Ilustrações cristãs: Você escreve na areia ou na pedra?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Certo dia, dois amigos de longa data, Andrew e Jonathan, estavam explorando uma linda praia, à beira de grandes pedras as quais o mar rebentava. Os dois eram muito ricos, estavam acompanhados por seus principais ajudantes, que levavam para eles todo o equipamento de exploração.

Certa manhã, chegaram a uma parte quase inexplorada dessa praia, onde existiam águas impetuosas que batiam violentamente nas pedras. Para que pudessem continuar sua exploração era necessário transpor esse perigoso e ameaçador trecho do mar. Andrew, corajoso, logo saltou de uma pedra, mas escorregou e caiu em um pedaço do mar espumante que jogava suas águas contra as imponentes rochas.

Ilustrações cristãs: Você escreve na areia ou na pedra?

Andrew quase morreu, mas seu amigo Jonathan, percebendo o perigo, atirou-se após ele e conseguiu livrá-lo do pior, puxando-o rapidamente para um trecho onde puderam sair das perigosas águas para um lugar seguro.

Andrew, já a salvo, debaixo de uma coberta quentinha, chamou seus ajudantes e pediu que fosse gravado em uma das pedras, próximas ao trecho em que ele se acidentou, os seguintes dizeres:

“Você que passa por aqui, neste lugar extremamente perigoso e traiçoeiro, Jonathan salvou de forma heroica seu amigo Andrew”

Terminada a homenagem ao amigo, os dois retornaram para sua cidade e continuaram a vida normal. Seis meses depois do ocorrido, os dois combinaram de voltar ao local onde Andrew quase morreu para continuar a exploração que não havia sido terminada devido o acidente.

Depois de um longo caminho a pé, os dois e mais os ajudantes, resolveram parar um pouco para descansar e repor as energias ao pé da rocha onde foi gravada a homenagem de Andrew ao ato heroico de Jonathan.

Enquanto conversavam, Andrew e Jonathan, sem motivo aparente, se desentenderam discutindo seriamente a ponto de Jonathan ir para cima de Andrew e lhe desferir um soco na face.

Após receber esse soco e ser xingado, Andrew se levantou, afastou-se de Jonathan e foi em direção à beira da praia, onde pegou um pequeno graveto e escreveu à beira do mar:

“Você que passa por aqui, neste lugar Jonathan injuriou e agrediu seu amigo Andrew”

Surpreso com a atitude do patrão, um dos ajudantes chegou próximo de Andrew, e lhe perguntou:

– Senhor, não entendi bem a sua atitude. Na viagem passada, Jonathan salvou a sua vida e você gravou uma homenagem a ele na rocha, mas agora que te agrediu e injuriou, o senhor gravou uma mensagem na areia. A primeira vai permanecer para sempre na rocha, mas essa vai desaparecer em algumas horas na areia, ninguém irá ler.

Andrew olhou para o ajudante e esclareceu:

– Vou te explicar porque fiz isso. O benefício que recebi de Jonathan, a forma como heroicamente me salvou, permanecerá para sempre em meu coração. Mas o nosso desentendimento, o soco que levei dele… escrevo na areia, como o objetivo de que, como será apagado rapidamente pelas ondas, também seja apagado do meu coração. Isso foi o que aprendi como meu falecido pai:

“Grave na pedra os favores que recebe, as palavras de carinho, as bênçãos recebidas. Porém, grave na areia as injurias, as ironias, as feridas, as ingratidões. Assim serás feliz!”

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós” (Mateus 6:14)

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão