20 palavrinhas que não gostamos de engolir

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir Imprimir
Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer estudar a Bíblia com o presbítero André Sanchez de Gênesis a Apocalipse, aí no conforto do seu lar, em vídeo-aulas, de seu computador, tablet ou celular? Clique aqui e saiba como

Quais são as palavras que você mais gosta de ouvir? Na atualidade, dentro e fora das igrejas, somos quase amestrados a amar certas palavras e rejeitar outras. Todo mundo gosta de ouvir a palavra sucesso, a palavra prazer, a palavra beleza, a palavra fama, a palavra reconhecimento, a palavra poder, e muitas outras palavras que são ligadas ao nosso “status”, ao nosso “eu” dentro da sociedade. Não é difícil encontrar igrejas onde os pastores alimentam seus membros com grandes porções dessas palavras deliciosas ao paladar humano.

As pessoas se deliciam com os manjares cheios de palavras açucaradas que são despejadas diante de seus olhos e que rapidamente adentram seus corações deixando um sentimento delicioso em seus peitos…

20 palavrinhas que não gostamos de engolir

Há pouco tempo uma grande igreja neopentecostal colocou na TV uma campanha publicitária onde vários de seus membros dão testemunho da mudança ocorrida em suas vidas. Vi pelo menos uns seis comerciais dessa série onde as palavras que mais apareceram foram ligadas ao sucesso profissional, financeiro, o sucesso do “eu”. Surpreendentemente um comercial de uma igreja não tinha palavras a respeito da obra de Jesus na vida desgraçada do ser humano.

Jesus, a repeito de palavras, declarou: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” (Lucas 21.33).

Mas quais são as palavras que Jesus disse para nós e que não passarão? É claro que são aquelas registradas na Bíblia Sagrada. E são justamente essas palavras as que são difíceis de engolir. Veja abaixo uma pequena lista de palavras “indigestas” que não passam na goela de grande parte dos seres humanos, mas que deveriam começar a fazer parte da nossa “dieta” se é que queremos andar na presença de Deus:

1-) Não gostamos de “engolir” que temos que tomar a cruz de Cristo e segui-lo.

2-) Não gostamos de “engolir” que temos de nos arrepender do pecado e deixá-lo, sim, deixar aqueles prazeres que amamos e que desagradam a Deus.

3-) Não gostamos de “engolir” que para ser parte do reino de Deus temos de ser humildes.

4-) Não gostamos de “engolir” que temos de ser dependentes de Deus e não da segurança financeira.

5-) Não gostamos de “engolir” que aqueles que rejeitam Jesus Cristo irão sim para o inferno.

6-) Não gostamos de “engolir” que temos de ter compromisso com Deus e se dedicar mais aos tesouros dos céus do que aos da terra.

7-) Não gostamos de “engolir” que temos de ter paciência, mesmo quando temos o direito de explodir e amaldiçoar.

8 -) Não gostamos de “engolir” que devemos amor ao inimigo.

9-) Não gostamos de “engolir” que temos que repartir o pão nosso de cada dia que Deus nos dá.

10-) Não gostamos de “engolir” que temos que ter domínio próprio, pois queremos deixar a vida nos levar e curtir tudo que deseja nosso coração.

11-) Não gostamos de “engolir” que temos de ser fieis nos relacionamentos.

12-) Não gostamos de “engolir” quando Deus nos manda: vá e não peques mais.

13-) Não gostamos de “engolir” que seremos perseguidos por causa do nome de Cristo.

14-) Não gostamos de “engolir” que Deus prova as pessoas.

15-) Não gostamos de “engolir” que o pecado faz separação entre nós e Deus.

16-) Não gostamos de “engolir” que existe apenas um caminho que leva a Deus, Jesus Cristo.

17-) Não gostamos de “engolir” que Deus tem planos para nossas vidas bem diferentes dos nossos.

18-) Não gostamos de “engolir” que Deus é soberano e que não somos nós que temos a palavra final nas questões.

19-) Não gostamos de “engolir” que temos que entregar 100% de todas as áreas de nossas vidas (inclusive nosso bolso) ao senhorio de Deus.

20-) Não gostamos de “engolir”… aquilo que Deus tem para nos falar!

Essa é a nossa triste realidade! São palavrinhas difíceis de engolir essas que Deus quer que aprendamos a digerir. Porém, que nós consigamos declarar como o salmista:

“Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.” (Sl 119:103)

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

> GOSTA DE USAR CELULAR? Instale nosso aplicativo grátis com mais de 1300 conteúdos gratuitos, CLIQUE AQUI

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Bacharel em TeologiaCurso Livre Bacharel em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão