Existem crianças endemoninhadas? Deus permite isso?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta, Sem categoria | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Eu sei que as crianças cometem pecados, pois isso é algo visível. Mas eu tenho uma dúvida grande sobre isso: o diabo pode usar crianças, possuir crianças? Por exemplo, existem crianças que fazem muita coisa errada. Elas poderiam estar endemoninhadas? O que a Bíblia ensina sobre isso?

Cara leitora, quando falamos sobre nossas crianças, sempre é um assunto bastante sensível, por isso, é importante refletirmos com calma e cuidado.

Mas posso te dizer que a Bíblia nos dá sim uma direção importante a respeito desse tema e que nos ajudará a ter uma resposta satisfatória sobre crianças serem ou não possuídas pelo diabo.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Crianças podem ficar endemoninhadas?

(1) Comecemos analisando um encontro de Jesus com crianças. Jesus permite que crianças sejam trazidas a Ele para que Ele orasse por elas:

“Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam” (Mateus 19:13).

Isso mostra como é importante zelar pelas crianças. Porém, sabemos que no mundo dos adultos, crianças, em certas ocasiões são vistas como um peso, um estorvo, algo que atrapalha.

É por isso que os discípulos dificultaram a chegada das crianças ali para receber a atenção de Jesus.

Mas essa ocasião permitiu a Jesus dar um ensino muito valioso sobre as crianças:

“Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus” (Mateus 19:14).

(2) A meu ver essa fala de Jesus nos traz alguns ensinos preciosos e nos ajuda a começar a resolver essa questão de crianças endemoninhadas:

a) Jesus está tratando ali com crianças pequenas. A palavra grega “paidion”, traduzida no português como “pequeninos” é comumente usada para crianças pequenas e não para adolescentes, por exemplo.

A mesma passagem narrada por Marcos parece indicar que podiam haver ali até bebês ou crianças bem pequeninas: “Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava” (Marcos 10:16).

Ou seja, fica claro que temos ali crianças que ainda não tinham a capacidade racional de crer. Mas mesmo assim Jesus diz que delas é o reino dos céus!

(b) Deus zela especialmente por crianças antes de conseguirem crer. Na condição de crianças pequenas, ainda que possam errar, as crianças não têm plena e total consciência que certas atitudes que fazem são um pecado contra Deus.

Elas sentem o erro, mas não o entendem perfeitamente. Isso, na minha visão, é compreendido pelo Senhor Deus, que sabe como funciona a mente da criança.

Dessa forma, existe um zelo especial de Deus pelas crianças, mostrado na própria atitude de Jesus de abençoá-las, trazê-las para perto de si e de indicar que delas é o reino dos céus!

(c) Isso tudo junto, somando-se a fala de Jesus de que das crianças é o reino dos céus, a meu ver, indica que não existe qualquer abertura para o diabo possuir uma criança.

Ou seja, uma criança que ainda não tem entendimento das coisas espirituais, essa não pode ser possuída pelo diabo! Assim, crianças endemoninhadas, parece-me algo que não existe biblicamente!

A meu ver a atuação do maligno contra crianças é focada na influência ruins dos pais, da própria sociedade (essa sim com pessoas possuídas pelo maligno) para tentar criar o máximo de possibilidades e aprendizados ruins que façam dessa criança, quando crescer, o pior adulto pecador possível!

E, claro, ataques diretos às crianças através de leis, de maldades permitidas pela sociedade, como o aborto, por exemplo!

No Velho Testamento Deus foi severo a quem praticava esse tipo de maldade com crianças:

“Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que der de seus filhos a Moloque será morto; o povo da terra o apedrejará” (Levítico 20:2)

Moloque era um deus Amonita. Nos cultos a esse deus as pessoas sacrificavam crianças para agradar essa divindade! Um mal direto feito à crianças!

A jovem adivinhadora era uma criança possuída pelo diabo?

(3) Nós não temos na Bíblia nenhum caso relatado de criança possuída pelo diabo. A menção mais próxima que temos é de uma jovem possuída:

“Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores” (Atos 16:16).

A palavra jovem nesse texto, é a palavra grega “paidiske”, que traz a ideia de uma jovenzinha, uma moça, uma donzela. Não é usada comumente para designar um bebê ou criança bem pequena.

Ou seja, o diabo pode usar jovens novos, que já tenham consciência da vida e estejam sem Deus no coração! Isso é fato.

Daí entendemos a atitude de Jesus de abraçar as crianças, orar por elas. Como pais e como pessoas próximas de crianças, devemos apresentá-las a Jesus e não as afastarmos do Senhor como se elas não pudessem se relacionar com Ele!

(4) Tudo isso nos mostra a fúria do diabo contra as crianças. Ele não pode possuí-las, pois delas é o reino de Deus. No entanto, isso não significa que Ele não tem algum poder sobre elas.

O diabo usa pessoas, usa o sistema mundano para tentar atingir as crianças de alguma forma. Tanto para fazer mal a elas, quanto para influenciá-las para que virem jovens e adultos malignos!

Lembremos da época de Moisés, quando faraó mandou matar as crianças para prejudicar o povo de Israel:

“Então, ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem aos hebreus lançareis no Nilo, mas a todas as filhas deixareis viver” (Êxodo 1:22).

Não é difícil perceber como existem pautas em nosso mundo buscando o mal das crianças em diversos sentidos e, infelizmente, os próprios pais têm sido negligentes em ensinar a Palavra de Deus aos filhos!

É nesse tipo de ação que está o maior êxito do Maligno sobre as crianças!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp