Você ainda sente comoção por alguma coisa?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Amor, Compaixão | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

comoção, misericórdia, amor, próximoComoção. Isso é algo que parece ter desaparecido quase por completo de nossas vidas. A melhor definição de comoção pra mim é a “manifestação de uma viva sensibilidade”. Um exemplo claro de comoção é quando acontecem tragédias, ou violências graves. As pessoas se sensibilizam vivamente e são movidas a realizar algo em prol de quem está passando por alguma situação trágica.

Mas não creio que somente diante das tragédias deveríamos ter comoção em nosso coração. Como cristãos deveríamos ter a mesma comoção que Jesus teve ao ver as multidões perdidas, sem direção, caminhando para o inferno: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” (Mt 9. 36)

Qual o meu grau de comoção diante de pessoas próximas de mim que ainda não conhecem a Jesus Cristo? O que faço para mudar a situação delas? Qual o nível da sensibilidade de meu coração diante da situação delas? Diante dos sofrimentos dos meus iguais, faço o que está ao meu alcance com o coração comovido?

As perguntas são muitas. E as respostas quase sempre mostram que temos tipo um nível de comoção bem pequeno ou quase inexistente. Se estamos assim com aquilo que está próximo de nós, o que dizer da nossa comoção pelos missionários, pelas pessoas que vivem em terras aonde a palavra ainda não chegou, daquilo que está longe dos nossos olhos…

Eu temo que, se não houver uma mudança séria em nós, a Palavra de Jesus também se aplicará a uma grande parcela de crentes que deveria na verdade representar a excessão. “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” (Mt 24. 12)

O amor é o combustível da comoção. Sem comoção, vemos que o amor não está queimando e produzindo o calor necessário para aquecer os corações. E onde não há calor, há frio.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp