Maria Madalena era prostituta e amante de Jesus Cristo?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Já vi em alguns filmes e relatos que Maria Madalena era prostituta e amante de Jesus Cristo, mas não encontrei essa citação na Bíblia com detalhes. Gostaria de saber mais dessa mulher que parece ser mencionada com grande importância na Bíblia. Já ouvi até alguns dizerem que Jesus teria tido um caso com ela e até um filho. O que essas coisas têm de verdade?

Caro leitor, existem muitas informações divulgadas por aí que não condizem com o que a Bíblia nos apresenta. Você já deve, por exemplo, ter ouvido falar dos três reis magos, não é verdade?

Pois é, na Bíblia não diz que eram reis e nem que eram três (Clique aqui para ler um estudo sobre os magos). Isso nos mostra que existem muitas coisas que são faladas por aí que estão em desacordo com o que realmente a Bíblia ensina.

Qual a solução para isso? Examinarmos diretamente a fonte, a Bíblia. Vamos fazer isso com relação a Maria Madalena.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Maria Madalena era prostituta e amante de Jesus Cristo?

(1) A primeira e mais importante coisa a ser dita é que Maria Madalena não era prostituta e muito menos amante de Jesus Cristo. Não temos qualquer menção ou indício a respeito desses dois temas nos evangelhos.

Essas conclusões são absurdas e fruto de invenções malignas que buscam tirar o foco do que realmente é importante nas citações dos evangelhos. Vejamos as provas disso a partir de agora.

(2) Maria Madalena nunca foi citada como prostituta nos evangelhos. Alguns, erroneamente, apontam que a mulher pega em flagrante adultério, em João 8:1-11 seria Maria Madalena.

No entanto, o texto não cita nominalmente essa mulher e nem diz que ela era uma prostituta. Apenas a cita como uma mulher (sem dar o nome dela) pega em adultério:

“disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério…” (João 8:4). Note que não existe qualquer associação possível aqui com Maria Madalena.

Outros afirmam que a mulher citada em Lucas 7:36-50, seria ela e que apontaria que era uma mulher prostituta.

“E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento” (Lucas 7:37).

Fica claro que o texto não diz que essa mulher era prostituta e nem que era Maria Madalena. O mais provável é que seja a Maria, irmã de Lázaro, citada em João 11:2.

(3) As citações que temos de Maria Madalena na Bíblia não fazem qualquer menção a prostituição. Antes, a obra que Jesus fez na vida dela foi de libertação de opressão demoníaca e possivelmente de cura de alguma enfermidade:

“Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios…” (Lucas 8:1-2).

Esse texto mostra que após a obra de Jesus realizada na vida de Maria Madalena, ela passou a ser uma importante seguidora do Senhor Jesus Cristo.

Maria Madalena, uma importante seguidora de Cristo

(4) A importância de Maria Madalena entre os discípulos de Cristo levou muitos a levantarem hipóteses malucas como a de que ela seria amante de Cristo e outras ainda mais esdrúxulas, dizendo até que eles poderiam ter se casado secretamente e tido filhos.

Esses pensamentos geralmente são apoiados pelo fato de Maria Madalena, após a morte de Jesus, ter sido a primeira a descobrir que o sepulcro estava vazio, a primeira a levar essa notícia aos discípulos e também a primeira a ver Jesus ressuscitado (João 20:1-2; 11-18).

Porém, esses fatos demonstram apenas uma mulher de fé que amava o Senhor Jesus e não sugere qualquer uma dessas questões malucas levantadas por muitos. Seria muito estranho que se realmente Jesus fosse casado (e tido filhos) isso não fosse relatado.

E mais estranho ainda é o argumento de alguns de que era um caso secreto entre eles. Ora, se era secreto, como alguém ficou sabendo?

(5) Os relatos a respeito de Jesus nos mostram que Ele tinha uma missão e a cumpriu cabalmente.

Invenções a respeito de Jesus e que não constam nos escritos sagrados existem aos montes, sempre com o objetivo de tirar o foco principal da vinda de Cristo ao mundo, que era morrer na cruz pelos pecados e ser portador da boa notícia da salvação.

Assim, Maria Madalena, como outros e outras, têm sido usados por muitos para, de alguma forma, macular a passagem de Cristo por aqui.

No entanto, não passam nem perto de fazer isso, pois um exame aprofundado da Bíblia Sagrada nos escancara a verdade de forma clara e inequívoca.

Por isso, afirmar que Maria Madalena era prostituta e amante de Jesus Cristo é um erro interpretativo dos grandes que deve ser rejeitado!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp