Série virtudes: Super Bonder no bem!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série virtudes |

Você já passou por isso?

Você já leu a Bíblia… e sentiu que não entendeu a Palavra de Deus como deveria? Nem soube como aplicá-la em sua vida?

Se nada mudar, você pode continuar lendo por anos e anos… e ainda assim se sentir perdido em muitos textos! É triste, mas é verdade!

É o seu caso?

Isso não acontece por falta de fé — acontece por FALTA DE MÉTODO.

Foi por isso que criei há mais de 10 anos o MÉTODO TEXTO NA TELA!

Ele já foi feito por mais de 25 mil alunos (da igreja Assembleia de Deus, da Igreja Presbiteriana, da Igreja batista e muitas outras!

Quer ver como funciona esse método?

👉 Clique aqui e veja como funciona

Agora vamos ao estudo de hoje...

Por André Sanchez

Série virtudes (Artigo 2)


“Detestai o mal, apegando-vos ao bem.” (Rm 12. 9)


Esse versículo começa com uma palavra interessante: Detestar. Ela significa não gostar de, odiar, ter horror a. É uma boa palavra para nos ensinar o que Deus deseja que façamos com relação ao mal: Detestá-lo!



Isso nos mostra que Deus não aceita atitudes brandas com relação ao mal. Devemos rejeitá-lo completamente com veemência.

banner csb

banner teologia

banner apocalipse

banner Manual Bíblico
Essa rejeição ao mal abre espaço para cultivarmos a virtude de se apegar ao bem. A palavra “apegando-vos” vem do grego “kollao”, que deriva de “kolla” (grude). Em outras palavras, Deus nos manda grudar, aderir, juntar, colar no bem. É como se passássemos aquela cola famosa e poderosa (Super Bonder) em nós e nos colássemos em tudo que agrada a Deus.
São atitudes opostas: Expelir o mal para longe e grudar no bem, mantê-lo bem perto.
Creio que a maioria de nós, sozinhos ou com a ajuda de alguém, consegue diferenciar facilmente o que é mal e desagrada a Deus do que é bom e agrada a Deus. Sendo assim, basta tomar a atitude ensinada por Deus no verso acima.
Cultive as virtudes!

Leia os outros artigos desta série. [Clique aqui]

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp