A mudança da “mulher ninguém”

Postado por Presbítero André Sanchez, em Amor, Auto-estima, Samaritanos | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

mudança, transformação, Jesus Cristo, mulher samaritana

Ela não tinha muitos horizontes na vida. Era mulher numa sociedade preconceituosa. Certamente era alguém triste e que se sentia vazia buscando preencher os vazios. Já havia tido cinco maridos e o atual era apenas um amante. Mal vista pela sociedade, certamente era desprezada e sozinha. Além de tudo isso era uma samaritana e sofria um preconceito por conta do ódio que os judeus nutriam pelo povo samaritano. Não tenho duvidas de que ela era uma “ninguém” para as pessoas. Ela vai [sozinha] buscar água em um poço para matar a sede. Não havia ninguém que a pudesse acompanhar? Se havia, não quis acompanhá-la.

Nesse dia comum, porém, um homem cruza o seu caminho. Um homem estranho. Ele se achega e puxa conversa: “Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.” (Jo 4. 7). Aquele homem deve estar com muita sede, deve ter pensado ela, pois, sendo judeu, está falando com uma mulher e ainda mais: uma mulher samaritana, inimiga de seu povo!

A “mulher ninguém” questiona Jesus: “Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?” (Jo 4. 9).Em outras palavras essa mulher estava dizendo a Jesus: O que você está fazendo? Eu sou uma ninguém! Não está vendo?

Jesus, porém, havia tocado profundamente o coração dela apenas com algumas palavras e atitudes. Jesus deu atenção, não foi preconceituoso, foi educado, foi verdadeiro, foi amável, foi didático…(Jo 4. 1-30). Ele valorizou a “mulher ninguém”, transformando-a profundamente! O diálogo se aprofundou, bem como, a atenção de Jesus por ela e pelos detalhes de sua vida.

O mais surpreendente é a atitude da mulher apenas alguns instantes após conversar com Jesus. Ela rompe a sua baixa auto-estima e, de cara aberta, proclama o Deus que a fez se sentir alguém. “Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!” (Jo 4. 28-29).

Diante daqueles homens ela proclamou que Deus a fizera sentir-se “alguém”, um ser humano valorizado, que tinha valor para o Pai, que podia ter uma segunda chance de ser feliz, de ser alguém, de sentir-se preenchida. Rompeu os grilhões da opressão e do vazio que sentia. Nunca mais seria a mesma “mulher ninguém” de antes!

Você também é alguém para Deus! Por mais que a cultura, a sociedade, as pessoas, o mercado financeiro, possam tentar te convencer do contrário, não permita! Jesus está de braços abertos a receber alguém especial para Ele: você!

Tome coragem, aceite ter um papo com Jesus! Faça como a mulher samaritana!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp