

Servir exige abnegação e muita paciência, não só para realizar um trabalho abençoado, mas também para suportar pessoas que, como qualquer de nós, são pecadoras.

Não ser alguém que causa problemas é algo muito importante para a saúde da obra do Senhor!

(5) Conheça as dificuldades de onde você serve

Uma das formas mais efetivas de sermos úteis na obra de Deus é buscando conhecer as dificuldades da obra onde servimos. Quando temos esse conhecimento fica mais fácil identificarmos onde podemos ser bênção.

Para isso converse com as pessoas, com os líderes, envolva-se. Quando souber das dificuldades será bem mais fácil identificar onde poderá ser bênção.

Não precisa de dom para fazer isso, apenas de boa vontade e desejo de servir. Por exemplo, talvez sua igreja tenha dificuldades para o transporte de pessoas idosas que gostariam de vir ao culto.

Aí você pensa: eu tenho dois lugares vagos em meu carro! Eu poderia dar carona para uma ou duas dessas pessoas! Isso é servir!

Porém, se você não é envolvido, ai você pensa: Isso vai dar muito trabalho, melhor os “velhinhos” ficarem casa ou procurarem outro para ajudá-los!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp