É necessário se batizar para ser salvo? Se eu não me batizar a tempo vou para o inferno?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Sou nova convertida, mas ainda não me batizei em minha igreja. Tenho medo de não ser salva pelo fato de ainda não ter sido batizada. Para ser salva precisarei ser batizada? Se eu morrer sem ser batizada vou para o inferno? Ajude-me a entender melhor essa questão!

Cara leitora, a sua dúvida é uma dúvida de muitas pessoas, principalmente pessoas que se converteram em uma igreja evangélica séria, mas que vieram de igrejas que veem o batismo de uma forma equivocada, não bíblica.

Por isso, é preciso esclarecer essa questão a fim de restaurar a paz em seu coração para você seguir sua vida cristã com tranquilidade.

O batismo salva uma pessoa?

Em primeiro lugar precisamos entender que o batismo é uma ordem de Jesus. Jesus ordenou que seus discípulos fossem batizados:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).

Isso significa que o batismo faz parte da vida cristã e que aqueles que creem em Jesus Cristo devem entender e buscar serem batizados.

Porém, a Bíblia é bastante clara ao afirmar que a salvação não depende de qualquer obra nossa ou qualquer ritual, mas sim, única e exclusivamente da obra de Deus em nossas vidas:

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2:8).

Assim, o batismo não faz parte do processo de salvação, mas do que vem posterior a salvação. O batismo é um símbolo do que já aconteceu na vida da pessoa.

Dessa forma podemos dizer com tranquilidade que se alguém crer em Cristo, mas não conseguir por algum motivo se batizar, será salvo sem qualquer impedimento já que a obra de Cristo é eficaz e suficiente.

Um exemplo bem interessante dessa verdade é a história de um dos ladrões crucificados ao lado de Cristo. Ele creu em Jesus, mas não teve tempo de ser batizado devido a situação em que estava. Mesmo assim Jesus disse a ele:

“Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lucas 23:43).

Assim, cara leitora, fique tranquila, pois se você morrer sem ter tido tempo de se batizar, mas tiver crido verdadeiramente em Cristo e entregado sua vida a Ele, você estará com Ele no paraíso.

Porém, não deixe que esse fato se torne em uma desculpa para você ficar adiando ou enrolando para assumir a responsabilidade de se batizar. Como disse no início, o batismo é ordem de Jesus e devemos cumpri-la.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp