Se Adão e Eva eram brancos, de onde vieram os negros, japoneses, índios, etc.?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Esses dias me fizeram um questionamento e eu não soube responder: me disseram que Adão e Eva eram de pele branca. Sendo assim, como surgiram as pessoas de pele negra e de outras etnias? Existe alguma explicação bíblica para isso ou Deus teria feito outros seres humanos de peles diferentes de Adão e Eva?

Cara leitora, existe sim explicação bíblica e lógica para esse questionamento e ainda digo mais: existe explicação do surgimento de japoneses, índios e outras etnias bem diferentes umas das outras.

Mas comecemos analisando a criação feita por Deus: “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gênesis 2:7).

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

De onde surgiram a pele negra e as diversas etnias do nosso mundo?

(1) Apesar desse conceito de pele branca ou negra ser um tanto subjetivo, podemos perceber que Adão e Eva não se enquadram exatamente como “brancos”. 

Isso porque Adão foi feito do “pó da terra” e podemos inferir aqui que algo da tonalidade da terra tinha na pele dele (mais escura ou mais clara? Não sabemos). 

Aliás, se formos levar ao pé da letra, não existe ninguém branco! Pegue uma folha sulfite branca e veja a cor branca. Você já viu alguém com essa tonalidade exata de pele? Certamente que não!

O Professor cientista Adauto Lourenço explica bem isso quando ensina que todas as peles são uma tonalidade de marrom, mais claro ou mais escuro, pois o homem veio do pó da terra!

Então, é bem possível que Adão e Eva tivessem uma pele bem mais escura do que as pessoas acham. Mas isso não altera em nada o surgimento de etnias diversas! Como elas surgiram?

(2) Feito esse esclarecimento, agora temos que entender como surgiram as variedades de tons de pele, sejam as mais claras, sejam as mais escuras. Como podemos explicar isso biblicamente?

Após o dilúvio, Deus repete a Noé e sua família a mesma ordem dada a Adão e Eva no jardim. E essa ordem explica muita coisa para nós:

“Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra” (Gênesis 9:1).

Para que essa ordem fosse cumprida, necessariamente deveriam haver pelo menos duas coisas: deslocamentos para encher a terra e casamentos entre as pessoas. Essas duas coisas nos levam a resposta que queremos.

(3) Falemos primeiro dos casamentos: Centenas de anos vão passando, pessoas nascendo e casando-se entre si. Pessoas diferentes surgindo. Tudo gerando cada vez mais variedades em características humanas por conta dessas misturas.

E essa variedade de pessoas, ano após ano, vão se cruzando em novos casamentos. E a população humana vai crescendo em número e diversidade.

Isso nos leva à segunda coisa: os deslocamentos para novas terras, mais distantes, buscando novas possibilidades, ampliando os horizontes eram inevitáveis. Deus disse “enchei a terra” e isso de fato acontece (Veja, por exemplo, Gênesis 10).

Mas o que isso tem a ver com os tons de peles e etnias?

(4) Pense que centenas de anos se passaram, a população cresceu muito e desbravou novos habitats. Alguns desses habitats são mais quentes, outros muito gelados. As condições dos ambientes mudam muito de região para região.

O ambiente, já se sabe, influencia em nosso corpo, gerando adaptações. Por exemplo, um pequeno povo que estivesse vivendo em uma área muito gelada, desenvolveria menos melanina na pele, o que favorece peles mais claras com o passar das gerações.

Já um povo vivendo em áreas com temperaturas altíssimas terão adaptações corporais para enfrentar isso, o que certamente elevaria a melanina de sua pele (deixando-a mais escura) e isso iria se ver nas próximas gerações como uma característica adaptativa.

(5) Agora pense na explosão demográfica que centenas de anos geraram em nosso mundo. Centenas de milhões de pessoas nasceram, cresceram, viveram em regiões com condições climáticas diversas.

Isso criou os mais diversos tipos de pessoas parecidas, mas com características ligeiramente diferentes.

O que acontece é que com o conhecimento e os deslocamentos de pessoas entre áreas diferentes, novos casamentos foram ocorrendo, gerando características cada vez mais diferentes pelas misturas genéticas.

Então, pessoas de um povo de uma região A, que tinha certas características, começam a se casar com pessoas do povo de uma região B, que tinham também suas especificidades.

Essa mistura genética geraria pessoas com novas características! Temos ai uma gigantesca mistura de pessoas com diversidade de caracteristicas! O Brasil é um bom exemplo disso!

(6) Aqui temos, então, uma explicação simples e bíblica mostrando que sim, a partir de Adão e Eva, com o tempo, as misturas genéticas, os deslocamentos e a influência do ambiente, temos o cenário capaz de gerar tons de pele variados e etnias diferentes com características singulares (cabelos de determinado tipo, olhos puxados, altura maior ou menor, etc.).

Como sempre, a Bíblia tem as respostas e se mostra verdadeira, ainda que alguns não queiram enxergar. Basta estudá-la e usar a capacidade que Deus nos deu de pensar e refletir de coração nas verdades contidas nela!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp