Série virtudes: Super Bonder no bem!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série virtudes | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…


Por André Sanchez

Série virtudes (Artigo 2)


“Detestai o mal, apegando-vos ao bem.” (Rm 12. 9)


Esse versículo começa com uma palavra interessante: Detestar. Ela significa não gostar de, odiar, ter horror a. É uma boa palavra para nos ensinar o que Deus deseja que façamos com relação ao mal: Detestá-lo!



Isso nos mostra que Deus não aceita atitudes brandas com relação ao mal. Devemos rejeitá-lo completamente com veemência.

Essa rejeição ao mal abre espaço para cultivarmos a virtude de se apegar ao bem. A palavra “apegando-vos” vem do grego “kollao”, que deriva de “kolla” (grude). Em outras palavras, Deus nos manda grudar, aderir, juntar, colar no bem. É como se passássemos aquela cola famosa e poderosa (Super Bonder) em nós e nos colássemos em tudo que agrada a Deus.
São atitudes opostas: Expelir o mal para longe e grudar no bem, mantê-lo bem perto.
Creio que a maioria de nós, sozinhos ou com a ajuda de alguém, consegue diferenciar facilmente o que é mal e desagrada a Deus do que é bom e agrada a Deus. Sendo assim, basta tomar a atitude ensinada por Deus no verso acima.
Cultive as virtudes!

Leia os outros artigos desta série. [Clique aqui]

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp