Quem serão as 2 Bestas de Apocalipse? Serão pessoas?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: O livro de Apocalipse fala de duas bestas, uma que vem da terra e outra que vem do mar. Qual é o simbolismo dessas duas bestas? Elas serão homens, serão povos, ou serão demônios que estarão no mundo fazendo a obra do diabo? Pode fazer um estudo sobre isso?

Caro leitor, para descobrirmos a identidade das duas bestas de Apocalipse, é necessário o exame do contexto dos textos onde elas são mencionadas. Ali temos essas informações.

Além disso, sendo Apocalipse um livro com muitas figuras, temos também que desvendar algumas dessas figuras para aprendermos com profundidade quem são e como atuarão essas duas bestas.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

A besta que emerge do mar

“Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia” (Apocalipse 13:1).

Essa primeira besta surge de “dentro” do mar. O símbolo aqui está focado na agitação do mar. Aponta para uma sociedade “agitada”, “caótica”, cheia de problemáticas. Essa besta surge do meio do povo, da sociedade problemática, trazendo de certa forma soluções que a sociedade almeja.

Os chifres mencionados estão relacionados com poder, liderança poderosa, possivelmente forças militares atreladas a ela. Essa besta é o anticristo que se levantará, que virá do meio do povo, da sociedade conturbada!

Esse poder e autoridade mundanos vem de Satanás (o dragão), que é a grande força por detrás dessa pessoa terrível que se levantará:

“A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade” (Apocalipse 13:2).

A citação de animais (leopardo, urso, leão) indica que essa besta trará elementos já usados por grandes homens malignos (e nações malignas) do passado! São poderes diversos que estarão concentrados nela nesse tempo final.

Essa besta fará grande sinais no mundo e o mundo a adorará (juntamente com o dragão) como se eles fossem uma divindade. Haverá, inclusive, uma simulação de uma ressurreição (imitando a morte e ressurreição de Cristo):

“Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta” (Apocalipse 13:3).

Se essa besta pode reviver, curando-se de uma ferida mortal, logo, ela pode ser o deus que as pessoas tanto querem ver, tocar, sentir. É por isso que a besta e o diabo são adorados:

“e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?” (Apocalipse 13:4).

O mais doloroso nessa ação dessa besta é que ela parecerá vencedora até mesmo sobre os servos de Deus, pois, por breve tempo, ela os vencerá, trazendo ainda mais autoridade a ela diante do mundo sem Deus:

“Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação” (Apocalipse 13:7).

Você deve perceber a essa altura que o diabo está copiando Deus, fazendo a sua própria trindade satânica. Ela terá autoridade mundial, através, certamente de um governo mundial!

Mas para a trindade satânica ser completa, precisamos do terceiro elemento. O cenário para a segunda besta está aberto:

A besta que emerge da terra

“Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão” (Apocalipse 13:11).

Essa segunda besta se apresenta como alguém que traz em si um tipo de poder espiritual. O texto diz que ela parece cordeiro, trazendo a ideia de uma religião, ou mesmo de pensamentos filosóficos, conhecimentos que trazem à besta uma imagem pacífica. 

No entanto, um breve exame sobre ela mostra que ela está em ligação com o dragão! Suas filosofias, sua mensagem é diretamente controlada pelo dragão e facilmente identificada por aqueles que conhecem a Deus!

Temos aqui a trindade satânica reunida:

Diabo (dragão) = antideus

Besta que emerge do mar = anticristo

Besta que emerge da terra = anti-espírito 

Essa segunda besta serve a primeira besta. Ela dá apoio incondicional a ela, o que indica um poder religioso que apoia o poder político/militar:

“Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada” (Apocalipse 13:12).

Dentro dessa trindade satânica, essa segunda besta também tem seus milagres, que convencem o mundo ávido por sinais de que devem segui-la:

“Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens” (Apocalipse 13:13).

Ela conduz a terra à idolatria e ao afastamento total de Deus:

“Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu” (Apocalipse 13:14).

Como podemos perceber, nos tempos finais, teremos lideranças com grande poder se levantando, no poder do diabo, arrebatando grandes poderes militares, científicos, religiosos, ou seja, todo tipo de poder do mundo e se juntarão para tentar minar a obra de Deus.

Os servos de Cristo serão drasticamente perseguidos, mas os selados de Deus não se dobrarão às bestas e nem ao diabo! E, claro, como sabemos, Deus vencerá todos esses inimigos de forma total e plena!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp