Série virtudes: cada santo com seus problemas?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série virtudes | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Série Virtudes (Por André Sanchez)

necessidades dos santos, compartilhar, colaborar, ajudar, contribuir“compartilhai as necessidades dos santos” (Rm 12. 13)

Compartilhar as necessidades dos santos é uma virtude das mais importantes. É importante observar que “os santos” aqui mencionados não têm nada a ver com imagens, estátuas ou qualquer pessoa morta ou “milagreira”. Em nosso tempo se confunde o verdadeiro significado do termo. Os “santos” aqui mencionados são os verdadeiros servos de Deus. No contexto, os servos de Deus vivos.

O desejo que Deus tem para a Sua comunidade é que haja um compartilhar não só de momentos de alegria e festa, mas também das necessidades e momentos difíceis. Num mundo cada vez mais egoísta, onde um dos lemas é “cada um com seus problemas”, a necessidade dos outros é encarada [fingidamente] como se não existisse.

No entanto, Deus não aceita esse comportamento entre os seus. O início da igreja narrado em Atos dos Apóstolos mostra claramente a virtude de compartilhar as necessidades dos santos de forma bastante prática: “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.” (At 2. 44-45)

Numa análise rápida constatamos como temos falhado nessa área: Que tipo de reunião é mais concorrida: Uma reunião de comemoração e festa ou uma reunião de oração e ajuda aos servos de Deus que estão sofrendo e passando por necessidades? Qual a nossa atitude diante das notícias dos sofrimentos e necessidades dos nossos irmãos no campo missionário? Como encaramos os servos de Deus necessitados que há entre nós ou que conhecemos?

Muitas vezes fingimos que não é com a gente! Se esquivamos e vamos vivendo nossas vidinhas egoístas como se Deus não nos enxergasse e não visse nossas atitudes.

Tudo que Deus nos deu, desde a nossa vida até os nossos bens, experiências e prosperidade, são para nossa bênção e também para compartilharmos as necessidades dos nossos irmãos também servos de Deus. Isso é exercitar o amor e a comunhão.

Compartilhe das necessidades dos servos de Deus que estão próximos de você e de quem você tem notícia na medida de suas possibilidades. Deus sabe de suas possibilidades e sabe se você tem sido egoísta ou não.

Cultive esta virtude!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp