Você é um cristão bom em atirar pedras?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Mais um ano está terminando! Quando você olha para trás, será que Deus está feliz com a forma como você se dedicou ao estudo da Bíblia esse ano? Ou você poderia ter feito muito mais e melhor?

Se você precisa de uma ajuda para estudar e entender a Bíblia, eu quero me apresentar para você: Sou professor de Bíblia e posso te ensinar a Bíblia toda, começando de Gênesis, em vídeo-aulas, ai mesmo no seu celular, Tablet ou computador!

Vou ainda te ajudar em todas as suas dúvidas, com contato diretamente comigo pelo ZAP, serei seu professor particular de Bíblia! Quer saber mais como melhorar seu entendimento da Palavra de Deus? QUERO SABER MAIS…

Somos exímios atiradores de pedras. Mas não gostamos de atirá-las ao vento ou em alvos próprios para esse fim. Gostamos de atirar pedras em pessoas. Foi o que queriam fazer os escribas e fariseus quando trouxeram a Jesus uma mulher pega em flagrante adultério – surpreendentemente o homem que cometera adultério com essa mulher não foi levado. O que os escribas e fariseus tinham nas mãos? Pedras prontas a serem atiradas, aguardando apenas uma palavra de ordem para fazê-lo. Qualquer semelhança conosco NÃO é mera coincidência.

Você é um cristão bom em atirar pedras?

Sem algum cuidado de nossa parte, somos também assim como os escribas e fariseus, sem por nem tirar! Temos as nossas pedras sempre em mãos para poder atirá-las nas pessoas. Basta uma oportunidade…

Porém, vemos que Jesus tira as pedras de nossas mãos quando nos impacta com Sua palavra. Foi o que Ele fez com os escribas e fariseus: “Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.” (João 8.7). Sim, Ele no faz ver que não podemos atirar pedras endereçadas a ferir pessoas. Isso porque nós fomos, somos ou até seremos como elas ou até piores do que elas! Não temos “moral” para aplicar e executar esse julgamento.

Por isso, diante da Palavra de Deus, nenhuma pedra deve ficar em nossas mãos. Se alguma pedra ficar é porque não temos a palavra do Senhor em nós! E isso é muito sério, pois até mesmo entre escribas e fariseus – que eram religiosos hipócritas e reprovados por Deus – não se achou pedra alguma após a impactante palavra do Senhor Jesus. Nenhum deles ousou atirar suas pedras. “Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.” (João 8.9).

Se nós insistimos e atiramos pedras em pessoas somos piores que escribas e fariseus, que largaram as suas pedras!

No lugar das pedras Jesus ensina o perdão, o cuidado, a disciplina, a restauração. Impressionantemente, Jesus faz tudo isso sem concordar com o pecado que a mulher – agora ex-adúltera – tinha cometido. Ele a acolhe, Ele a disciplina, Ele a exorta, Ele a perdoa, Ele lhe dá uma nova oportunidade, e tudo isso em apenas um ato e uma frase: “Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” (João 8.10-11).

Da mesma forma que à mulher, Deus diz aos atiradores de pedras como nós: larguem as pedras, vão e não pequem mais.

SEJA UM CRISTÃO BOM EM NÃO ATIRAR PEDRAS!

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito!

Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento?

Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Acesse aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilMais um ano está terminando! Quando você olha para trás, será que Deus está feliz com a forma como você se dedicou ao estudo da Bíblia esse ano? Ou você poderia ter feito muito mais e melhor? Se você precisa de uma ajuda para estudar e entender a Bíblia, eu quero me apresentar para você: […] Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Mais um ano está terminando! Quando você olha para trás, será que Deus está feliz com a forma como você se dedicou ao estudo da Bíblia esse ano? Ou você poderia ter feito muito mais e melhor? Se você precisa de uma ajuda para estudar e entender a Bíblia, eu quero me apresentar para você: […] Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesMais um ano está terminando! Quando você olha para trás, será que Deus está feliz com a forma como você se dedicou ao estudo da Bíblia esse ano? Ou você poderia ter feito muito mais e melhor? Se você precisa de uma ajuda para estudar e entender a Bíblia, eu quero me apresentar para você: […] Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Mais um ano está terminando! Quando você olha para trás, será que Deus está feliz com a forma como você se dedicou ao estudo da Bíblia esse ano? Ou você poderia ter feito muito mais e melhor? Se você precisa de uma ajuda para estudar e entender a Bíblia, eu quero me apresentar para você: […] Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaMais um ano está terminando! Quando você olha para trás, será que Deus está feliz com a forma como você se dedicou ao estudo da Bíblia esse ano? Ou você poderia ter feito muito mais e melhor? Se você precisa de uma ajuda para estudar e entender a Bíblia, eu quero me apresentar para você: […] Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão