Por que Deus não curou meu filho e o deixou morrer, apesar de tantas orações?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Eu estou passando por um momento de muita falta de fé. Acabei de perder meu filho para uma doença. O que mais me deixa triste é que muitas pessoas oraram pela vida dele e mesmo assim ele morreu vencido pela doença. Estou triste com Deus. Jesus disse em Mateus 21:22 que “tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”, mas nós pedimos tanto, toda a igreja orou, mas mesmo assim o Senhor não curou o meu filho. Não sei o que pensar de Deus, estou descrente. Me ajude a entender isso, por favor!

Cara leitora, quero começar me solidarizando com a sua dor. A perda de um filho está entre as dores mais doloridas existentes na vida humana. Eu sou pai e imagino a sua tristeza. Gostaria de tentar te trazer algum consolo analisando biblicamente tudo que você me disse a fim de que você se sinta mais forte e consolada pelo Deus todo poderoso. Espero conseguir isso para honra e glória de Deus.

Por que Deus não curou meu filho e o deixou morrer, apesar de tantas orações?

(1) Vamos começar buscando compreender o texto bíblico que você citou. Muitas pessoas acabam entendendo errado esse texto, imaginando que Jesus disse ali que todos os nossos pedidos seriam atendidos bastando que crêssemos. Mas não é bem assim. Podemos nos lembrar que o próprio Jesus, em um momento de grande ansiedade, pediu para Deus livrá-lo do doloroso cálice da crucificação, mas isso não foi concedido a Ele (Mateus 26:39). Deus atende sim os nossos pedidos, mas, evidentemente, que os nossos pedidos que são contrários ao plano Dele não serão atendidos. Nem sempre entendemos os planos de Deus, mas eles serão realizados, pois a soberania de Deus está acima de nossa vontade.

(2) Às vezes o fato de Deus não atender algo que todos acham que seja o melhor a ser feito naquele momento (por exemplo, a cura de seu filho), nos leva a olhar para Deus como alguém ruim, sem coração, insensível. Mas sabemos que Deus não é assim. A Bíblia mostra como Deus é: “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem” (Salmos 103:13). Se compadecer não significa que Deus faz tudo quando desejamos, significa que Deus está conosco mesmo naqueles momentos mais duros e difíceis que teremos de passar. Deus é chamado de Pai na Bíblia. Nós que somos pais sabemos que muitas vezes nossos filhos sofrem por querer algo que nós não permitimos para o bem deles. Quando Lázaro morreu para que se cumprisse a vontade de Deus, vemos que, apesar de Jesus saber o que Deus queria fazer ali, Ele se compadeceu daquela família e chorou com eles: “Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se. E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou” (João 11:33-35). Deus é um Pai que se compadece de nós e chora junto conosco.

(3) Apesar de ser difícil em alguns momentos compreender a vontade de Deus, por ela se chocar com aquilo que queremos, é importante conduzir o nosso pensamento à fé nos planos e propósitos Dele, pois, a visão de Deus é mais ampla do que a nossa e os planos Dele sempre serão o melhor para cada vida. O apóstolo Paulo percebeu isso e declarou: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?” (Romanos 11:33-34). Compreender essa realidade nos ajudará a passar melhor pelos sofrimentos da vida.

(4) E, finalmente, quero concluir dizendo que Deus compreende a sua dor. Compreende os seus questionamentos nesse momento difícil. Compreende o seu choro e até sua falta de fé nesse momento. Deus está aí do seu lado consolando o seu coração e te dando forças para que você supere esse momento e fique firmada Nele mesmo sem compreender agora porque Ele levou seu filho, porque não o deixou mais tempo com você e outras questões que tenho certeza que passam por sua mente. Toda provação de Deus tem o objetivo de nos fazer crescer (Tiago 1.2-4).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp