Ilustrações Cristãs: O prego do diabo

Postado por em: Esboços e Ilustrações Quer receber os estudos bíblicos do Presbítero André gratuitamente em seu e-mail? Vagas limitadas, não deixe para amanhã, Cadastre-se grátis (em 30 segundos) clicando aqui

Um homem, cansado da sua pobre vida difícil, da rotina do dia a dia de trabalho, das lutas, da falta de dinheiro, que geralmente acabava bem antes do final do mês, resolve que algo deveria mudar.

Sua vida com Deus já não existia mais, ele não ia à igreja, sua fé tinha enfraquecido ao ponto dele não mais querer servir a um Deus que não lhe dava aquilo que ele queria.

Então ele fez uma oração ao diabo. Se Deus não está me dando o que desejo, então apelarei ao diabo, pensou.

Então, um grande barulho aconteceu perto dele e o diabo lhe apareceu.

Ilustrações Cristãs: O prego que era do diabo

– Você me chamou, meu amigo?

– Quem é você, perguntou o homem

– Eu sou o diabo, você orou a mim e aqui estou eu para atender aos seus desejos! O que você quer, meu caro rapaz?

– Eu gostaria muito de ter uma casa grande, uma condição de vida boa, que me tirasse de todo esse sofrimento terrível.

– Só isso? Lhe disse o diabo com um sorrisinho irônico no rosto.

– Venha cá, me acompanhe, te levarei a um lugar.

– Vamos, disse o homem.

– Está vendo aquela mansão enorme ali naquele condomínio fechado? Vamos entrar nela para você ver o que é ter uma vida boa!

– Sim, é linda!

– Eu te darei aquela mansão todinha com tudo que tem dentro. Você será muito rico, dará grandes festas, nunca mais passará problemas financeiros. Mas eu quero algo em troca!

Veja também:
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui)
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui)
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui)
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui)
- Outros Materiais (Comece aqui)

– O que tenho que fazer para você para ter tudo isso? Disse o homem com os olhos brilhando.

– Está vendo aquele prego na parede da sala da mansão? A minha condição é que aquele prego sempre será meu e eu posso fazer com ele o que eu bem quiser. Aceita?

O homem achou bem estranha a condição, mas a achou muito fácil e aceitou o acordo.

Alguns anos mais tarde ele ficou riquíssimo e comprou aquela mansão que o diabo lhe mostrou. Tudo era dele agora, assim como o diabo lhe tinha prometido.

Para comemorar sua nova vida, seu sucesso, o homem resolveu dar uma grande festa. Convidou todos os grandes homens de negócios da cidade, apenas gente rica. A festa corria bem, quando, de repente, um homem entrou na festa com um pedaço de uma carniça podre terrivelmente fedorenta e pendurou naquele prego que ficava bem no meio da sala, na parte mais linda da casa.

Logo o homem, agora rico e incomodado com o fedor e com as reclamações de seus convidados, chamou os seguranças e ordenou que esse tal homem fosse retirado da festa e aquela carniça retirada do meio da sala e tudo fosse rapidamente higienizado.

No entanto, aquele homem que pendurou a carniça no prego chegou bem perto do dono da casa e lhe disse:

– Lembra de mim? Eu sou o diabo, lhe dei tudo isso aqui que você tem com a condição de que aquele prego sempre seria meu e eu pudesse fazer dele o que bem entender. Hoje vim cobrar meu direto e essa carniça não poderá sair daquele prego a menos que eu queira!

Com todo aquele fedor na sala da mansão, todos os convidados se sentiram incomodados e foram embora, ficando aquele homem sozinho, tendo de suportar dia após dia tudo aquilo que o diabo quisesse pendurar naquele prego!

Ensinamento: Não podemos permitir que o diabo tenha sequer um “prego” em nossas vidas. Se permitirmos que ele tenha mesmo que seja um pedacinho dela, uma pequena parte, ele poderá transformar a nossa vida nas coisas mais desagradáveis que possamos imaginar. Ele “pendurará” mais cedo ou mais tarde as piores coisas possíveis para destruir a nossa paz!

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

Compartilhe a Bênção:


> Curso Livre Bacharel em Teologia - Sem mensalidades e 100% online (vagas abertas - clique)

Recomendado Pra Você

Tem 33 anos, ama escrever e estudar a Bíblia Sagrada. Escreve artigos aqui no Blog Esboçando Ideias há mais de 7 anos. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, líder do louvor e professor da Escola Dominical. É o autor do Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente e do Manual Bíblico das questões difíceis da Bíblia. O presbítero André Já escreveu mais de 1200 artigos neste blog. Contato: andre@esbocandoideias.com

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

5 comentários

  • Eric Mendes disse:

    Se o diabo quisesse o seu bem, Jesus não precisaria morrer na cruz por nossos pecados. Afinal, o mundo é essa bagunça por causa do diabo. Os seres humanos são apenas pedaços de carne na base da pirâmide. Faz papel de trouxa com muita facilidade. Deus, através de Jesus, nos deu o Espírito Santo para que possamos discernir as coisas que presenciamos.

    Responder
  • kleber augusto disse:

    EXCELENTE EXPLANAÇÃO. VOU USA-LA NO CULTO FAMILIAR. OBG.

    Responder
  • Maria Do Carmo disse:

    Devemos estar atentos a todas as propostas que nos é ofertadas.
    E devemos lembrar que: perfeição só à em Cristo Jesus.

    Responder
  • Maria Madalena Marcos Paquisse disse:

    fui fortemente edificada Presbitero. não se canse

    Responder
  • moiases disse:

    muito bom este estudo,isto mostra que devemos louvarmos a DEUS por tudo o que ele nos dar

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.