Corações congelados diante da Palavra de Deus!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Amor, Bíblia | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Por André Sanchez
coração congelado, amor pela palavra, fé em deus

“E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24. 32)

O versículo acima nos fala sobre o encontro de dois dos discípulos [ainda um pouco incrédulos] com Jesus. Isso aconteceu no caminho da aldeia de Emaús. Jesus já havia morrido e ressuscitado, mas poucos acreditavam nisso. Jesus aparece a eles e vai caminhando com eles, sem, no entanto, que eles saibam Sua identidade. Jesus os questiona sobre a ansiedade que demonstravam e começa a expor vários trechos [de cor] das Escrituras Sagradas.

O que me chama atenção é que mais tarde, quando esses discípulos ficaram sabendo que aquele homem que conversava com eles era Jesus, eles revelaram o que ocorrera dentro deles enquanto conversavam no caminho até a aldeia: “E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24. 32)

Como temos necessitado ter um coração que arde, que queima, que palpita velozmente quando a Bíblia Sagrada é exposta. O nosso coração tem ardido por muitas coisas nesse mundo e até na igreja, mas ardido pouco pela exposição, pelo estudo, pela meditação da palavra de Deus. O pouco valor que damos a Bíblia gera corações congelados. E é essa falta de um amor vibrante pela palavra de Deus, que é capaz de “queimar” o nosso peito, que tem produzido crentes fracos, levados por qualquer modismo, por qualquer homem que tenha lábia. Estes estão com o peito congelado quando o assunto é Bíblia.

Verifiquemos nosso tempo pessoal de estudo da Bíblia. Estudamos a Bíblia todos os dias? Ficamos em nosso dia meditando nela como orienta o salmista no Salmo 1? Temos versículos decorados em nossa mente? Ela é a nossa regra de vida e prática? Você ama a Bíblia e toda a sua mensagem apaixonadamente? Se respondermos não a estas perguntas certamente o nosso coração não arde pela palavra de Deus, está congelado!

Verifiquemos as nossas igrejas. O tempo [no culto] para a exposição da Bíblia é o mais valorizado? O culto é centrado em todos os seus momentos no que diz a Bíblia ou no que diz o pastor? Há incentivo [e cobrança] dos líderes para que todos avancem no entendimento da Bíblia? Há espaço para debater as questões importantes da Bíblia? Ou o culto é centrado no louvor, no entretenimento, em brincadeiras, em programações, avisos, vendas, etc?

Um culto não centrado na palavra de Deus não provocará corações que ardem por ela. Veja que no versículo que citamos acima diz: “Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24. 32)

Jesus apenas expunha-lhes as escrituras! Uma grande lição a seguirmos em nossa vida pessoal e também em nossas comunidades! A Palavra de Deus é o que precisamos! A Palavra de Deus é o principal, é o recheio, é o oxigênio em nossa vida pessoal e na igreja.

Que o nosso coração arda muito! Mas para isso, precisamos dar o devido valor a Bíblia.

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão