Ilustrações Cristãs: Por que ser escravo se posso ser livre?

Postado por em: Esboços e Ilustrações Quer receber os estudos bíblicos do Presbítero André gratuitamente em seu e-mail? Vagas limitadas, não deixe para amanhã, Cadastre-se grátis (em 30 segundos) clicando aqui

João e Maria tinham ido visitar sua avó no sitio. O lugar era lindo, eram as férias que eles desejavam. Além de rever a amada avó podiam aproveitar as delícias da fazenda.

João, após chegar e se instalar, pegou seu estilingue e foi para perto do lago, pois gostava de testar sua pontaria. Ele tentava atirar nos pássaros que ali pousavam para beber água, mas sempre errava. Então, se contentou em atirar as pedras com o estilingue na água, vendo as ondas que a pedra fazia.

Ilustrações Cristãs: Por que ser escravo se posso ser livre?

Já cansado da brincadeira, João voltou para a casa, mas no caminho viu um pequeno pato perto da casa. Preparou uma pedra, mirou e atirou. Em cheio! Ele achava que ia errar como das outras vezes, mas dessa vez acertou o pobre patinho em cheio, e este acabou morrendo.

João ficou desesperado com seu ato. Mas, felizmente, somente a irmã tinha visto. João, então, pegou o patinho e escondeu. Ele e a irmã ficaram quietinhos, sem falar nada para a avó sobre o ocorrido.

A avó, então, chamou os dois netos para o almoço. Assim que todos acabaram, a avó chamou Maria para ajudá-la na arrumação da mesa e da louça. A menina, esperta, disse a avó:

– O João me disse agora há pouco que quer arrumar tudo para a senhora, vó!

A avó achou a situação estranha, mas João confirmou balançando a cabeça após a irmã gesticular que iria contar sobre a morte do patinho para a avó.

Veja também:
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui)
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui)
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui)
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui)
- Outros Materiais (Comece aqui)

Depois de ter arrumado tudo, João foi brincar novamente e, dessa vez, queria que sua avó fosse com ele até o lago pescar. A avó lhe respondeu que precisava voltar logo para descascar um saco de milho, pois iria ter pamonha fresca no jantar.

A irmã de João, imediatamente, disse a avó:

– Vamos pescar nós duas, vó, o João me disse que vai descascar o milho para a senhora.

A avó olhou para João e ele fez sinal que sim, que faria o trabalho. Então, as duas foram pescar no lago.

Após o jantar, a louça da janta estava lá. João já previa que sobraria tudo para ele novamente, então, resolveu chamar a avó e contar tudo que tinha feito.

– Vó, quero te contar uma coisa.

– Pode falar, meu amor!

– Ontem, sem querer, eu matei o patinho com uma estilingada. Eu achei que ia errar como sempre errei na pontaria, mas acabei acertando ele. Fiquei com medo e escondi o corpo dele para a senhora não ver. Estou arrependido, vó, me perdoa?

A avó se abaixou, olhou nos olhos dele, abraçou-o e lhe disse:

– João, eu já sabia que você tinha matado o pato! Eu estava na janela e vi como tudo aconteceu! Eu te perdoou, meu amor.

– Mas vó, por que você não me disse nada? A Maria está me fazendo de escravo, me chantageando por causa desse segredo e eu estava aceitando essa situação.

– João, eu queria ver até onde você aceitaria que sua irmã te fizesse como escravo por causa do erro que você cometeu.

– Mas, vó, por quê?

– Filho, o diabo, nosso inimigo também age assim. Ele tenta nos escravizar por causa dos nossos pecados não confessados. Ele nos traz tristeza e dor porque ficamos reféns dele. Mas lembre-se: Deus está na janela e sempre vê todas as coisas que acontecem e está disposto a perdoar quando há arrependimento e confissão. Por isso, não deixe que o diabo, da mesma forma que sua irmã fez, te escravize. Quando errar, vá até Deus e se liberte do peso de todos os seus pecados.

“Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Isaías 55:7)

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

Compartilhe a Bênção:


> Curso Livre Bacharel em Teologia - Sem mensalidades e 100% online (vagas abertas - clique)

Recomendado Pra Você

Tem 33 anos, ama escrever e estudar a Bíblia Sagrada. Escreve artigos aqui no Blog Esboçando Ideias há mais de 7 anos. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, líder do louvor e professor da Escola Dominical. É o autor do Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente e do Manual Bíblico das questões difíceis da Bíblia. O presbítero André Já escreveu mais de 1200 artigos neste blog. Contato: andre@esbocandoideias.com

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

3 comentários

  • nicolau alves de oliveira junior disse:

    gostei da matéria,pois estava precisando de ler coisas que fazem nós para e olhar e ver que ainda a tempo de arrepende-se pois só o perdão de deus pode fazer-nos sentir livre outra vez. e aproveito para pedir oração pela minha vida pois recentemente cometi um grave pecado o que acabou me afastando da igreja e desde então fiquei me sentindo muito mal e gostaria de novamente me reconciliar com deus, pois sei que éle é o único caminho. me ajude em nome de jesus.

    Responder
  • Silas disse:

    Maravilhoso pela manhã poder desfrutar de estudos edificante.Deus lhe abençoe cada dia mais.

    Responder
  • Jorge Ferreira Dos Santos disse:

    Quero que saiba que tem sido muito útil para mim os ensinamentos bíblicos que tem me enviado, eles realmente me ajudam a crescer perante ao meu Pai Celestial, além de aumentar o meu interesse pela leitura das escrituras. Agradeço ao Meu Bom Deus pela existência de sua pessoa.
    Continue enviando.
    Obrigada, muito obrigada.
    Marlene.

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.