Sou cristão e sinto atração por pessoas do mesmo sexo

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você pergunta: Faz cerca de dois anos que entreguei minha vida a Jesus Cristo, mas tem algo que tem me deixado muito triste: eu tenho atração por pessoas do mesmo sexo. Isso é algo que vem desde a minha adolescência, mas sempre lutei contra. Porém, parece que é algo mais forte do que eu. Como farei para conciliar essa atração sendo eu agora cristão e sabendo que não é o correto para minha vida? Parece algo mais forte do que eu. Você pode me ajudar a entender isso?

Caro leitor, antes de te dar qualquer orientação a esse respeito, é importante ressaltar que nesse exato momento muitas pessoas estão seguindo a Cristo e têm problemas com pecados em diversas áreas de suas vidas.

Sobre isso, Jesus disse o seguinte: “Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes” (Mateus 9:12).

Ou seja, todas as pessoas com todos os tipos de pecado devem buscar a Jesus para obter uma vida diferente, que agrada o Pai.

Todos estamos doentes com uma doença chamada pecado e precisamos da cura que está em Jesus. Dito isto, gostaria de fazer algumas ponderações sobre o seu caso que, tenho certeza, é também o caso de centenas de pessoas hoje em dia.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Sou cristão e sinto atração por pessoas do mesmo sexo, o que devo fazer?

(1) É importante compreender que a Bíblia aponta para a homossexualidade como um pecado, ou seja, um erro comportamental que fere a lei moral de Deus.

O mundo tem entendido que a pessoa nasce homossexual, a Bíblia não. Então, inicialmente, é importante que você tenha isso em mente. Para ser um servo de Deus você deverá seguir o que a Bíblia ensina e não o que o mundo ensina.

(2) Todos nós temos tendências pecaminosas (Salmos 51:5). Isso vem da nossa natureza humana caída (Efésios 2:3).

Isso significa que suas tendências homossexuais não indicam que você vive algo que é normal e aceitável diante de Deus.

Da mesma forma, outras pessoas têm outras tendências com as quais também lutam. Cada pessoa tem alguma ou algumas fraquezas em sua natureza, provocadas pelo pecado e que as levam a agir em desconformidade com a vontade Deus.

Todos, sem exceção, enfrentam essas tendências. O homossexual não é alguém que passa por essa dificuldade de forma exclusiva.

Ele também deverá lutar para ser liberto de sua condição pecaminosa. O apóstolo Paulo falou muito bem sobre isso, quando disse:

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço” (Romanos 7:18-19).

(3) Sentir atração por pessoas do mesmo sexo ou ser tentado não é pecado. É quando aceitamos que a tentação nos convença do erro e o praticamos que estamos pecando.

Usando um exemplo bem exagerado: quando um ladrão sente o desejo de roubar algo para resolver alguma questão em sua vida, quando ele sente a sua forte tendência para o crime (que vem desde a sua juventude), tendência essa que diz a ele que é muito bom conseguir as coisas roubando, mas ele repele esse desejo, rejeita essa vontade, resiste a isso, ele não pecou.

Mas se ele der liberdade ao desejo ele certamente pecará e sofrerá por isso. Dessa forma, a melhor forma de você não errar é resistir a essa atração que tem por pessoas do mesmo sexo, rejeitar esse erro e lutar para andar nos caminhos de vida indicados por Deus.

(4) Quando você diz que essa atração por pessoas do mesmo sexo é mais forte que você, na realidade, está dando uma desculpa que todos nós pecadores damos para amenizar a nossa responsabilidade diante da resistência à tentação.

A Bíblia nos ensina que não existe tentação mais forte do que a nossa força para resistir a ela (1 Coríntios 10:13).

Essa é uma limitação colocada por Deus ao pecado para nos proteger e nos ajudar a resistir.

Essa é uma verdade comprovada na prática, pois, se não tivéssemos condições de resistir ao pecado não poderíamos ser culpados por tê-lo cometido, concorda? Dessa forma, você é sim capaz de resistir e mudar sua situação com a ajuda de Deus.

(5) A luta contra qualquer pecado não é algo simples. Não posso te dizer que você acordará amanhã e terá facilidade de vencer a atração por pessoas do mesmo sexo. Não!

Alguns tipos de pecados em nossas vidas exigem uma vigilância constante, uma busca constante da comunhão com Deus e do domínio próprio.

Por isso, afastar-se de Deus não é uma boa escolha. Siga nos caminhos do Senhor, compreendendo o que acontece com você, lutando e buscando a graça de Deus para uma mudança de vida.

Você conseguirá, com certeza, uma mudança significativa e graciosa em sua vida, pois é isso que Deus vem fazendo há centenas de anos nas vidas de Seus servos e continuará fazendo até a segunda volta do Senhor Jesus.

O conselho de Paulo é muito bom para que você seja vitorioso nessa luta: “Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne” (Gálatas 5:16).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp