Ilustrações Cristãs: Por que recebo tantas pedradas das pessoas?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Certa vez, um dos anjos de Deus iniciava mais um dia de trabalho na ajuda aos filhos de Deus que fazem a sua obra na terra, quando ouviu um longo choro vindo de um pequeno campo próximo a um vilarejo.

Aquilo chamou a sua atenção e logo pensou que fosse um dos servos de Deus sofrendo pelas intempéries da vida, algo que era muito comum no dia a dia de trabalho.

Porém, ficou surpreso ao descer e ver que quem chorava era um linda e frondosa árvore.

Aproximando-se dela, o anjo perguntou:

– Por que choras assim tão longamente e de forma tão dolorosa, dona árvore?

– Choro porque mais um dia vai começar, e o meu sofrimento também!

– E o que a faz sofrer, minha amiga? Será, porventura, o calor do sol ou os ventos fortes que estão acontecendo nessa época do ano? Ou mesmo a chuva forte que anda caindo ultimamente?

– Não, “seu” anjo, o sol me faz bem, o vento me alivia o calor e a chuva me alimenta. Nada disso me faz sofrer. O que me faz sofrer são as pessoas.

– Como assim as pessoas? – Questionou o anjo sem entender muito bem os motivos da dona árvore.

– Sim, as pessoas, tanto as grandes quanto as pequenas. Elas jogam pedras em mim o dia inteiro. Dia após dia passo por essa dificuldade. Não aguento mais essa vida!

– Não consigo entender, “seu” anjo! Eu faço de tudo para agradá-las, mas, elas continuam me maltratando. A árvore aí ao lado, ó, não produz nada, e ninguém a maltrata. Mas, eu, que me esforço tanto para produzir frutos deliciosos e bonitos, e só levo cacetadas, pancadas e até sobem em mim. Por que será que todas estas pessoas não gostam de mim? O senhor pode me responder “seu” anjo?

– Ah… então é isso, agora entendi, dona árvore. Você, na verdade, está enganada nas suas conclusões! As crianças e os adultos não te odeiam, pelo contrário, gostam demais de você e dos seus frutos, por isso elas jogam pedras em você: é para pegar os seus frutos.

– Será, “seu” anjo? – Pergunta a dona árvore toda desconfiada.

– Tenho certeza, minha amiga. Preste bem atenção naquilo que vou lhe dizer, pois é sabedoria vinda dos céus, do Todo-Poderoso Deus: “Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto.”

– Compreendeu? – Disse o anjo com um sorriso no rosto.

– Alegre-se minha amiga, se estão jogando pedra em você, é porque você está produzindo alguma coisa boa, algo que chama a atenção das pessoas!

Por isso, quando tomar algumas pedradas das pessoas, não fique entristecida, mas alegre-se, pois está fazendo algo de muito útil e que está chamando muita atenção positivamente.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp