Deus perdoa qualquer tipo de pecado?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Cometi um pecado terrível. Desde que cometi esse pecado me sinto suja, triste e muito longe de Deus. Estou me afastando cada vez mais Dele e já não creio que possa ser perdoada. Já pensei até em cometer uma loucura e tirar minha vida, pois me sinto terrível. Será que Deus pode perdoar o meu pecado? Deus perdoa qualquer pecado ou existem pecados que ele não perdoa?

Cara leitora, é importante que nesse momento difícil da sua vida você coloque os pés no chão. Vejo que você está tomada grandemente pelas emoções e isso não tem te deixado pensar racionalmente em tudo que aconteceu em sua vida. Quero muito te ajudar a entender essa situação para que você consiga sair disso. Vamos pensar juntos a respeito do que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus aos nossos pecados.

Deus perdoa qualquer tipo de pecado?

Deus perdoa qualquer pecado?

(1) Sobre o perdão de Deus aos pecados que cometemos, a Bíblia é bem clara quando diz que “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). O que Deus exige de nós é o arrependimento e a confissão. Essas duas ações demonstram que estamos dispostos a construir uma nova história, lutando contra o erro. A Bíblia é clara quando afirma que Deus perdoa sim o arrependido.

(2) A única exceção apontada na Bíblia é contra o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo. A Bíblia afirma que esse pecado é imperdoável. Explicamos o que ele significa aqui neste artigo. Mas em linhas gerais, aquele que comete esse pecado imperdoável não chega a se arrepender, pois permanece na dureza de seu próprio coração. Não é o seu caso, com certeza.

(3) Algumas pessoas, porém, são tomadas por um sentimento de culpa tão grande, que muitas vezes, chegam a questionar se Deus as perdoou. Mas na realidade o que ocorre é que a própria pessoa não se perdoa. Muitas vezes temos expectativas de agir de uma forma, mas agimos de outra e decepcionamos a nós mesmos. O apóstolo Paulo observou muito bem essa realidade: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço” (Romanos 7:19). O diabo se aproveita muitas vezes dessa nossa decepção com nós mesmos e nutre a nossa culpa, de forma que, mesmo perdoados por Deus, ainda nos culpamos. Nesse caso, precisamos aprender a nos perdoar e a nos dar uma nova oportunidade de fazer diferente assim como Deus nos dá.

(4) É importante observar também que às vezes achamos que Deus não irá perdoar determinado pecado por acharmos que ele é muito grave. Realmente, existem pecados muito graves, mas a Bíblia nos mostra que Deus sempre acolherá o arrependido: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmos 51:17). Jesus mostrou essa realidade quando perdoou uma prostituta, quando perdoou um ladrão que fora crucificado ao Seu lado, quando se aproximou de pessoas que tinham cometido pecados graves e as transformou.

(5) Assim, concluímos que Deus sempre perdoará o arrependido, mas que o arrependido precisa também se perdoar e buscar construir uma nova história, agora seguindo aquilo que agrada a Deus, vivendo uma nova vida. Foi o que Paulo observou na vida dos crentes de Éfeso, quando testificou a mudança de vida deles: “Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Efésios 5:8). Assim, leitora, dome suas emoções, creia no que diz a Palavra de Deus e goze da bênção do perdão e restauração que o Senhor pode realizar em sua vida.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp