Adão e Eva tiveram relações sexuais antes do pecado ou foi só depois?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Estou intrigado em verificar que Adão e Eva só tiveram filhos após a entrada do pecado no mundo. Isso trouxe à minha mente uma dúvida: Adão e Eva tiveram relação sexual antes do pecado. Se tiveram, por que não tiveram filhos? Pode me ajudar a entender?

Caro leitor, o livro de Gênesis nos traz um resumo da ação criadora de Deus, bem como de diversos acontecimentos da vida dos personagens principais da história.

Porém, não temos tantos detalhes quanto desejávamos para montar uma história detalhada. Mas mesmo assim iremos, com alguns dos detalhes sobre a narrativa que temos, tentar responder sua dúvida.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Adão e Eva tiveram relações sexuais antes do pecado ou foi só depois?

(1) Observamos na criação de homem e mulher que estes foram criados adultos e não bebês. Isso fica bastante claro na história. Mas adultos de quantos anos? Isso Gênesis não nos responde.

O texto é objetivo e diz: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27).

Na sequência observamos a ordem dada por Deus a eles, o que subentende que tanto homem como mulher são criados adultos e capazes de compreender ordens e, claro, executá-las:

“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra” (Gênesis 1:28).

Sabemos que o capítulo 1 de Gênesis nos fornece um panorama geral de toda a criação, enquanto o capítulo 2 fornece maior detalhamento sobre a principal parte da criação: homem e mulher.

(2) Com os dados citados acima já conseguiremos tirar algumas conclusões: Observe que Deus disse a homem e mulher que deveriam ser “fecundos”, “multiplicar-se”, “encher a terra”.

O texto não explica se Deus deu instruções a homem e mulher sobre como funcionava o sexo. Se considerarmos que Deus fez algum tipo de explicação a eles (que não foi mencionada) ou mesmo se eles tiveram que descobrir tudo sozinhos, em ambos os casos, temos que observar o óbvio:

Eles levariam algum tempo para entender (na prática) todo o funcionamento disso tudo. Imagine a primeira menstruação de Eva, como foi? Aliás, será que havia menstruação antes do pecado? Imagine eles tentando entender os desejos de um para com o outro?

Imagine quantas coisas passaram pela cabeça deles? Temos que ter em mente que entender a vida sexual não foi algo da noite para o dia! Entender como funcionava uma gravidez também não foi! Isso pode explicar o fato de não terem tido filhos antes do pecado!

(3) Mas, então, eles fizeram sexo antes do pecado? A resposta é um sim com grande probabilidade. Não sabemos quanto tempo ficaram no jardim do Éden (mas ficaram algum tempo, isso é certo), porém, sabemos da ordem de Deus sobre ser  “fecundos”, “multiplicar-se”, “encher a terra”.

Não temos qualquer bloqueio de Deus ao sexo ali no jardim, antes, um incentivo. Se houvesse alguma proibição seria mencionada.

O sexo foi criado como bênção para o casamento e Adão e Eva, a julgar pelos vários filhos que tiveram, aprenderam muito bem o que era o sexo e como praticá-lo.

Os filhos vieram depois do pecado segundo a narrativa bíblica, porém, o sexo certamente não. Sendo assim, não temos elementos para achar que o sexo só foi praticado depois do pecado.

Os que usam essa ideia geralmente querem relacionar a atividade sexual com o pecado, porém, não temos isso na Bíblia.

A atividade sexual de um casal casado é legal, é abençoada pelas mãos de Deus. Sempre foi mesmo antes da entrada pecado no mundo e continua sendo!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp