Série virtudes: Que preguiça é essa meu filho?!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série virtudes | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Por André Sanchez
Série Virtudes (artigo 4)

“No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;” (Rm 12:11)
Preguiça na vida cristã, eis algo que desagrada a Deus. A preguiça nunca está sozinha, sempre está acompanhada da negligência, da omissão, do mal feito, da falta de compromisso, do comodismo, das desculpas.




Temos que ser sinceros: Muitos de nós temos deixado a desejar quando o assunto é vida cristã, vida com Deus, servir. Muitos se mostram relaxados no relacionamento com Deus e com tudo que diz respeito a Ele.

Muitos estão sendo remissos, ou seja, sendo preguiçosos, negligentes, mornos ou frios, descomprometidos, instáveis. São pessoas sem brilho nos olhos, sem fervor e, muitas vezes, com um amor congelado, que não realiza nada, que não produz nada, que não serve ninguém.
Por isso, a Bíblia nos orienta a não sermos remissos em nosso zelo pelas coisas de Deus. Deus não deseja que sejamos mornos e nem frios, mas fervorosos no serviço a Ele. Ele deseja ver pessoas com brilho nos olhos, amor para dar e vender, comprometimento, vida!
Precisa passar sangue quente pela nossa vida de serviço a Deus. Precisamos mostrar que estamos vivos! Precisamos sair da postura preguiçosa e mostrar vida, afinal, Jesus nos dá vida em abundância e nós temos que reverter essa vida em atitudes de serviço para glorificar a Deus .
Cultive a virtude de servir a Deus sem ser preguiçoso, omisso, negligente, antes, seja fervoroso, cuidadoso, dedicado, comprometido…

Analisando sua vida hoje: você é um remisso ou um fervoroso de espírito que serve ao Senhor?

Leia os outros artigos desta série. [Clique aqui]
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão