Ilustrações Cristãs: Quem é Deus?

Postado por em: Esboços e Ilustrações Quer receber os estudos bíblicos do Presbítero André gratuitamente em seu e-mail? Vagas limitadas, não deixe para amanhã, Cadastre-se grátis (em 30 segundos) clicando aqui

Uma professora cristã, a fim de tentar entender como as crianças viam Deus, resolveu montar uma atividade em sua classe para coletar informações da visão de seus alunos sobre Ele. A atividade consistia em uma redação, respondendo a seguinte pergunta:

Quem é Deus?

Ilustrações Cristãs: Quem é Deus?

Cada criança respondeu de uma forma à pergunta da professora. Umas diziam que Deus era como o super-homem, outra que Deus era o papai do céu, e ainda outras, que não sabiam quem era Deus, pois nunca o tinham visto.

A professora levou as redações e a pergunta para discussão em classe:

– Quem quer ser o primeiro a explicar quem é Deus?

Francisco levantou as mãos e as abanava ao ar, desejoso de responder à pergunta da professora

A professora fez sinal positivo a ele, e pediu silêncio à classe.

Veja também:
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui)
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui)
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui)
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui)
- Outros Materiais (Comece aqui)

– Professora, Deus é o criador de todas as coisas. Ele criou a terra, o céu, os mares, os animais. Ele é o nosso pai.

A professora, querendo aprofundar a questão, questionou Francisco:

– Francisco, como você pode saber que esse Deus que você mencionou existe? Você já o viu?

Todos ficaram em silêncio, olhando para Francisco, esperando a resposta que daria.

– Professora, minha mãe e meu pai me ensinaram que Deus não pode ser visto, mas que isso não significa que Ele não existe. Não vemos muitas coisas, mas mesmo assim elas não deixam de existir. Minha mãe me ensinou que Deus é como o açúcar que ela coloca em meu leite todos os dias. Eu não vejo aquele açúcar que está misturado ao leite, ele é invisível quando está em meu leite. Mas consigo sentir quando meu leite tem ou não tem açúcar, pois, sem açúcar ele fica sem aquele sabor docinho. Apesar de não O vermos Deus existe, pois sabemos que quando Ele não está em nossa vida, tudo fica sem doce.

A professora sorriu, e disse:

– Muito bem, Francisco, sua forma de ver Deus é realmente muito bonita e concordo com ela. Hoje você nos trouxe um grande ensino. Deus é como o açúcar que adoça a nossa vida todos os dias!

Então, toda a classe aplaudiu a redação de Francisco e o ensino que ele trouxe a todos naquele dia a respeito de como podemos saber que Deus existe olhando para coisas simples do dia a dia.

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

Compartilhe a Bênção:


> Curso Livre Bacharel em Teologia - Sem mensalidades e 100% online (vagas abertas - clique)

Recomendado Pra Você

Tem 33 anos, ama escrever e estudar a Bíblia Sagrada. Escreve artigos aqui no Blog Esboçando Ideias há mais de 7 anos. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, líder do louvor e professor da Escola Dominical. É o autor do Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente e do Manual Bíblico das questões difíceis da Bíblia. O presbítero André Já escreveu mais de 1200 artigos neste blog. Contato: andre@esbocandoideias.com

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

5 comentários

  • Arlete disse:

    MT lindo e o melhor é as criancas estão conhecendo Deus e como ele é verdadeiro amém

    Responder
  • taina sarmento disse:

    Muito lindo

    Responder
    • Euclides M. de Olveira disse:

      SÃO TEMAS QUE DEVERIAM ESTARNAS SALAS DE AULAS TODOS OS DIAS.A HUMANIDADE ESTÁ CARENTE DE DEUS. E O QUE É PIOR SEM TEMOR Á DEUS.

      Responder
  • João da Silva pinto disse:

    Muito bom, gostei muito,parabéns.

    Responder
    • Sérgio Joel de Souza disse:

      Sérgio Joel de Souza; É uma pena que nossos educadores brasileiro ainda não se alertaram, que á educação cristã, sobre á palavra sagrada, que é á base fundamental na formação das crianças, jovens e adolescentes, formando adultos mas humanizados, próspero no amor e tolerante com seus semelhantes, significa ser temente á lei divina, o mundo seria menos violento.

      Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.