Ilustrações cristãs: você tem quinze minutos de poder!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Sem categoria | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Há muitos e muitos anos, dois aprendizes de anjos estavam frequentando a escola de anjos para se tornarem anjos de verdade e servirem a Deus. Mas antes que isso acontecesse, eles precisariam passar por um estágio para comprovar suas qualidades.

Junto com os outros anjos estagiários eles saiam todos os dias em duplas a cumprir as ordens de Deus e fazer o bem por onde quer que fossem. E no final de cada dia apresentavam um relatório detalhado ao anjo mestre de tudo que realizaram.

Em um dos dias de estágio essa dupla de anjos buscava algo de bom para realizar na terra para os homens, mas não conseguiram achar nenhuma tarefa para fazerem o bem. Nesse dia regressavam à escola de anjos frustrados por não terem tido oportunidade de trabalhar.

Mas enquanto voltavam um deles teve uma grande ideia.

– Está vendo aqueles dois lavradores que estão andando por aquela trilha?
– Sim, estou!
– Que tal darmos a eles um pouco do nosso poder de realizar grandes feitos para vermos o que eles fazem?
– Acho isso perigoso. O anjo mestre não vai gostar nada disso!
– Vai sim, depois contamos a ele o resultado de nosso experimento.

Então o anjo estagiário insistiu tanto que o colega concordou. Os dois estenderam as mãos em direção aos dois lavradores e deram a eles o poder de realizar grandes feitos por 15 minutos. Então ficaram acompanhando os dois para ver o que aconteceria.

Logo os dois lavradores se separam, cada um deles foi por uma parte da estrada. Um deles, assim que entrou na nova estrada, avistou muitos pássaros voando sobre a sua plantação. Então, olhou para os pássaros, e disse:

– Passarinhos, as coisas estão tão difíceis, eu sei que vocês estão com fome, mas não comam a minha plantação, pois eu preciso que ela cresça para sustentar minha família.

De repente, o lavrador ouviu um estrondo e em questão de segundos a lavoura cresceu e todos os grãos ali plantados estavam em ponto de colheita.

Assustado, o lavrador achou que estava ficando doido e continuou o seu caminho.

Como estava andando rápido, meio assustado pelo que viu, tropeçou em um pequeno porquinho que havia fugido do chiqueiro da propriedade. Então olhou para o porquinho e disse:

– Puxa, meu porquinho, você fugiu de novo. Desculpe por ainda não ter consertado o seu chiqueiro e feito um lugar decente para você viver.

Um novo estrondo acontece e ele vê ao longe o pequeno chiqueiro ganhando instalações novas e modernas e o porquinho instalado em sua baia com água, comida e total segurança. Então pensou:

– Devo estar cansado, estou sonhando! Melhor voltar logo para casa!

Assim que chegou em casa e foi abrir a porta, uma das trancas de cima soltou e caiu em sua cabeça. O lavrador olhou para a porta e disse:

– Faz quanto tempo que essa porta está assim e eu não conserto? Mas o tempo e o dinheiro estão tão curtos! Mas creio em Deus que em breve poderei ter uma casa melhor para acomodar minha família!

Naquele momento ele ouve um grande barulho e sua casa começa a mudar e a ganhar novos cômodos e nova pintura, tudo fica maior e mais confortável.

Estranhando tudo aquilo e crendo que era fruto do grande cansaço, se deitou no primeiro sofá que viu à sua frente e pegou no sono. Nem sequer conseguiu cochilar, quando o outro lavrador do qual ele havia se separado no caminho a menos de 15 minutos, chegou desesperado:

– Compadre! Compadre! Socorro! Me ajude!
– O que foi compadre, o que aconteceu?
– Lembra que nos despedimos na encruzilhada da estrada?
– Sim, lembro.
– Então, assim que nos despedimos vi um bando de pássaros voando e tentando comer a minha lavoura. Isso me deixou irado e eu gritei a eles: Vocês de novo, tomara que seque tudo e vocês morram de fome!

E logo depois que falei isso, compadre, a minha lavoura secou toda e todos os pássaros caíram mortos!

– Continuei andando achando que tudo era um sonho e tropecei em um porco que estava andando pela estrada. Isso me deixou mais irado e eu gritei ao porco: Você fugiu de novo?! Por que não morre logo e para de me dar trabalho?!

E logo depois que falei isso, compadre, o porco morreu ali mesmo em minha frente!

– Então corri ainda mais para chegar em casa para espairecer um pouco a mente. Chegando em casa a maldita da tranca da porta caiu em minha cabeça. Então olhei para a casa e gritei:

– Essa porcaria de casa caindo aos pedaços poderia pegar fogo logo e cair, assim acabava logo com meu sofrimento!

Para minha surpresa, compadre, a casa pegou fogo e caiu diante de meus olhos!

Depois de observarem tudo que aconteceu, e acabarem os 15 minutos de poder dos dois lavradores, os dois anjos estavam com muito temor sobre o que iriam falar ao anjo chefe.

Após contarem todos os acontecimentos ao anjo chefe, eles foram parabenizados por ele e ficaram muito surpresos por isso. E a partir daquele momento o anjo chefe levou a Deus o pedido de que todo ser humano tivesse 15 minutos de poder todos os dias, a fim de que suas obras fossem feitas. Só que ninguém saberia quando seriam esses 15 minutos, poderiam acontecer a qualquer momento.

E você, o que tem feito com os seus “15 minutos” de poder que tem para fazer as coisas acontecerem em sua vida? Que seja como o primeiro lavrador, que soube usar esse poder para realizar coisas construtivas e abençoar! Que o exemplo do segundo lavrador, que usou o poder para amaldiçoar, não seja seguido!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp