7 dicas de ouro para você conseguir ler a Bíblia inteira em 1 ano

Postado por Presbítero André Sanchez, em Bíblia | Imprimir Imprimir
Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer estudar a Bíblia com o presbítero André Sanchez de Gênesis a Apocalipse, aí no conforto do seu lar, em vídeo-aulas, de seu computador, tablet ou celular? Clique aqui e saiba como

Quando um novo ano começa é sempre um bom momento para planejarmos objetivos que gostaríamos de cumprir. Um dos objetivos que os cristãos mais fazem nos inícios de ano é se comprometerem em ler a Bíblia Sagrada inteira no novo ano. Mas sabemos que isso não é algo fácil, pois uma boa parte das pessoas que planejam isso acaba não conseguindo cumprir. Não são poucas as pessoas que planejaram ler a Bíblia toda em 2015 e já estamos no final do ano e nada de conseguirem. Algumas não chegaram nem na metade do objetivo! Por isso reuni 7 dicas de ouro que farão de você um leitor da Bíblia Sagrada no ano de 2016. Amém? Vamos em frente?!

7 dicas de ouro para você conseguir ler a Bíblia inteira em 1 ano

Dica 1 – Faça seus planos. Ninguém consegue chegar a algum lugar se não souber onde é esse lugar, qual a distância para chegar nele, quanto tempo demorará a chegar nele, quando irá até ele, de que forma irá até ele. Você precisa pegar papel e caneta e fazer seus planos, escrever o que deseja conquistar, o que está disposto a fazer para isso, quanto está disposto a investir nisso. Se tiver dificuldade em montar um plano de leitura bíblica, baixe aqui nosso e-book grátis “7 planos de leitura bíblica”.

Dica 2 – Você só faz algo se isso é sua prioridade. Quantas atividades você tem em seu dia a dia ou quantas atividades você gostaria de realizar no seu dia a dia? Certamente, como muitos dizem, um dia de 24 horas é muito pouco para comportar tudo que desejamos realizar. O que fazer? Precisamos aprender a priorizar! Coloque seu objetivo de leitura da Bíblia como sendo uma prioridade a ser realizada todos os dias.

Dica 3 – Cuide para que outras coisas não tomem o lugar das prioridades. As diversas atividades de todas as áreas de nossa vida costumam concorrer entre si pela nossa atenção. Qual delas vai vencer? Será aquela que você escolher que vai vencer. Se você escolher que a leitura da Palavra de Deus terá a sua atenção diária você irá cuidar para que isso aconteça. Mas para que isso aconteça você terá de ter uma postura firme rejeitando atividades “intrusas” e escolhendo as atividades prioritárias.

Dica 4 – Organize-se. Sem organização até a melhor das nossas boas vontades não sairão do papel. Ter um pouco de organização é importantíssimo para que você consiga colocar suas prioridades em prática. Você só conseguirá ser um leitor da Bíblia se se dedicar um pouco a trabalhar a organização de sua vida. No meu e-book (Como ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente) temos alguns capítulos dedicados a ensinar você a organizar seu tempo, seus horários, seu local de estudo, sua rotina, etc.

Dica 5 – Tenha metas que consiga cumprir. Uma boa parte das pessoas não consegue ler a Bíblia porque querem começar grande demais. Não admitem ler menos de uma hora seguida ou querem ler 10, 20 capítulos por dia. Isso não funciona! Seja realista com seu tempo e com sua rotina e planeje aquilo que sabe que vai conseguir cumprir. É melhor ter metas pequenas e conseguir cumprir do que ficar frustrado com grandes metas que não consegue cumprir. Estabeleça de início metas menores e vá aumentando à medida que for cumprindo as fáceis.

Dica 6 – Organizando-se para ler a Bíblia toda em 1 ano. Essa é uma meta que considero fácil. Isso porque você terá de ler cerca de 4 capítulos por dia. Estima-se que cada capítulo demore em média 5 minutos para ser lido. Ou seja, com 20 minutos diários de leitura você atinge essa meta. Creio que é perfeitamente possível você se organizar e conseguir separar 20 minutos diários para leitura. Cada dia nosso tem 1440 minutos. Você terá que separar apenas 1,38% do tempo de um dia para dedicar a leitura da Bíblia. Acha que dá?

Dica 7 – Escolha um bom momento para ler. Cada pessoa tem um organismo e uma rotina diária. Temos momentos em que somos mais produtivos e momentos que somos menos produtivos. Algumas pessoas não funcionam bem de manhã. Outras funcionam bem de manhã, mas depois das 22 horas não conseguem ter atenção. Isso significa que você precisa achar o seu melhor horário para realizar a leitura. Reflita sobre si mesmo e avalie seu melhor momento do dia para ler.

Espero que essas dicas sejam proveitosas a você. Que no final do ano que vem você possa se alegrar por ter conseguido esse seu objetivo.

COMPARTILHE:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

>> GOSTA DE USAR CELULAR? Instale nosso aplicativo grátis com mais de 1300 conteúdos gratuitos, CLIQUE AQUI

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Bacharel em TeologiaCurso Livre Bacharel em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão