Nem oito, nem oitenta!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Vida cristã |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Deus não deu a ninguém 100% das capacidades necessárias para a realização de Sua obra. E também não deu 0% de capacidade a algumas pessoas… 
A obra que Deus planejou é realizada de forma plena, através da combinação das capacidades de cada um dos servos de Deus. Este foi o molde escolhido por Deus.
Este fato nos mostra que a obra do Senhor não é feita por um homem só; alguém que quase se mata para que a obra avance, enquanto os outros não fazem nada. Esse tipo de atitude, tanto do exagero, quanto da escassez de trabalho, nunca conseguirá alcançar a plenitude que a combinação e exercício dos dons proporciona.
Daí a comparação perfeita com o corpo humano, feita por Paulo. Uma máquina constituída por várias partes, onde cada uma realiza a sua função para que o corpo se desenvolva, se cure, cresça, se fortaleça…
Assim, cabe aos líderes incentivarem os servos de Deus a descobrirem seu papel na obra do Senhor. Cabe também aos líderes não acharem que podem realizar tudo sozinhos, que tem todas as habilidades necessárias ou que Deus lhes dará todas as habilidades para que ele realize a obra sozinho, pois:
“[Deus] concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” (Ef 4. 11-12)
Portanto, ninguém será o salvador da pátria na obra de Deus. O conjunto dos dons em exercício será o êxito e não o esforço de um homem só.
Quanto aos servos de Cristo, devem saber que Deus não os aprova parados sem exercer seus dons, que foram preparados e dados com tanto carinho pelo próprio Deus. Essa atitude é pecado. Devem procurar encontrar seus dons e exercê-los. A obra precisa destes dons para avançar saudável.
Nem oito, nem oitenta; Deus escolheu o equilíbrio e a cooperação como fundamentos de Sua obra!
E você, já está cooperando?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp