Por que no céu haverá uma árvore com folhas para cura dos povos?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Por que na Nova Jerusalém haverá uma árvore da vida que produz 12 frutos e cujas folhas são para a cura dos povos? Se no céu não haverá mais dor, como precisará haver cura das pessoas através das folhas dessa árvore? Não consegui compreender o sentido dessa árvore ali.

Caro leitor, quando fazemos leituras de Apocalipse, não podemos ler meramente os textos de forma totalmente literal. Sendo um livro carregado de figuras, devemos sempre ter em mente que grande parte dos textos terá algum sentido figurado ou espiritual mais profundo.

“No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos” (Apocalipse 22:2).

Para compreender esse verso, precisamos entender cada parte dele, cada uma das figuras. Elas nos apontam realidades espirituais, contrastando com coisas que conhecemos aqui desta vida, nessa terra física que vivemos.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Está a árvore da vida:

A árvore da vida, tirada do Jardim do Éden, após o pecado do ser humano, reaparece agora. Antes ela foi tirada porque seu fruto gerava condições para a imortalidade humana na condição de pecado para sempre.

Mas Deus não queria que o homem fosse imortal na condição de pecador e sem poder sair dela, antes, queria que a salvação viesse através de Cristo.

“Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente” (Gênesis 3:22).

Mas agora, completada a obra de Cristo com sua segunda vinda, volta-se o acesso à árvore da vida. O homem entregue a Cristo é totalmente livre da possibilidade de pecar, por causa do que Cristo fez e pode tomar novamente do fruto da árvore da vida!

Que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês:

Aqui, evidentemente, não temos uma ideia de ensinar sobre o tempo em si, sobre como será a passagem do tempo no céu, já que, sendo a vida eterna, esse não é um fato de foco e preocupação.

A figura aqui tem como foco mostrar a bênção permanente de Deus. A bênção do Senhor, com tudo que precisamos, estará sempre e em todos os momentos diante dos servos de Cristo.

Essa árvore da vida produzirá tudo que é necessário aos servos de Cristo e para sempre, sem falhas!

É por isso que se usa a conhecida estrutura de 12 frutos, que aponta para o nosso ano completo!

As folhas da árvore são para a cura dos povos:

Aqui a nossa lógica humana entra em parafuso! Se precisa de cura, logo, tem doenças, dor, tristeza. Justamente o contrário do que o próprio Apocalipse ensinou alguns versos antes:

“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).

Então, essa frase só pode significar algo diferente dessa realidade que conhecemos na terra! Mas o que seria?

Aqui temos um contraste da época onde viveremos no novo céu e nova terra, transformados, contrastando com esta época, onde ainda vivemos dores, dificuldades e onde muitos ainda estão afastados de Deus.

Ou seja, quando um crente salvo tiver contato com essa nova realidade, com a árvore da vida, estará totalmente curado de todos os males que já viveu por causa do pecado. O alívio será pleno e completo!

A árvore da vida, com seus frutos e folhas, é um lembrete do que Deus realizou em nosso favor!

Os povos (no plural) mencionados são salvos de todas as nações, alcançados pela obra do Cordeiro de Deus:

“e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação” (Apocalipse 5:9).

Não é fantástico! Quando você estiver diante da nova realidade, junto com pessoas de todos os povos, com acesso a todas as bênçãos de Deus de forma plena, estará suprido e curado para sempre de tudo quanto existia na antiga realidade!

Essa árvore da vida será símbolo claro de tudo quanto Deus fez por nós, da grandeza de sua libertação do pecado! Será sempre vista e trará glória ao Deus todo poderoso que nos resgatou!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp