Produtores de sementes
Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Farisaísmo, Mensagens, Reflexões, Vida cristã |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)? Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa? APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra! Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse! Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…
Por André Sanchez
Somos produtores de sementes. Toda pessoa produz sementes de muitas variedades, capazes de gerar árvores e frutos de muitas espécies; árvores e frutos, bons e aproveitáveis, e também árvores e frutos que não prestam e são desprezíveis.
Para gerar árvores, boas ou ruins, as sementes precisam ser plantadas. Sementes fora da terra não produzem nada; assim, além de produtores, somos também plantadores de sementes.
Geramos dentro de nós as sementes que poderão ser plantadas. Deus nos ajuda a gerar boas sementes, que se transformarão em boas árvores, que darão bons frutos. Nossa carne, o mundo e o diabo nos ajudam a gerar sementes ruins, que produzirão árvores ruins, que darão frutos ruins.
Não é difícil encontrar campos cheios de árvores e frutos da discórdia, da mentira, do roubo, da malícia, da sensualidade, da prostituição, da inveja, da cobiça, do ódio, da maldade…são campos feios, secos, sem vida e que produzem frutos podres. Foram sementes produzidas e plantadas por alguém que foi descuidado na produção e plantio.
Os campos mais belos e proveitosos, foram semeados com sementes especiais, que produziram árvores e frutos do amor, da alegria, da paciência, da paz, da bondade, da fidelidade, da humildade, do domínio próprio…são campos bonitos, cheios de vida e que produzem frutos agradáveis e proveitosos. Foram sementes produzidas e plantadas por alguém que foi totalmente cuidadoso e criterioso na produção e plantio.
Estes dois campos demonstram os vários tipos de sementes, boas ou ruins, que podem ser plantadas em nossos campos.
Olhe para o campo que você está plantando e responda: Que tipo de sementes você tem produzido e semeado, e que tipo de árvores e frutos estão nascendo em seu campo?
“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (1 Jo 3. 9)
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Beleza é fundamental! Centro de Beleza e Estética Celestial
- Como estudar a Bíblia de Gênesis a Apocalipse com entendimento?
- 6 sinais de que você PERDEU O AMOR pela obra de Deus!
- Novo Esboçando Ideias! Em comemoração ao nosso aniversário de 3 anos. Confira!
- Você é um santo ou um encapetado?
- O primeiro amor é apenas uma fase?
- Recado importante aos que sobreviveram ao fim do mundo!
