O que você enxerga nas pessoas?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Compaixão, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo, Servir |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo
Jesus, compaixão, ação, misericórdia, olhar, multidões, pastor

O que você enxerga nas pessoas? Certamente a maioria de nós sabe enxergar os defeitos, os erros e grandes oportunidades para criticas das mais diversas. As criticas têm o seu lugar e devem, em momento oportuno, ser feitas do jeito certo e de forma construtiva. O Mestre Jesus Cristo, porém, nos ensina algo muito importante a respeito de um olhar além dos atos criticáveis das pessoas.

Olhando para as multidões Jesus via certamente todo tipo de pessoa. Pessoas que mereciam críticas severas pelo seu estilo de vida, pela falsidade de suas vidas, pelo pecado enraizado em seus corações. Motivos suficientes para severas críticas e até julgamentos. Jesus fez suas criticas em momento oportuno, porém, enxergou algo muito além naquelas pessoas. – Invista em você:

Conheça o Curso 24 horas, clique aqui

O evangelista Mateus registra esse “olhar” de Jesus para as pessoas de uma forma didática e extremamente inspiradora: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” (Mt 9. 36)

Jesus compadeceu-se delas. Olhou além das coisas criticáveis. Teve compaixão, amou-as. Colocou-se no lugar delas a ponto de enxergar o que sentiam e sua situação de vida: “estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” (Mt 9. 36)

Esse é o olhar que Jesus quer que tenhamos.

O que Jesus via certamente o motivava a ter um papel de abençoador na vida daquelas pessoas. Aquilo que Ele via fazia com que Ele tivesse ainda mais certeza de Sua missão. Os verbos atribuídos a atuação de Jesus nessa ocasião, foram verbos que mostravam a ação de um homem comprometido a abençoar vidas: “E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.” (Mt 9. 35)

Veja as ações de Jesus: Percorria, ensinando, pregando, curando. Só faz essas coisas quem enxerga muito mais do que defeitos na vida das pessoas. Jesus enxergou pessoas que precisavam de Deus, então levou Deus até elas!

Talvez seja o momento de, como Jesus, enxergarmos as pessoas de uma forma mais espiritual e nos compadecermos delas, colocando a nossa vida a serviço de quem necessita.

Leia outros ensinos do Mestre Jesus:

Clique aqui e veja todos os artigos da Série ensinos do Mestre Jesus Cristo

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp