Ilustrações cristãs: Cuidado com o camelo folgado!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Um sultão estava tranquilamente descansando na sua tenda no deserto, aquecendo-se do frio que faz à noite, quando algo começa a se mexer do lado de fora.

A entrada da tenda estava bem fechada, mas um camelo achou uma pequena brecha, forçou um pouquinho e enfiou seu nariz para dentro da tenda.

– O que é isso? Indagou o sultão, bravo com a ousadia do camelo!

– Sultão, permita-me deixar meu nariz um pouco aqui dentro, lá fora está muito frio! Por favor, eu te imploro!

– Claro, pode aquecer seu nariz, meu nobre animal!

– Se eu pudesse também aquecer meu pescoço, seria uma grande alegria para mim! Posso, amado sultão?

– Claro! Respondeu ele. Não faz diferença, pode colocar seu pescoço também!

O camelo enfiou seu pescoço, ficou admirado com a linda tenda, olhava de um lado a outro, conferindo cada espacinho que existia na tenda e, nessa empolgação, ousou novamente pedir ao sultão:

– Haveria problema para o senhor se eu colocasse só as patas dianteiras também para dentro? Vejo que tem um espacinho aqui, não vou te atrapalhar, prometo.

– Claro! Disse o sultão, balançando os ombros positivamente e virando em sua cama para começar seu descanso.

– Sultão, vejo que da forma como estou aqui está ficando uma brecha na entrada da tenda, vai entrar vento por aqui. Você não acha melhor eu entrar totalmente na tenda e ficar bem encolhidinho para não te atrapalhar?

– Pode entrar sim! Disse o sultão. Mas logo percebeu que ele e um camelo na tenda ficaria bem apertado. Mas como já havia permitido, espremeu-se no cantinho e os dois ficaram por ali, abrigados do frio.

O camelo, então, não se sentindo confortável com o aperto, disse:

– Com todo respeito, senhor sultão, está muito apertado aqui! Acho que seria melhor o senhor ir lá para fora, já que é menor do que eu. Eu deveria ficar com toda a tenda essa noite!

Sem esperar uma resposta positiva, o camelo começou a empurrar o sultão para fora da tenda e ficou sozinho ali curtindo o calor da tenda, enquanto o sultão teve de enfrentar o frio da noite por ter permitido que um camelo folgado entrasse em sua tenda!

Essa história nos ensina uma importante lição: resista ao mal logo no começo, antes que ele, pouco a pouco, tome conta totalmente da sua vida e te expulse da presença de Deus e te lance para os caminhos “frios” da vida!

A tenda é o nosso coração. O mal começa tentando pegar só um pedacinho dele.

Vamos permitindo. Logo estará com metade, com mais um pouco, e mais, até que o mal toma conta totalmente do coração e, assim, também toma conta de nossas ações, pensamentos, desejos e coloca tudo a perder!

Não permita que o mal coloque nem a “pontinha do nariz” na tenda do seu coração!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp