A mudança da “mulher ninguém”

Postado por Presbítero André Sanchez, em Amor, Auto-estima, Samaritanos | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
[adrotate group="9"]

Por André Sanchez

mudança, transformação, Jesus Cristo, mulher samaritana

Ela não tinha muitos horizontes na vida. Era mulher numa sociedade preconceituosa. Certamente era alguém triste e que se sentia vazia buscando preencher os vazios. Já havia tido cinco maridos e o atual era apenas um amante. Mal vista pela sociedade, certamente era desprezada e sozinha. Além de tudo isso era uma samaritana e sofria um preconceito por conta do ódio que os judeus nutriam pelo povo samaritano. Não tenho duvidas de que ela era uma “ninguém” para as pessoas. Ela vai [sozinha] buscar água em um poço para matar a sede. Não havia ninguém que a pudesse acompanhar? Se havia, não quis acompanhá-la.

Nesse dia comum, porém, um homem cruza o seu caminho. Um homem estranho. Ele se achega e puxa conversa: “Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.” (Jo 4. 7). Aquele homem deve estar com muita sede, deve ter pensado ela, pois, sendo judeu, está falando com uma mulher e ainda mais: uma mulher samaritana, inimiga de seu povo!

A “mulher ninguém” questiona Jesus: “Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?” (Jo 4. 9).Em outras palavras essa mulher estava dizendo a Jesus: O que você está fazendo? Eu sou uma ninguém! Não está vendo?

Jesus, porém, havia tocado profundamente o coração dela apenas com algumas palavras e atitudes. Jesus deu atenção, não foi preconceituoso, foi educado, foi verdadeiro, foi amável, foi didático…(Jo 4. 1-30). Ele valorizou a “mulher ninguém”, transformando-a profundamente! O diálogo se aprofundou, bem como, a atenção de Jesus por ela e pelos detalhes de sua vida.

O mais surpreendente é a atitude da mulher apenas alguns instantes após conversar com Jesus. Ela rompe a sua baixa auto-estima e, de cara aberta, proclama o Deus que a fez se sentir alguém. “Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!” (Jo 4. 28-29).

Diante daqueles homens ela proclamou que Deus a fizera sentir-se “alguém”, um ser humano valorizado, que tinha valor para o Pai, que podia ter uma segunda chance de ser feliz, de ser alguém, de sentir-se preenchida. Rompeu os grilhões da opressão e do vazio que sentia. Nunca mais seria a mesma “mulher ninguém” de antes!

Você também é alguém para Deus! Por mais que a cultura, a sociedade, as pessoas, o mercado financeiro, possam tentar te convencer do contrário, não permita! Jesus está de braços abertos a receber alguém especial para Ele: você!

Tome coragem, aceite ter um papo com Jesus! Faça como a mulher samaritana!

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério Infantil[adrotate group="9"] O curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Veja também: - Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) - Teologia sem mensalidades (Comece aqui) - Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) - […] Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)[adrotate group="9"] Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Veja também: - Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) - Teologia sem mensalidades (Comece aqui) - Formação de Professores Para o Ministério Infantil […] Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermões[adrotate group="9"] Conheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Veja também: - Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) - Teologia sem mensalidades (Comece aqui) - Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) - Memorização Fácil […] Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000[adrotate group="9"] Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Veja também: - Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) - Teologia sem mensalidades (Comece aqui) - Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece […] Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em Teologia[adrotate group="9"] Você não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Veja também: - Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) - Teologia sem mensalidades (Comece aqui) - Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) […] Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão