Corações congelados diante da Palavra de Deus!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Amor, Bíblia | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
coração congelado, amor pela palavra, fé em deus

“E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24. 32)

O versículo acima nos fala sobre o encontro de dois dos discípulos [ainda um pouco incrédulos] com Jesus. Isso aconteceu no caminho da aldeia de Emaús. Jesus já havia morrido e ressuscitado, mas poucos acreditavam nisso. Jesus aparece a eles e vai caminhando com eles, sem, no entanto, que eles saibam Sua identidade. Jesus os questiona sobre a ansiedade que demonstravam e começa a expor vários trechos [de cor] das Escrituras Sagradas.

O que me chama atenção é que mais tarde, quando esses discípulos ficaram sabendo que aquele homem que conversava com eles era Jesus, eles revelaram o que ocorrera dentro deles enquanto conversavam no caminho até a aldeia: “E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24. 32)

Como temos necessitado ter um coração que arde, que queima, que palpita velozmente quando a Bíblia Sagrada é exposta. O nosso coração tem ardido por muitas coisas nesse mundo e até na igreja, mas ardido pouco pela exposição, pelo estudo, pela meditação da palavra de Deus. O pouco valor que damos a Bíblia gera corações congelados. E é essa falta de um amor vibrante pela palavra de Deus, que é capaz de “queimar” o nosso peito, que tem produzido crentes fracos, levados por qualquer modismo, por qualquer homem que tenha lábia. Estes estão com o peito congelado quando o assunto é Bíblia.

Verifiquemos nosso tempo pessoal de estudo da Bíblia. Estudamos a Bíblia todos os dias? Ficamos em nosso dia meditando nela como orienta o salmista no Salmo 1? Temos versículos decorados em nossa mente? Ela é a nossa regra de vida e prática? Você ama a Bíblia e toda a sua mensagem apaixonadamente? Se respondermos não a estas perguntas certamente o nosso coração não arde pela palavra de Deus, está congelado!

Verifiquemos as nossas igrejas. O tempo [no culto] para a exposição da Bíblia é o mais valorizado? O culto é centrado em todos os seus momentos no que diz a Bíblia ou no que diz o pastor? Há incentivo [e cobrança] dos líderes para que todos avancem no entendimento da Bíblia? Há espaço para debater as questões importantes da Bíblia? Ou o culto é centrado no louvor, no entretenimento, em brincadeiras, em programações, avisos, vendas, etc?

Um culto não centrado na palavra de Deus não provocará corações que ardem por ela. Veja que no versículo que citamos acima diz: “Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24. 32)

Jesus apenas expunha-lhes as escrituras! Uma grande lição a seguirmos em nossa vida pessoal e também em nossas comunidades! A Palavra de Deus é o que precisamos! A Palavra de Deus é o principal, é o recheio, é o oxigênio em nossa vida pessoal e na igreja.

Que o nosso coração arda muito! Mas para isso, precisamos dar o devido valor a Bíblia.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp