O que significa remissão de pecados e redenção?

Postado por em: O que significa isso?

remissão, pecados, redenção, Jesus CristoNo artigo passado vimos o que significa queda.Vimos que todos nós somos pecadores, que todos nós caímos no pecado, e por isso, somos merecedores da condenação de Deus. Se a história terminasse por aqui, certamente seríamos pessoas sem esperança e sem vida, pois estaríamos todos condenados por causa de nossos pecados. Mas Deus, para nos abençoar, providenciou a solução para o problema do pecado.

Remissão de pecados significa o perdão que temos da nossa dívida.  Deus providenciou uma forma para que a nossa divida (nossos pecados) pudesse ser paga (perdoada) e assim, pudéssemos estar livres da condenação que merecíamos.

Sabemos que essa nossa dívida nos traria uma terrível condenação: “porque o salário do pecado é a morte” (Rm 6:23).

Deus interferiu nessa triste história que nós escrevemos e providenciou a nossa redenção.

Redenção significa que o próprio Deus, por meio do pagamento de um preço, nos perdoa e paga a nossa divida, dando-nos uma nova vida e a absolvição. Deus perdoa a nossa divida, e a condenação não mais se aplica a nós.

Esse preço capaz de pagar a nossa divida altíssima foi a morte de Jesus Cristo na cruz. O sangue de Jesus foi o preço pago pelos nossos pecados. Nós é que deveríamos ser condenados e pagar com o nosso sangue, mas Jesus nos substituiu e foi condenado em nosso lugar para nos dar a absolvição dos nossos crimes (pecados contra Deus).

“[por meio de Jesus]…temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça…(Ef 1. 5, 7-8)

Por isso se diz que Jesus nos deu a redenção (pagou a nossa dívida em nosso lugar e nos fez livres da condenação) e assim, tivemos a remissãodos nossos pecados (a nossa divida foi perdoada por Deus).

É importante dizer que esses “benefícios” (redenção e remissão) não são automáticos em nossas vidas, e nem são para todas as pessoas. Somente aqueles que creem e confessam que Jesus Cristo é o Salvador, e que se arrependem dos seus pecados é que podem gozar dessa bênção de Deus. Esses são salvos por Deus. Mas salvos do quê?

Veja o artigo o que significa salvação?

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

11 comentários

  • Henrique Matoso disse:

    Uma explicação mais clara sobre o redentor e o messias

    Responder
  • Henrique Matoso disse:

    Uma explicação mais clara sobre o redentor e o messias

    Responder
  • marinaldo gomes disse:

    muito bem estou muito satisfeito em encontrar o verdadeiro culto em prol de recuperaçao e entendimento da palavra e vontade de deus em nossas vidas,esfriei na fé,mas amo o senhor meu deus,mas nao posso ser de permanencia da igreja ,acho q tenho q dá exsemplo ao mundo da vontade de deus em nossas vidas.sou homo passivo sem esperança de recuperaçao;mas dentro de mim tenho certeza de q nao serei condenado,porque terei um julgamento justissimo,nao tenho culpa de ser assim.certeza.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Marinaldo, não há nada irreparável para Deus. Apenas arrependa-se de seu erro e volte-se a Ele e Ele fará obra necessária. Não se iluda achando que Deus aceita nosso pecado. Ele nos aceita, mas nos quer santos em Sua presença.

      Abs!

      Responder
    • Anderson disse:

      Marinaldo,

      Não pense dessa forma, pois o Diabo se alegra ao vê-lo pensar assim. Confie em Jesus, se arrepender é negar as vontades da carne todos os dias, é dizer não ao pecado que bate a nosso porta a todo momento.

      Que Deus te de forças para seguir em frente e se libertar.

      Relamente não é fácil, mas tente pensar em Deus toda vez que o pecado vier…

      Responder
  • Mauricio Dias disse:

    É importante que deixarmos bem claro que a COMUNHÃO nos previne dos pecados FUTUROS, más não dos que já cometemos, pois estes só podem ser perdoados através do sacramento da Comunhão!

    Responder
  • Pr . Gesmar Veiga da Silva disse:

    Rogo a Deus para que continue lhe ajudando entender e transmitira sua infalível palavra, que mudará a história dos que o ouvirem e lerem seus artigos.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Pr. Gesmar!

      Responder
      • JOSE ARLOS SANTANA disse:

        Que maravilha não ? Ninguem precisa fazer mais nada , já está tudo pronto .
        É como se eu estivesse fazendo um curso mas só por formalidade, alguém veio antes e fez todas as provas em meu lugar. Aonde está a justiça ?

        Responder
        • André Sanchez disse:

          José, Deus é justo. Se ele fez as coisas dessa forma, onde está a injustiça?

          Responder
  • alberto disse:

    Jose, não e tao fácil assim. Precisa se pagar um preço para receber essa salvação, negar a nos memos não e nada fácil, as nossas vondades. Mas a graça de Jesus nos basta

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.