5 dicas que te farão um leitor da Bíblia ainda hoje (A 2ª dica é imprescindível)

Postado por Presbítero André Sanchez, em Bíblia | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: Eu gostaria de saber se você quer experimentar (por 1 mês) estudar a Bíblia capítulo por capítulo com o presbítero André Sanchez, aí no conforto do seu lar, em vídeo-aulas profundas e com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE SIM, clique aqui e veja como funciona

Um dos maiores desejos de todo crente verdadeiro é o de ler e entender bem a Bíblia Sagrada. Ao mesmo tempo em que esse objetivo é um grande desejo, é também uma grande desafio, pois uma quantidade imensa de crentes verdadeiros, mesmo com desejo em seus corações de serem leitores da Bíblia, não conseguem fazer isso virar uma realidade no seu dia a dia. Pensando nessa realidade, resolvi trazer algumas dicas para você conseguir colocar em prática esse importante desejo que, certamente, agrada muito a Deus.

5 dicas que te farão um leitor da Bíblia ainda hoje (A 4ª dica é imprescindível)

(1) Não espere ter um sentimento gostoso ou ter uma vontade avassaladora para ler a Bíblia

Muitas pessoas não conseguem ler a Bíblia porque ficam dependentes de sentir vontade de ler, de sentir algo sobrenatural na leitura, de sentir algo (gostoso) que os motive de alguma forma. A má notícia é que provavelmente você não sentirá essas coisas na maioria das vezes que pensar em ler a Bíblia. Ler a Bíblia é uma guerra contra a nossa carne, contra o mundo e o diabo. Por isso, não espere um “sentimento” gostoso que te impulsione de alguma forma a ser um leitor da Bíblia. Muita gente está há anos esperando sentir uma “vontade sobrenatural” para que inicie sua leitura da Bíblia e isso não acontece. E, diga-se de passagem, não acontecerá!

(2) Faça da leitura da Bíblia uma decisão

Responda-me algumas perguntas: todos os dias quando você levanta para ir trabalhar ou estudar, faz isso com um grande sentimento de vontade? Ou em alguns dias você trabalha mesmo sem sentir um forte desejo de trabalhar? Pois é, existem várias coisas em nossa vida que nós fazemos porque temos de fazer, fazemos porque decidimos fazer por algum motivo, não importando se não estamos sentindo vontade de fazer aquilo. Por que acordamos em uma segunda-feira, com aquele tempo chuvoso, com aquela preguiça monstro, e vamos trabalhar? “Porque eu preciso trabalhar” – você deve estar respondendo – “alguém precisa trazer o sustento para essa casa!” – Exatamente! Se você decidir ser um leitor da Bíblia irá lê-la mesmo que todos os sentimentos estejam indo contra isso. Isso se chama decisão! Não é algo dependente de sentimentos que podem ou não acontecer, mas da decisão tomada, irrevogável.

(3) Não faça da sua Bíblia uma Kryptonita[1]

É impressionante como somos fracos para lidar com as contrariedades que surgem quando estamos buscando contato com a Palavra de Deus! Uma bocejada, uma dorzinha de cabeça, um desconforto nas costas, etc. já nos faz desistir e arrumarmos um monte de desculpas para justificar a nossa “dificuldade” quase desumana de ler a Bíblia! A Bíblia parece uma espécie de Kryptonita que tira todas as nossas energias! “Coitadinho de mim” – alguns pensam. Mas o que dizer da nossa capacidade de renovação instantânea quando somos convidados para uma festa, para um churrasco, um passeio no shopping, uma ida ao clube? Parece que Lex Luthor[2] tirou a Kryptonita de perto de nós e voltamos a ser novamente o Superman imediatamente. Por isso, avalie de forma correta o valor que você dá para as coisas. Você valoriza a Bíblia? Se sim, então não desista na primeira bocejada ou desconforto que aparecer!

(4) Esqueça o pó de pirlimpimpim

Algumas pessoas parecem acreditar que aprenderão a ler e entender a Bíblia por mágica. Talvez pensem que Deus irá jogar um pó de pirlimpimpim que fará com que aprendam as coisas a respeito Dele como num passe de mágica, automaticamente. Seria lindo se fosse assim, mas essa não é a realidade do mundo real. Eu confesso que já cheguei a pensar mais ou menos assim, mas acordei a tempo de arregaçar as mangas e trabalhar. Ore sim a Deus para que Ele te ajude nesse propósito, mas saiba que a sua parte Deus não fará. Você terá que se esforçar. Esqueça as histórias infantis onde o pó de pirlimpimpim resolvia tudo em um passe de mágica.

(5) Aprenda com método e não com mágica

Felizmente existem formas de fazer as coisas que facilitam o nosso caminho. O que seria, por exemplo, se não tivéssemos pessoas que escreveram receitas culinárias para facilitar nosso dia a dia na cozinha? Imagine se cada pessoa tivesse que fazer seus próprios testes na cozinha para aprender a fazer deliciosas receitas? Seria um fracasso! Da mesma forma, passei alguns anos da minha vida estudando e montando um método que pode te ajudar a chegar mais rápido em seu objetivo de ler a Bíblia. Lembre-se, é método, e não pó mágico de pirlimpimpim. Se quiser conhecer acesse nesse link.

Conclusão

Ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente pode acontecer hoje mesmo em sua vida. Basta querer e começar! Reflita também nas dicas acima.

Notas:

[1] – “Kryptonita é um mineral, usualmente explicado como tendo sido criado dos restos do planeta natal do Superman, Krypton, geralmente tem efeitos nocivos ao Superman.”

[2] – “Alexander Joseph “Lex” Luthor é um personagem fictício antagonista das histórias em quadrinhos da DC Comics. Luthor é o arqui-inimigo do Superman.”

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão